The Deal - Elle Kennedy

Ela está prestes a fazer um acordo com o bad boy da sua universidade...
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a excita. Mas enquanto ela pode ser confiante em todas as outras áreas de sua vida, quando se trata de sexo e sedução ela carrega uma enorme bagagem. Se ela quer chamar a atenção de sua paixão, ela terá que sair de sua zona de conforto e fazê-lo tomar conhecimento dela ... mesmo que isso signifique ser tutora do irritante infantil e arrogante capitão da equipe de hóquei em troca de um encontro falso.

... E vai ser tão bom
Tudo o que Garrett Graham quer é jogar hóquei profissional após a formatura, mas o despencar das suas notas está ameaçando tudo o que ele tem trabalhado tão duro para alcançar. Se ajudar uma morena sarcástica fazer outro cara sentir ciume irá ajudá-lo a garantir a sua posição na equipe, ele topa. Mas quando um beijo inesperado leva ao sexo mais selvagem da vida de ambos, não demora muito para Garrett perceber que não dá mais para fingir. Agora ele só tem que convencer Hannah que o homem que ela quer se parece muito com ele.

Sabe a listinha de favorito? Pois é.
Tô completamente arriada por The Deal.

Tempos atrás, quando me deparei com a sinopse deste livro, fiquei doida pra ler. E quando eu digo “doida pra ler” não é bem aquela simpática figura de linguagem tão corriqueiramente empregada aqui ou acolá. Tá mais pra uma coisa meio obsessiva, uma versão literária e mais surtada do Scrat, tão meu estilo leitora de ser.

Bem, após meses de criativas autoimprecações e autorrecriminações contra meu inglês café-com-leite, o livro finalmente chegou até minha sôfrega presença.
E eu: li.

O que dizer? Que o livro atendeu a todas as minhas vastas expectativas? Que já favoritei o bixim antes mesmo da metade da história? Que só não li tudo em um dia porque fui vítima de um plano diabólico do meu cérebro envolvendo eu, o sono e o cansaço na minha inocente cama? Que eu precisava de um livro exatamente assim após o trauma gerado por algumas leituras medonhas e/ou tensas?

Em The Deal, tudo é bom: mocinhos, trama, personagens secundários, os conflitos que movimentam a história, tudo mesmo. Não é o romance mais original de todos, mas é tão viciante e gostoso de ler que a originalidade se torna um negócio dispensável e insignificante.

A história gira em torno do acordo entre Hannah e Garrett, o sujeito mais galinha de toda a faculdade: ela o ajuda com os estudos e ele, em troca, faz com que ela seja percebida por Justin, o cara por quem Hannah está interessada. Mas nesse meio os dois se envolvem e etc.
Tá, é clichê, mas tem tanta coisa hilária e divertida, os diálogos são tão espirituosos e a relação dos mocinhos tão comédia que é impossível não se apaixonar por The Deal.

Eu sei que tô soando como um comercial ruim que só sabe enumerar numa interminável verborragia as qualidades de um produto qualquer, mas eu REALMENTE amei esse livro. Amei. E, como se não bastasse The Deal ser fofo, ter romance e uma narrativa consistente, a autora soube dar leveza a temas sérios. Adorei a forma como ela não destacou o lado vítima-sofredora dos personagens; pelo contrário, a autora os descreveu como pessoas que superaram as adversidades e seguiram em frente.

Tá, parei. Também acho que agora passei de comercial pra livro de autoajuda.

Bem, depois dessa resenha, provavelmente você está pensando que se deparará com o livro da sua vida. Não, não é bem assim. Já vi gente que amou, que gostou e que simplesmente achou The Deal apenas um livro razoável. Maaaaaaas, até agora, não vi ninguém que detestou. E o notão dele lá no Goodreads é...
Tá, parei, tô comercial de novo.

Recomendo?
Nem sabe o quanto!
;)

22 comentários

  1. Quando um livro é mesmo bom só mesmo o sono, essa força maior e inimiga mortal dos leitores para impedir a finalização de sua leitura!!
    A história pode ser clichê, mas se a autora escreve de uma forma diferente, divertida e gostosa de se ler como a Elle escreve, pra mim acredito que já tá valendo. Sem falar que a autora não focou no lado vítima-sofredora, achei bacana isso, afinal, precisamos sempre sacudir a poeira e seguir em frente!...
    Espero que a Editora Paralela divulgue logo a data de lançamento porque eu quero esse livro pra ontem - agora eu que estou doida pra ler kkkkk!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Any, a autora mandou bem. O livro é cliché, mas foi tão apaixonantemente escrito que se tornou um dos meus favoritos. *_*
      Tomara que publique logo. Já andei sondando, mas não sei nada ainda. Vou tentar de novo e posto aqui se souber de alguma coisa. :D
      bjooo

      Excluir
  2. ah, Ticia, minha querida, voce sempre tem bom gosto pra leituras, tambem amei The Deal e tambem foi pros meus favoritos...
    Amei sua resenha, mas isso já é normal!
    Beijo enorme,
    Noemi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moça!
      Vc é sempre muito gentil. :D
      Livro ó-ti-mo, né???
      Favorito sem dúvida! :D
      bjoooooo

      Excluir
  3. Oiii Ticia, depois de Bullyng-sempre fui sua, agora, é a vez de The Deal. Esse ainda não tive o prazer de ler, mais sendo uma indicação sua, pode ter certeza que ele tem um cantinho especial nas minhas possiveis leituras. Sobre o livro, eu senti que é daqueles que apesar de não ser aqueleeeee que você super favorita, o livro não deixa de ser uma ótima leitura mais que recomendavel. Eu tenho comigo, que se a maioria das pessoas gostam é porque, no minimo, o livro tem uma história que aparentimente agrada. E vamos ser sinceros, essas histórias onde os personagens querem conquistar outros e acabam se apaixonando, geralmente, são maravilhosos e é isso o que acontece com a Hannah e o Garrett, né verdade? Aposto que deve pegar fogooooooo esses dois. Kkkk
    Ahhhh essa sua " interminável verborragia as qualidades de um produto qualquer" não me incomoda, pelo contrario, é o que desperta o meu interesse em ler as suas dicas de livros- e que me agradam bastante.

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, obrigada por confiar nas minhas indicações. Espero que goste deste tb. :D
      Menina, pior é que ele é super favorito. kkkkkk Ainda que seja clichê. Mas sabe um clichê apaixonante?
      Pode apostar: Hannah e Garret pegam fofo, são ótimos juntos. Um casal que marca.
      Tomara que vc goste tanto quanto eu. ;)
      bjooooo

      Excluir
  4. Muito Bom. Gpstei.. fiquei doidinha pra ler The mistake, e fiz, mas The deal a unhou e Garrett é maravilhoso!! 5 estrelinhas p ele!!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, como não ouvi falar desse livro antes?? É o tipo de livro que adoro ler...vou comprar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nat. Estamos aí é pra difundir o que é bão. ;)
      Compra mesmo, vc vai gostar.
      bjooooooo

      Excluir
  6. Ai Tícia!
    Já estava com saudade de ler suas resenhas hilárias...
    E tem um por que de gostarmos tanto de determinados livros? Acredito que não, é apenas questão de feeling e nem conseguimos explicar.
    Só sei que sua resenha me fez ficar doidinha para ler.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy,
      esse livro é muito bom. Os mocinhos têm um senso de humor ótimo. Acho que vc vai gostar. :D
      bjooooo

      Excluir
  7. Tícia querida! Eu li The Deal e adorei! Gostei muito tanto da Hannah quanto do Garret! Adoro quando casal se combina, tem uma relação como a que eles desenvolveram... E também já li The Mistake e fiquei apaixonada pelo Logan. Acredito que você irá gostar... Agora tô na ânsia do livro do Dean, que promete viu?!

    Bjs
    Mara
    www.meninadabahia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maraíse.
      Que bom que vc gostou, a história é ótima, né?
      Tb já li The mistake e, embora tenha gostado mais de The Deal, achei esse Logan um troçudo.
      Nem me fala no livro de Dean! Dooooida pra ler. :D
      bjooooo

      Excluir
  8. Vc é ótima...sempre arrasando nas resenhas..

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Queria dizer que eu adoro as resenhas que vc escreve! Já li mtos livros recomendados por vc, como Bully, eu AMEI! Nao tenho adjetivos suficientes pra desvrever aquela série.

    Eu não vi se vc já comentou sobre a série Rock Star, eu li há algum tempo e amei, qria saber o q vc achou. A série é bem sofrida, mas eu me apaixonei por ela...

    Agora vou ler The Deal! 😋💖
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina.
      Ôxi! Brigadão. Fico feliz que vc tenha gostado de uma indicação. Adoro Bully tb. *-*
      Série Rock Star? Boa pergunta... não lembro se eu li por causa da minha memória de ameba.
      Mas fica a dica. ;)

      bjoooooooo

      Excluir
  10. Tícia,vi sua resenha e corri ler o livro. Menos de 24 horas e muitas risadas depois terminei e só posso agradecê-la pela dica.Valeu ouro!
    Obs:quero o Garrett pra mim

    ResponderExcluir
  11. Tícia,vi sua resenha e corri ler o livro. Menos de 24 horas e muitas risadas depois terminei e só posso agradecê-la pela dica.Valeu ouro!
    Obs:quero o Garrett pra mim

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!