Minisséries da TV: Felizes para Sempre?

Felizes para Sempre? é uma minissérie brasileira produzida pela O2 Filmes que está sendo exibida pela Rede Globo. O primeiro capítulo foi ao ar de 26 de janeiro e termina dia  6 de fevereiro. Releitura da minissérie Quem Ama Não Mata de Euclydes Marinho; é escrita pelo mesmo autor, Angela Carneiro, Denise Bandeira e Márcia Prates, com colaboração de Bia Fonseca Corrêa do Lago. A direção ficou a cargo de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles, Paulo Morelli e Fernando Meirelles.

O protagonistas são: Maria Fernanda Cândido, Enrique Díaz, Carol Abras, João Baldasserini, Selma Egrei, Perfeito Fortuna, Cássia Kis Magro, Rodrigo dos Santos, Adriana Esteves, João Miguel e Paolla Oliveira.

A História:
A minissérie retrata os dilemas de cinco casais de uma mesma família. Marília é uma restauradora de arte sofisticada e elegante, casada com Claudio vivendo aparentemente um casamento perfeito. Desde a morte do filho afogado na piscina da casa, vive um casamento decadente. Disposta a reacender a paixão, faz terapia, onde o marido revela a vontade de fazer um ménage à trois. Para isso, contratam a garota de programa Denise, mais conhecida Danny Bond, que mudará a vida do casal ao se envolver individualmente com a restauradora e o empresário; ao mesmo tempo em que vive um relacionamento estável com Daniela, que nem imagina as atividades paralelas da namorada. 
O engenheiro Hugo, irmão de Claudio, tem um casamento sólido com a cirurgiã plástica Tânia, mas o casamento começa a ruir quando o engenheiro descobre ser estéril, pondo em dúvida a paternidade do filho, Junior. Joel, o irmão caçula surpreende a família, quando anuncia amigavelmente o fim da relação com Susana, mas acaba descobrindo que a moça já está se relacionando com Buza, e passa a persegui-la. Por fim, há a professora de sociologia Norma e o ex-delegado Dionísio, pais de Claudio, Hugo e Joel, que estão juntos há mais de 40 anos, porém quando o ex-delegado reencontra Olga, uma ex-namorada; e Norma descobre ser objeto de desejo de Guilherme, seu colega de trabalho, a vida de ambos passa por uma grande transformação.

Curiosidades:

•   Euclydes Marinho pretendia ambientar a trama em Niterói, mas o diretor Fernando Meirelles convenceu o autor a mudar para Brasília.
•   Na Capital Federal, foram gravadas cenas em locações como o Jardim Botânico, Parque da Cidade, Universidade de Brasília, Praça dos Cristais, Palácio Itamaraty, Palácio da Alvorada e Palácio da Justiça.
•   Outra locação, foi a Chapada dos Veadeiros.
•   A locação para o consultório de Tânia, é a casa do banqueiro Edemar Cid Ferreira avaliada em R$ 180 milhões.
•   Os nomes dos personagens são uma homenagem aos atores da primeira versão.


*************** 
Uma história recheada de traições, cenas quentes, intrigas, corrupção, sensualidade, mágoas e dissabores. Comecei a assistir, e apesar de detestar histórias que trazem o tema traição como base, não consegui desligar a TV. Viciante, depois que comecei a ver não consegui parar, quero saber os mínimos detalhes de tudo que vai acontecer.
Acompanhe comigo e na semana que vem vamos debater sobre essa que parece ser uma das minisséries mais polêmicas da atualidade.
E claro, eu não podia deixar de citar o cenário perfeito com os cartões postais de Brasília. Não dá para perder!



Fonte de pesquisa:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Felizes_para_Sempre%3F

10 comentários

  1. Confesso que estou achando essa minissérie intrigante..
    Apesar de ter que acordar todos os dias as 05:30 hs da manhã eu estou acompanhando...
    Esta minissérie promete...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou sofrendo com o horário da minissérie, mas está valendo a pena.
      Semana que vem falamos mais sobre isso amiga.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Leninha.
    Achei interessante essa minissérie desde a primeira chamada, mas como passa muito tarde não estou acompanhando pois diferente de perder meu sono lendo tarde da noite o mesmo não acontece em relação a assistir algo na tv... Mas talvez eu a assista na net online.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você assista Any, quero debater com as zamigas depois, rsrs
      bjs

      Excluir
  3. Gente do céu, estou acompanhando a série e minha nossa senhora, é forte hein!! Tirem as crianças da sala!
    Boa demais, como poucas que a gente vê.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem foi que foi um episódio daqueles. Apesar de imaginar que na política vale tudo pelo poder, ver as tramoias do Cláudio fere pra caramba por tanta corrupção.
      Quanto às outras cenas, nossa ando sentindo uns calores, rsrsr
      Torcendo por um desfecho coerente!

      Bjs Van Van!

      Excluir
  4. Oi Leninha, acabei perdendo os primeiros capítulos, quero ver se nesta próxima semana acompanho normalmente.
    bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, tomara que dê para você assistir. Olha, tem como ver os primeiros capítulos na net, YouTube e G1.
      Corre...

      Excluir
  5. A minissérie para ser boa mais confesso que só assisti dois capítulos... só sei que as pessoas só falam da Paola Oliveira ou melhor dizendo do corpo dela...kkk. Parece que a série nem tem história... nam! kkkk
    Enfim, vou ver se assisto mais...

    bju

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem truncada, cheia de voltas e reviravoltas. Ali ninguém é o que parece ser. Acredite, ela tem história sim, apesar das pessoas focarem no momento no corpão da Paola Oliveira. E ela pode se gabar por isso, mas acima de tudo se gabar por seu enorme talento nesse personagem.

      Convido você a assistir a série, acaba essa semana, vai ser bom debater com os seguidores e amigos depois do término da mesma.

      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!