[Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Minhas Impressões:

Mais uma vez a Editora Novo Conceito agracia seus parceiros com um mimo delicioso de se receber: um livro. Na verdade apenas um livreto, um pequeno aperitivo, 8 capítulos para aguçar o desejo de leitura, e com uma história que promete muitas emoções.

Minhas impressões sobre esse livro não poderiam ser mais positivas, imagine estar em um lugar onde você é diariamente agredido, aviltado, mas apesar de tanta humilhação você tem um amigo, alguém para desabafar e chorar sua dor... Mas e se de repente esse amigo tão próximo e que você julga conhecer tão bem morre?! E só resta dessa amizade um pendrive e um bilhete dizendo: “Para Sam. Ouça. Você vai entender”. Começa aí o desenrolar da história, Sam tenta de todas as maneiras — mesmo em face da dor da perda do amigo e a tentativa de aceitar e entender —, descobrir o que motivou esse provável suicídio.

Perguntas e mais perguntas aparecem nessa trajetória, na incansável busca de respostas para resolver as questões que ficaram em aberto, e apenas músicas para ajudar. Questões essas que farão Sam se perguntar se conhecia mesmo aquela amigo tão próximo.

Um dos pontos fortes da narrativa são as músicas que iniciam cada capitulo, complementando a trama e dando voz às perguntas e às respostas que Sam tanto busca.

Uma história que chamou minha atenção e deixou aquela vontade de quero mais. Aguardo ansiosa a publicação do livro completo. Valeu Novo Conceito, agradeço por atiçar minha curiosidade, rsrs. 

Um comentário

  1. Leninha!
    Música e mistério em um livro para mim é sempre uma boa fórmula para boa leitura.
    Infelizmente não recebi minha degustação, será que ela vai chegar? Espero que sim.
    Adorei suas impressões!
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!