Tag: Problemas de um Leitor


Vi essa Tag no blog Viagem Literária, ela foi respondida pelo Yago, colunista do blog,e fiquei doidinha para responder também. Ele encontrou a tag no vlog da Tati Feltrin. Espero que gostem e curtam minhas repostas!


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

- Realmente eu tenho muitos livros para ler, não chega a 20 mil, mas beira isso. Minhas escolhas para leitura são de acordo com meus pedidos feitos pelas editoras parceiras, sempre tento intercalar os livros que eu compro entre eles, mas o básico é feito assim: livro de parceria que chega primeiro vai pra ponta da pilha.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

- Eu não costumo parar, às vezes fico semanas sem ler nada porque iniciei um livro que não está me agradando e não quero parar, mas dificilmente eu largo a leitura, vou até o fim.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

- Geralmente tenho uma meta de leitura sim, mas não sou tão bolada com isso não. Se conseguir cumprir ótimo, caso contrário incluo os livros que não li na meta do ano seguinte.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

- Esse é um problema sério, eu sou apaixonada por capas bonitas, às vezes ate compro o livro que nem pretendo ler apenas por causa da capa. Ai minha série preferida tem capa feia? Se eu tiver boas indicações, eu relevo a capa. Dói um pouco mais evito olhar, rsrs

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

- Cada um tem um gosto, não fico pensando nisso não. Se a pessoa, ou pessoas, gostam de leituras que eu não gosto é problema delas. Eu amo Drama e nem todo mundo gosta, o que eu posso fazer?! Respeitar o gosto alheio é o primeiro passo para uma convivência literária saudável, rsrs

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

- Chorar em público não é o problema, ruim é cair na gargalhada, o povo fica pensando que você é doido ou algo assim, rsrs.
Quanto à pergunta... eu sei lidar bem com o fato das pessoas não entenderem minhas reações diante de uma leitura, se eu optei em ler em público eu tenho que saber lidar com olhares de estranhos. 

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

- Geralmente não esqueço uma leitura, principalmente se for série. Fico bem atenta a todos os detalhes do primeiro livro, grifo nome dos protagonistas ou algo importante. Quando pego a sequência eu lembro bem do livro anterior, mas na dúvida releio minha resenha, sempre deixo brechas para minha memória.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

- Uso uma tática bem certeira. Pergunto à pessoa: Você tem alguma coleção tipo de chaveiro, ou algo assim? A pessoa responde que sim (todo mundo coleciona alguma coisa), daí eu digo: você empresta itens da sua coleção? NÃO,  Pois é, NEM EU!

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

- Como disse no item 3 não tenho neuras com metas, se deu para ler bem, se não deu, amém.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

- Sempre tenho uma lista de desejados à mão, são muitos livros, tanto antigos como novos. Não compro muito não, de vez em quando até compro um quando vejo em promoção, mas tenho livros demais para comprar outros.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

- Alguns ficam anos na estante à espera de leitura, o importante para mim é tê-los à mão. Leio quando puder ou quiser!


Então é isso, gostei de responder e você?!
Responde aí nos comentários!

12 comentários

  1. Boa leninha,
    Me identifiquei com várias respostas, mas a 02, 03 e 11 são minhas respostas menina! rsrsrs.
    Verdade, principalmente a 11, porque tem livros que TENHO quer ter. Quando quiser lê-lo, estará lá, me esperando.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver opiniões iguais às nossas sobre um assunto, ainda mais quando relacionados a livros. Diferentes também são boas, mas iguais é mara, rsrsr

      Essa aí nas respostas sou eu, sem tirar nem por, rsrs

      Bjs Nelma!

      Excluir
  2. Ola, Leninha !
    Amei essa tag, bem legal!
    Não tenho meta de leitura, pego um livro pra ler de acordo com o momemto, se eu me canso de ler um gênero pego outro e assim por diante...
    Até hoje não abandonei um livro por pior que ele fosse...

    Bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Any.
      Acho uma dó abandonar uma leitura, o livro não merece. rsrsr
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha, também não sou nem um pouco encanada com metas, leitura ter que ser por prazer, senão não rola.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa Tag Leninha e as suas respostas também! :D
    Respondi na minha coluna no Poetas de Marte.
    Grande abraço

    http://poetasdemarte.blogspot.com.br/2015/01/tag-problemas-de-um-leitor.html

    ResponderExcluir
  5. Ei Lena,

    Adorei suas respostas, essa tag é bem legal. ^^
    Como assim beiram a 20.000? agora fiquei curiosa, quantos não lidos na estante?? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que bom que você curtiu minhas respostas, são todas bem sinceras.
      Quanto a minha quantidade de livros para ler, claro que eu exagerei, rsrsr
      Mas devo ter sim uns 500 livros para ler, contando com os livros de banca.
      Beijos!

      Excluir
  6. As respostas que eu daria também são bem parecidas com as suas. Primeiro sou viciada em livros e não posso entrar numa livraria. Se eu entrar, pode ter certeza que eu "preciso" levar pelo menos um livro. Quando começou mais esse negócio de livro digital, kindle e tal, eu passei a comprar muito mais livros, que não daria para comprar se fossem impressos, pelo dinheiro e pelo espaço. No começo até tive um pouco de resistência, mas depois acostumei e pronto, meu cartão de crédito virou uma "desgraça", só vinha assim: amazon ... tanto, amazon tanto .... kkkk. Ainda compro os impressos de vez em quando ou ganho para não perder o costume. Não me impus metas de leitura, mas leio todos os dias. Sempre acho que preciso de mais livros, ou daquele livro específico e assim vou me entupindo de livros para ler. Mantenho uma lista de desejados. Os impressos eu passei a exercitar o desapego. Leio e passo para frente. Só fico com os que foram presente e os autografados. Mas meu sonho ainda é de um dia ter uma biblioteca só para mim e sendo assim, aí não emprestaria mesmo kkkkk. Beijos Leninha e vambora ler que tem livro de mais nesse mundo para ser lido. Acho que eu precisaria de mais umas três vidas para ler tudo que gostaria :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando resistindo Eri, já consigo entrar numa livraria e sair sem comprar nada, custei a realizar esse feito. Leitura digital não rola comigo, apesar de ter um tablet e ter vários livros lá, não resisto a ter, mesmo que não vá ler nem tão cedo, rsrs
      Não consigo me desapegar, difícil emprestar, quem dirá dar, rsrsr
      E haja vida pra gente ler tudo que tem né? rsrsrs

      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!