Branca de Neve tem que morrer - Nele Neuhaus, por Sueli

Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.

Prezado leitor,
Pense em um suspense policial muito bacana, é este! “Branca de Neve Tem Morrer”, em minha opinião, está listado entre os melhores thrillers que já li nos últimos tempos. Uma verdadeira maravilha!

Um livro onde as cenas de ação se multiplicam e nos surpreendem a cada instante como se estivéssemos em uma montanha-russa de última geração. Um livro cheio de surpresas e reviravoltas e depois do quarto ou quinto suspeito improvável, eu desisti e resolvi me deixar levar pela narrativa genial e envolvente de Nele Neuhaus.

Em “Branca de Neve Tem Que Morrer”, Neuhaus nos apresenta Tobias, um jovem que cumpriu sua pena durante dez anos pelo assassinato de duas jovens mulheres, durante uma noite de muitos excessos e bebidas. Quando Tobias, mesmo alertado por sua amiga, resolve voltar ao lugar onde ocorreu toda esta tragédia só o que encontra são dias de tormento e decepção. Seu velho e cansado pai está arruinado e o cenário de sua juventude está definitivamente perdido. Seus amigos e vizinhos estão irremediavelmente perdidos em um rio de ressentimentos, crueldade e intolerância.

“Branca de Neve Tem Que Morrer” é um livro com muitos personagens, e eles nos são apresentados da forma como a ação transcorre, de maneira intensa e rápida e tudo isto em apenas trinta dias! Fica-se com a impressão que Nele Neuhaus desconstrói sua obra antes de nos apresentá-la, deixando aos seus leitores o trabalho de remontar esse enigma.

Não se preocupe com os nomes dos personagens, pois eles se repetem conforme a cronologia vai sendo montada, e se tornam cada vez mais familiares. Falar qualquer coisa sobre a história seria como caminhar sobre gelo fino. Leia e se deleite com esse thriller incrível!

Mas, como nem tudo nesta vida são flores, durante a leitura, em várias partes, eu percebi que havia referências a fatos que não são narrados neste volume, e quando fui pesquisar não deu outra... “Branca de Neve Tem Que Morrer” é o quarto livro da série Bodenstein & Kirchhoff!

Agora, me diga – Por quê? Por quê? Por todos os deuses que protegem – ou não – os leitores desamparados, continuamos a ser submetidos a contrassensos como este?

Será que, se pedirmos com jeitinho, a Editora Jangada não quebra esse galho e resolve publicar os volumes anteriores?
5 estrelas

Sueli Jansen é professora aposentada, casada há mais tempo que consegue lembrar e, hoje vive no interior do estado do Rio de Janeiro, com sua família, seus livros, suas árvores e seus animais.
Você a encontra no Skoob clicando AQUI.



11 comentários

  1. Olá Sueli!
    Uou eu quero ler este livro!!! Achei muito legal.
    Pena que é o 4º volume! Chateada! Por que será que as editoras fazem isso, né?
    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sueli!!!

    É sempre um presente ler uma resenha sua.... e o livro? Uma indicação? Não! Uma ordem, apesar de não ser tão fã de Suspense Policial.... Vou à caça! Um bibbeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito generosa comigo, sinceramente eu acho que não mereço, porém eu gosto muito de compartilhar as minhas impressões sobre livros bacanas.
      Branca de Neve Tem Que Morrer é um bom livro, com todos os ingredientes de um ótimo policial. Pena que fomos privados do privilégio de conhecer a série na sua integralidade. 😠
      Obrigada pelo carinho de sempre. Leia e comente comigo, ok?
      Bjks

      Excluir
  3. Pois é, Géssica... Infelizmente, nós não temos muito poder de barganha, já que de maneira geral o brasileiro ainda lê muito pouco. :(
    Quanto ao livro Branca de Neve Tem Que Morrer posso lhe dizer que adorei, e espero que você goste tanto quanto eu.
    Leia e volte para conversarmos, ok?
    Obrigada pela visita,
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Sueli!
    fico bem feliz em saber que o livro é um thriller policial bem escrito. É que não ando tendo sorte com os últimos que andei lendo.
    Triste verdade pegar uma série no meio e o pior, nem ter os outros exemplares lançados.
    Gosto sempre de suas análises porque abordam todos os aspectos da leitura.
    Obrigada!
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy por comentar os meus comentários. ;)
      E, quando puder leia "Branca de Neve Tem Que Morrer", acho que você irá perceber que se trata de um policial com características próprias e muito interessantes.
      E, foi realmente decepcionante perceber que a editora escolheu não editar a série desde o seu começo, que fez uma falta enorme em "Branca de Neve...", mas foi melhor absorvida em "Lobo Mau", embora, haja um volume intermediário entre as duas publicações e que novamente foi ignorada pela Editora Jangada.
      Um descaso imperdoável com o leitor nacional, pois imagino que algo dessa proporção jamais aconteça em outros países.
      Obrigada pela presença e pelo carinho, por favor volte sempre que puder e quiser, é um prazer recebê-la,
      Bjks

      Excluir
  5. Suspense policial?! É pra mim!!
    Branca de Neve tem que Morrer parece ser uma narrativa intensa e envolvente, pena que não foram publicados os outros livros desta série =( pois costumo evitar ler séries que não tiveram seus volumes publicados, principalmente os anteriores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Great post, follow me on gfc and i Follow you back, kisses

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei muito do que tu disse com relação ao livro. Agora, fiquei pensando se esse numerado de personagens tão grande não acaba meio que atrapalhando? Ainda mais para quem não leu os outros livros. Enfim, apesar disso, acho que você conseguiu instigar as pessoas que gostam de um bom thriller psicológico e isso se deu principalmente pela frase onde tu disse que o autor meio que desconstrói a obra antes de efetivamente apresentar ela aos leitores. Fiquei pensando nisso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Será que é tão difícil encontrar tradutores da língua alemã? Poxa, quero ler toda a série, sou dessas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!