Desafio 52 Semanas: Semana 49

O desafio chega em sua reta final, faltam apenas algumas perguntas e apenas algumas semana para o ano acabar. O que é isso gente?! O ano passou voando... Mas voltando à pergunta da semana... Pois é, viajar!! Eu se pudesse ainda conheceria o mundo, colocaria a mochila nas costas e iria longe, o povo só receberia postais dos lugares por onde eu iria passar, viajaria pelo mundo afora. Meu sonho de consumo, mas sou covarde para realizá-lo. Então eu sonho! 
Mas vamos deixar de sonhar e responder essa pergunta delícia, e assim vamos viajar!
 
Para quem não conhece e queira participar ainda que tardiamente segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 49: Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer: 

- Meu lugar preferido no mundo é a Escócia, um lugar perdido no tempo. Um dia ainda viajarei para lá e irei conhecer os castelos dos meus sonhos, e dos meus livros.

- Veneza é outro dos meus lugares preferidos no mundo. Um dia ainda irei passear de gôndola ao lado do amor da minha vida.

- Buenos Aires e seus famosos cafés. Um dia — e esse é bem mais provável que eu conheça —, ainda irei lá.

- Irlanda e seus castelos também me fascinam. Deu para notar que adoro castelos não é?!

- Fernando de Noronha. Claro que não poderia deixar de fora um pedacinho do Brasil não é?!


Nada melhor do que viajar, ainda mais quando temos cenários tão perfeitos para enfeitar nossa imaginação. Um dia ainda encaro o desafio, coloco a mochila nas costas e apareço em um desses lugares perfeitos. Vocês me aguardem!

6 comentários

  1. Ah, Leninha, achei engraçado sua lista de lugares pare conhecer começar pela Escócia, porque é o meu sonho - que ninguém entende! - rsrsr. Pensei que era só eu, mas acho que os leitores vorazes tem essa vontade de conhecer a Escócia, por conta de todos os romances lindos sobre esse lugar mágico.
    Concordo com você também sobre a Irlanda e Fernando de Noronha.
    Outro lugar que tenho que conhecer é Londres, e não é porque minha mamãe amada tem esse nome lindo, mas porque quero mesmo, rsrsrs.
    Amei sua listinha, faço votos sinceros que você conheça todos esses lugares e mais alguns outros que te encantarem.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escócia e Irlanda são sonhos de consumo de todas as românticas leitoras de romances históricos. #Verdade!
      Obrigada, espero que você também conheça lugares perfeitos, incluindo a Escócia e Londres!
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Como temos gostos parecidos...
    Fiquei bobinha!
    Fora Buenos Aires que já fui várias vezes, tenho a maior vontade de conhecer primeiro: Fernando de Noronha (e a maior frustação, porque é tão pertinho daqui e nunca consigo me programar para ir...); não apenas Veneza, mas a maioria das cidades italianas porque minha avó era da Sicília e quero muito conhecer minhas raízes; Escócia porque me parece um lugar realmente dos sonhos com castelos, Highlanders etodos aqueles homens maravilhosos (kkkk) e aí se inclui a Irlanda também, ambos lugares surreais e acrescento Japão, acredito que em outras vidas devo ter sido japonesa (kkkk), gosto do estilo de vida, a forma como enfrentam seus problemas e claro, a culinária fabulosa. E a Grécia... amo esse lugar, mas teria de aprender Grego primeiro..kkkk
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai sonho muito em conhecer a Irlanda, um lugar cheio de misticismo, lendas e castelos...Own deve ser mágico *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!