Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Kleypas, Lisa. Uma Chance para Recomeçar. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 174p. Título original: Christmas Eve at Friday Harbor. Série: Friday Harbor

Sabe aqueles filmes que passam no final do ano, na época do Natal nas tardes da Globo?!  E que encanta por transmitir uma mensagem de amor, recomeço, perdão e confraternização?! Pois é, me senti assistindo a um deles. Em Uma chance para recomeçar você vai encontrar uma linda e singela história de amor e aquele algo mais, numa típica história de Natal da Sessão da Tarde.

Todos os anos eu escolho um livro para ser a minha leitura de Natal — adoro livros com essa temática —, esse ano Lisa Kleypas chegou no momento exato. Eu estava saindo de uma leitura densa e procurando algo leve e inspirador e não poderia ter escolhido nada melhor para fazer meu coração saltitar, e encher meu estômago de borboletas.

Encantador, singelo, mágico, doce, esses são apenas alguns dos adjetivos que posso enumerar, com conhecimento de causa sobre este romance. Mark, Sam, Alex e Vick são irmãos e a história começa depois do acidente que tirou a vida de Vick, a mãe da pequena Holly. Depois desse fato, a responsabilidade de tutelar a criança ficou a cargo de Mark, o que faz com que sua vida mude completamente. Ele era um homem de trabalho, sem nenhum pensamento de futuro, compromisso ou filhos. Mas Holly o encantou com seus olhinhos meigos, sua inocência, seu amor, e trouxe a magia para sua vida.

Esse mesmo encanto e inocência impressionam Maggie — ela é a dona da loja de brinquedos — que, apesar de ter tido uma vida triste, com a morte prematura de seu marido, ela se sente envolvida pela pequena Holly desde a primeira vez que a vê. A menina está temporariamente sem falar devido ao trauma de perder a mãe e sempre junto a ela está o enigmático Mark que logo à primeira vista deixa Maggie com o coração nas nuvens, apesar de ela não se sentir preparada para um novo relacionamento. Juntos esses três personagens se completam de maneira única, como se fossem predestinados.

Parecia algo escrito nas estrelas: uma garotinha que acabou de perder a mãe, um homem que recebe a função de amá-la e protegê-la e uma viúva atormentada pela dor. Pessoas com nada em comum, mas que se veem unidas pelo destino.

Uma linda história de amor e amizade, quase um conto de fadas de tão simples, mas que comove pela leveza, delicadeza e inocência impregnadas nela. Uma bela escolha para fazer o espírito do natal nascer no coração e a magia desabrochar. Uma trama clichê que mostra que existe sim, uma chance para recomeçar; que o amor é a cura para todos os males; e que amar e ser amado intensamente é o melhor remédio para tudo.

Eu adorei e recomendo a leitura. Corre para a livraria mais próxima e compra o seu presente de Natal. 

Procurando pela net encontrei outros dois livros relacionados a esse:

- Dream Lake  que conta a história de Alex Nolan; e
- Rainshadow Road  que conta a história de Sam Nolan.

E aí fica minha dúvida... Será que a Editora Novo Conceito irá publicar? #torcendoporisso

9 comentários

  1. Own já amei... Sou extremamente apaixonada por livros que falam de natal, e esse trio desse livro deve realmente ser apaixonante.
    Obrigada!! *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha, eu estou encantada por esta capa e saber que por dentro ele é esta beleza de leitura, me deixa mais animada para aceitar sua dica e comprar para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Rose, vai fundo;compra e se entregue à leitura.
      Depois me conta...
      Bjs

      Excluir
  3. Já amo a maioria dos livros da Lisa Kleypas (exceto os dois mais famosos que eu não gostei).
    Mas, já me apaixonei por sua resenha, e livros com crianças são lindos, então vou por esse na sua conta, amiga, kkkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leninha!

    E agora, podemos tocar o tema da Sessão da Tarde, já que ele agora é em versão vocal? Pois o livro merece!
    Somos apresentados ao lado romancista moderna de Lisa Kleypas de uma forma muito encantadora, cheia de clichês, mas muito fofa.
    Ah, os próximos volumes de Friday harbor, a série donde Um lugar para ficar faz parte, tem um toque de sobrenatural, mas que não deixa a história ficar menos romântica. Quem sabe a Novo Conceito vai publicar essa série e conquistar os fãs da Lisa que não conheciam ainda esse lado?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ai, o que dizer desse livro!! Só que amei, amei e amei!

    ResponderExcluir
  6. Gente, vcs sabiam que existe um filme baseado nesse livro?! Acabei de descobrir e é de 2012. Quem interpreta a Maggie é Eloise Mumford, a Kate de 50 tons.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!