Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Difícil iniciar essa resenha sem render flores e aplausos para essa autora que amo de paixão, que escreve com tanta emoção, e que deixa o leitor completamente apaixonado por seus personagens fortes, destemidos, além do seu tempo. Lisa Kleypas conseguiu me pagar novamente!

Temos aqui mais um romance de época encantador no qual conhecemos a história de Annabelle, uma moça que precisa desesperadamente se casar para tirar a família da ruína. Essa é sua última temporada ou seja, é o limite entre o casamento e a possibilidade de se deixar corromper e tornar-se amante de um nobre para sustentar a família tão desprovida de recursos. Eis então que por sorte do destino ela conhece três solteironas como ela, que também precisam casar — mesmo que por motivos diferentes dos de Annabelle —, e decidem se unir para ajudar umas às outras.

Então surge o plano de conseguir um marido nobre para Annabelle — já que ela era a mais velha das quatro —, e que por puro capricho, quer se casar com um aristocrata, mesmo tendo a seus pés um inglês emergente, podre de rico a lhe fazer a corte; apesar de nem ele mesmo ter se dado conta disso. Simon se encantou com Annabelle desde que a viu pela primeira vez, algo nela desperta um sentimento que ele não imagina que possa sentir por outra mulher. E nas condições em que ela se encontra: falida e necessitando de amparo, ele espera ansiosamente pelo fim da temporada para propor que ela se entregue a seus encantos e aceite seus favores, apesar de que casamento não esteja nos seus planos.

A história no geral é maravilhosa, mas uma coisa me incomodou em toda a narrativa; a insistência de Annabelle em se casar com um nobre. Poxa, Simon estava ali à disposição, querendo mais e mais e ela fazendo doce, me desculpe, mas achei demais e até um pouco cansativo essa neurose de Annabelle. Isso sem falar no julgamento feito com base na forma como Simon conseguiu sua fortuna, sendo filho de açougueiro, desmerecendo assim sua mão. Até tentei entender o porquê de tanta disposição em fisgar um pretendente a “altura” dela, mas para a situação em que ela se encontrava, acho que escolheu até demais. Mas isso é apenas uma opinião bastante pessoal minha (risos).

Lisa Kleypas escreve com maestria sobre situações da época que, graças a Deus, foram abolidas há muito tempo, eu não conseguiria me imaginar contando temporadas no desespero para me casar com qualquer nobre que se dispusesse a me aceitar, não me importando com idade, adjetivos ou se o pretendente tenha dentes. Mas vamos ser sinceros: outro século, outros costumes e nada a ver com a resenha (risos).

Com uma escrita envolvente e uma narrativa descritiva, Lisa Kleypas prende o leitor em mais esse belo romance de época. Conseguimos visualizar cenários e situações tão simples e divertidas que fica difícil não se pegar aos risos e suspiros durante a leitura. Outro ponto forte é a maneira que a autora nos mostra a relação de amizade que cresce ao longo da narrativa, entre essas quatro amigas, tão diferentes e ao mesmo tempo, com tanta coisa em comum.

Isso sem falar do latente envolvimento entre Annabelle e Simon, que cresce a olhos vistos, com cenas de tirar o fôlego por tamanha sensualidade e que dá asas à imaginação do leitor. Uma relação de amor e ódio que só apimenta os encontros entre eles. Difícil não se deixar envolver e se apaixonar por esse casal.

Segredos de uma noite de verão” é um daqueles romances que aumentam a vontade de ler mais; e graças aos céus — e a Lisa Kleypas —, esse é só o primeiro da série As Quatro Estações do Amor. Já estou aqui ansiosa para saber como a irreverente Lilian irá fisgar o aristocrata Conde Westcliff. E que venha logo “Era uma vez no Outono”.

Super recomendo a leitura!

10 comentários

  1. Ei Lena

    Eu adorei, gosto muito da autora. Principalmente porque dou muitas risadas, são sempre muito divertidos. Concordo com vc, a Annabelle encheu o saco com tanta frescura, puro preconceito.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frescura pouca é bobagem, né Nanda?!
      Beijos amore, bom te ver por aqui.

      Excluir
  2. Concordo 100% com você, Leninha. A situação se prolongou demais... O Simon sempre foi perfeito, e a Anabelle, praticamente morrendo de fome e fazendo todo aquele doce... Ah, por favor, foi demais!
    Perfeita a sua resenha!
    Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Já li outros livros da autora e gostei muito.
    Essa série não tive oportunidade de ler ainda, mas sei que vou gostar, porque os romances de época são meus favoritos.
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que está no primeiro livro e compra logo Rudy, você vai gostar de mais essa série.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiiii
    Eu amo os livros da Lisa Kleypas são viciantes ele e minha escritora de romances de época favorita.
    Esse livro e perfeito,não consegui largar ate ter terminado e to louca para ler os outros da serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena!
    Também adorei, a obsessão me irritou um pouco! Mas, essa é uma série que amo! Já li os outros dois livros da sequencia em edições portuguesas e não vejo a hora de ler os outros dois que faltam!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, ansiosa pelos outros livros.
      Beijos Fabi, volte mais por aqui.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!