Tag - Fazendo meu Filme

Fui indicada para responder essa tag pelo meu amigo Thalles do blog Our Cup of Tea. A tag consiste em associar um filme a cada livro da série Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, e depois indicar 4 blogs para responder. Bem fácil e rápido. Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas depois de  responder a essa tag me senti desafiada e muito curiosa. Bom é ter os livros na estante, já é meio caminho andado. Confiram quais foram minhas respostas, espero que gostem.


1 – Um filme com uma trilha sonora marcante.

- Mama mia! Não tem como não mexer o corpo ao som dos sucessos do Abba. Uma linda história que fala sobre amor, amizade e que tem um humor super gostoso. Se eu fosse você assistiria ainda hoje.

2 – Um filme britânico que mudou/mexeu com sua vida.

- Orgulho e Preconceito. O Thalles liberou essa resposta porque um dos países de origem do filme é o Reino Unido, então tá valendo como britânico. Pensei em colocar "Razão e Sensibilidade", mas nenhum filme mexeu tanto comigo quanto "Orgulho e Preconceito".

3 – Um filme com um final totalmente diferente do esperado.

- O Melhor de mim - Meu povo! Vi pessoas saírem do cinema bufando de raiva, outras xingando. Não quero estragar a surpresa para quem ainda não assistiu ao filme, mas como eu entrei no cinema já sabendo do final do livro, não foi tão surpreendente para mim. Espantoso mesmo foi ver que a emoção que senti no livro não foi nem de perto retratado no filme, o que me decepcionou um pouco. Mas eu gostei no geral.

4 – Um filme com final que divide opiniões.

- O Som do Coração. Muitas pessoas ainda fazem conjecturas com relação ao final desse filme. Eu acredito no lógico, no que eu vi. Porém muitos criaram teorias de conspirações sobre um "n" de coisas, com relação ao sobrenatural que poderia existir no final, que até me deixaram tonta.

Então é isso, espero que tenham curtido minhas respostas.
E os  4 indicados para responder a tag são...

Maraíse  - Menina da Bahia
Laís - LRDO
Ademar e Mailson - Cooltural
Fabiana - Adoro Romances de Aracaju

8 comentários

  1. Adorei as respostas! COMO EU FUI ME ESQUECER DO MAMMA MIA!!! *___* Musical ótimo, e sem contar que tem aquela coisa linda e fantástica da Meryl Streep! O Melhor de Mim até hoje não consegui ver o filme todo, então, vamos ver se minha reação será diferente. E comentei contigo, Orgulho e Preconceito assisti só a série da BBC, que também é incrível, mas já tenho o DVD do filme, então qualquer hora assisto. E O Som do Coração, sem comentários, porque é muito bonito!

    Beijos, Leninha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas respostas *--*
    Filmes bem escolhidos :D

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha,
    Gostei da suas dicas para os filmes, ainda hoje, inicio de final de semana, dá para assistir. O único que não conheço foi o último citados: Som do Coração.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca assistiu O Som do Coração?! Gente, por favor assista e prepare seu coração, Jonathan Rhys Meyers vai roubá-lo logo com a primeira canção.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Tag bacana, adoro música e amei vê-la escolhendo Mama Mia porque adoro a trilha sonora.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa a tag né Rudy?! Mama Mia é um filme recomendado de 8 há 80.
      Vale a pena cada música, cada performance dos atores the best e tudo mais.
      Amo, amo, amo.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!