Sempre fui sua - Bullying, de Penelope Douglas

Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele.

Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?

Imagina que você se depara com um livro em algum blog/site/afins, fica empolgada com a sinopse, mas o que seria um grande contentamento literário se torna uma tragicomédia porque você descobre que 1: o livro não foi publicado no Brasil, 2: seu inglês tá mais pra bolo solado do que pra Galette Des Rois.
Pois é, minha história com este livro.

Bem, como quem não tem canino se vira com felino, eu não me deixei levar por essas barreiras linguísticas e li, aos trancos e barrancos mesmo.
Falar que adorei a história é pouco e sem dúvida, Bully tornou-se um dos meus livros favoritos. Porém, como a realidade é uma cadela, logo caiu a ficha de que um livro tão ótimo como esse não estaria aqui, enfeitando minha já abarrotada estante, pra eu ficar olhando com cara de mãe orgulhosa, limpando uma poeira imaginária em sua lombada.

Mas... não é que uma editora compra os direitos e publica ele no Brasil? Pra taquicardia do meu pobre coração maltratado???*_*
(Eu te amo Universo dos livros! Me liga!!!)
Quando fiquei sabendo disso, juro que fiz um minuto de silêncio pro meu lado otimista que mereceu essa singela homenagem. Ele quase morreu pela causa.
E Bullying – Sempre fui sua (versão horrorosa do título no Brasil) está entre nós.
Está. Entre. Nós.

Eu realmente amo esse livro, aliás, a série toda é excelente. Imagina um mocinho que bullyniza a mocinha? Imagina ainda que você ficará com muita raiva dele? Mas imagina ainda que você irá se esbaldar porque a mocinha não tem nada de besta e até sopapo ela distribuiu na história.
Essa é das minhas.

A trama é boa, dinâmica e, acredite, romântica. Embora ela aborde um tema forte, o bullying, dá pra notar que toda a implicância e ações descabidas de Jared, o mocinho, são meros disfarces para sentimentos mais profundos por Tate. Brega, mas é verdade.

Porém, ainda que tenha toda uma história cabeluda por trás das ações medonhas de Jared e blablablá, dá vontade de sovar o cidadão em alguns momentos. Mas... tudo bem. A gente deixa passar porque com um corpo, um rosto e uma pegada daquela, ele podia até me jogar na parede e me chamar de Suvinil que eu engoliria tamanha cafonice com gosto.

Quer um ótimo new adult?
Leia este livro.
Recomendo com todas as forças!

;)

PS: Os outros livros da série são Until you, Rival, Falling Away e Aflame. Já estou pensando em fazer um grupo de apoio pra atormentar a Universo dos livros para que eles publiquem TODOS esse ano ainda. Sim, sou chata nesse nível.  :D

17 comentários

  1. Ticia, sua linda, me liga!! Kkkkk


    Amiga, pelo amor do amor! Q raioi de titulo eh esse, gente! Tres em um? Eh isso mesmo? Serio! Tive q reler ums quatro vezes pra entender..... Ficou muito ruim.....

    Enfim, o importante eh a publicacao.... Esse livro eh muito bom! Eu gostei!

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flááááá!!!
      Pois é, mas vc tinha que ver a capa antes dessa. Nós (leitores chatos e xexelentos) que caímos de pau na Universo dos livros e eles mudaram. O título, tentaram mudar mas ficou confuso, né? rsrs
      Mas pelo menos a tradução tá impecável.
      Eu amoooooooo esse livro. *_*
      bjooooo

      Excluir
  2. Confesso que enquanto lia a sinopse pensei que seria mais um romance entre amigos de infância, - sério, estou farta de livros com este enredo, com a mesmice de sempre - mas quando li "ex-amiga" fiquei empolgada.
    Bullying - Sempre fui Sua - concordo com você em relação a escolha do título, não tinham um melhor que esse!? - possui uma trama bastante inusitada pois não é sempre que encontramos uma mocinha que sofre bullying do próprio protagonista. O bullying é algo difícil de se lidar, difícil da pessoa que sofreu esquecer e não entendo como a Tate conseguiu perdoar o Jared e suas atitudes estúpidas. Fico feliz em saber que ela não tem nada de besta e não aguenta calada os insultos, espero que ela faça o Jared sofrer e muito!! Com certeza se fosse ler esse livro acabaria detestando o Jared, e teria vontade de socá-lo a todo instante. Mas que bom que esse livro está entre nós, pois como não domino a língua inglesa tenho que esperar - e torcer - para que as editoras publiquem determinado livro em nossa país, e quando isso acontece temos que comemorar e muito esse acontecimento, pois não é sempre - infelizmente - que isso costuma acontecer, para desespero de nós, leitores, que não possuem a mínima paciência!
    Boa sorte com o grupo de apoio para atormentar a editora para que publicam os outros livros dessa série!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any.
      o título original é Bully (valentão, intimidador), que tinha tudo a ver com o livro, mas eles não mudaram. :/
      A história é boa demais. Te dá raiva as atitudes de Jared, são irritantes, mas a história é muito, muito boa. Mesmo pq, Tate não aguenta calada e revida.
      Ahhhhhhhh... atormentar a UDL é comigo mesmo. kkkkk
      bjooooo

      Excluir
  3. Oiiiiii Ticia, já li este livro (sem ser no formato físico) e o que dizer... A história da Tate e do Jared é muito boa mais devo apontar uma coisinha que me incomodou e é o que de fato movimenta a trama, que é as atitudes do Jared. Apesar de super gostar daquela briga de gato e rato dos dois eu meio que me pegava pensando o que é que tinha acontecido para o Jared tratar ela daquela forma, eu pensava, deve ser uma coisa bem séria... ai como você deve saber, lá para o final, ele acaba revelando a bomba que tanto o fez se afastar de Tate... Assim, eu achei uma coisa bem triste e tal e meio que entendi o motivo dele ficar meio revoltado, mais no funfo, no fundo, não achei justo o que ele fazia com a Tate. Ele realmente queria ferir ela... :( Sobre a Tatum, ela realmente é uma personagem maravilhosa, que apesar de sofrer tanto com o bullying passou a tomar uma atitude e conseguiu se sobressair, ir a luta... Tirando essa sensação de que o Jared poderia não ter chegado a tanto, eu mais que gostei da história (não sei o que acontece, mais sempre acabo perdoando esses ogros protagonistas...kkkk). Enfim, sobre o nome do livro, realmente é horrendo, mais a capa e o subtitulo ajudam bastante. Eu vou comprar o físico pois a tradução deve estar infinitamente com mais qualidade e quero acompanhar a série toda (gostaria de saber o que acontece com aquela vaca daquela menina que acabou divulgando o que não devia, se é que me entende...kkk) e também estou na torcida para que os outros livros sejam lançados por aqui.

    P.S. Pode contar com a minha ajuda para atormentar a todos os seres humanos ou não, que possam fazer com que essa série seja lançada toda por aqui. :) kkkk

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia,
      várias pessoas não engoliram as explicações do Jared muito bem. Eu entendi os motivos dele completamente: nenhum. rsrs Ele é apenas um ser humano que teve inveja e raiva do que Tate tinha (motivado pela desgraçada que tinha acabado de acontecer consigo) e, claro, não sabia o que fazer com os sentimentos que tinha. Lidou com tudo da pior maneira, já que a mãe era ausente e não o aconselhou corretamente.
      Jared era largado no mundo. Imagina um adolescente largado, cheio de raiva e frustração, sem apoio ou instrução? Acabou naquilo. por isso que não o julgo.
      A tradução está excelente, sem erros. Sobre a vaca, vc sabe dela em Aflame (último da série, que saiu agora)... Só posso dizer isso... rsrsrs
      bjooooooooo

      ps: vc vai ajudar? Então vai no Face da Universo dos livros e faz pressão tb. :D kkkk

      Excluir
  4. Gente, dei muita risada com seus comentários! Bom saber que outras pessoas passam pelos mesmos sentimentos que eu...rs; De verdade, a princípio não me animei muito, mas depois dessa resenha, preciso ter esse livro. O problema é que eu realmente mergulho no livro e as vezes fico com tanta raiva que até paro de ler e depois volto...quando me acalmo. Fogo, mas é verdade. Beijos a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taiane.
      Menina, não espere: leia!!! Esse livro é ótimo. A gente fica com cara do Jared, mas depois passa. kkkk
      vale a pena, o livro é muito bom.
      bjooooooo

      Excluir
  5. Conte comigo para o grupo de apoio.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Quero mt ler os próximos pena que nao lançou no Brasil e eu não sei falar inglês. Com certeza meu livro favorito

    ResponderExcluir
  7. Oii, me ajuda?? Todos já foram publicados no Brasil? Quero mto eles. ❤

    ResponderExcluir
  8. adorei! ja estava na lista de desejos - vou comprar e passar na frente

    ResponderExcluir
  9. adorei! ja estava na lista de desejos - vou comprar e passar na frente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!