Loving Mr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Olha a Tícia aqui de novo meu povo! E para variar (#sqn) resenhando mais um livro ainda não publicado no Brasil. Mas espera aí, parece que uma luz se acende no fim do túnel, o livro vai ser publicado... #todosvibram, principalmente eu que adoro um bom drama, e pela resenha da Tícia é o que temos em Loving Mr. Daniels. Já estou ansiosa, vou começar e me imaginar lendo o livro. OMG, eu quero, desejo tanto esse momento que não estou conseguindo me conter, rsrsrs.
Mas agora vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa: a resenha.

"Para quem possa interessar, foi fácil nos chamar de proibido e difícil nos chamar de almas gêmeas. No entanto, eu acreditava que éramos. Almas gêmeas proibidas.
Quando cheguei a Edgewood, Wisconsin, eu não planejei encontrá-lo. Eu não planejei tropeçar no bar do Joe e ter a música de Daniel provocando minhas emoções. Eu não tinha ideia de que sua voz me faria esquecer da minha mágoa e tristeza. Eu não tinha ideia de que a minha felicidade  lembraria de sua própria felicidade. Quando eu comecei o meu último ano na nova escola, eu não estava preparado para chamá-lo de Sr. Daniels, mas às vezes a vida acontece na hora errada com todas as razões certas. Nossa história de amor não era apenas sobre conexão física. Era sobre família. Tratava-se de perda.

Quer um livro triste, amplo em desgraça, que você lê totalmente tenso porque não sabe qual será a próxima patifaria da autora com seu escangalhado sistema nervoso?
Leia Loving Mr. Daniels.

Quer um livro sensível, lindo, romântico, que te rouba o fôlego em diversos momentos?
Leia Loving Mr. Daniels.

Pois é, mais um livro desses e eu, cataplof! Passo dessa pra depois.
Não que a história seja tristíssima ou excessivamente desgracenta. O problema são algumas cenas e situações que te angustiam de uma forma que Deus me livre. Acho que preciso assistir Teletubbies pra distrair. Esculhambar coisas assim sempre foi a solução pra incontáveis males pessoais.

Mas não pense que Loving Mr. Daniels é só tristeza, pelo contrário. É também sobre superação de dores, amizades improváveis, perdão ao imperdoável e, claro, sobre o romance tabu dos mocinhos que é lindo de se acompanhar. Aliás, adorei o casal mandar pro rai que o parta as convenções sociais.

Poooooooooorém, ainda que o livro seja lindo, não dei 5 estrelas no Skoob porque uma coisa ou outra não me agradou. Uma delas foi o final, antes do epílogo. Nunca vi troço mais corrido. Depois de tudo que os mocinhos passaram, a autora podia ter caprichado mais, o enredo pedia por isso. 

Outra coisa foi Shakespeare. Não me leve a mal, eu gosto dele, mas achei forçadíssimo os mocinhos coincidentemente adorarem um mesmo autor com igual intensidade e esse fato ser relevante na história. Foi demais pra eu engolir. E as citações? Quem consegue decorar tanto? Que porra de memória é aquela? Eu aqui, lutando pra lembrar o que comi no almoço pra contar calorias e os dois recitando a vasta obra do cara como se fosse nossa velha e conhecida “Batatinha quando nasce”.

Mas, enfim...
Embora eu tenha esculachado, adorei Loving Mr. Daniels, é uma historia realmente linda.
A boa notícia? Vai ser publicado no Brasil.
Sim, também já dei gritinhos escandalosos e pulinhos empolgados.
Recomendo?
Ôxi! Que só.

;)

11 comentários

  1. Tícia, suas resenhas são hilárias...
    Fiquei na dúvida, porque, para esta leitora voraz aqui, um bom romance só é bom, só compensa, se tiver final feliz... Não tem beleza de Romeu e Julieta que me console com um final daquele, cruzes e credo, Deus me livre! Então, quando vejo um drama, fico amedrontada...
    Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaahhh Nelma... preocupa não. Eu só leio livro com final feliz. Se o final for desgraçado, abandono na hora, sem pensar meia vez. kkk
      pode ler este, é lindo. ;)
      bjooooo

      Excluir
  2. Tícia!
    Que felicidade saber que o livro será lançado no Brasil (Todos levantam os bracinhos \o/\o/\o/\o/ e dão gritinhos: hêHêhê!!!).
    Realmente ter memória para recitar Shakspeare é demais, principalmente para quem como eu anda fazendo tratamento preventivo para Alzeihmer..kkkk
    Esperando o livro chegar na Terra Brasilis.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaeeeeeeeeeeeee!!1 Já levantei meus braços, dei meus gritinhos e acordei a vizinhança.
      Eles sobreviverão.
      Super vale a pena. Quando chegar, leia!!
      bjooooooo

      Excluir
  3. Olá, adorei seu blog e resenha, estou começando a ler esse livro A G O R A!!! RS

    Abraços e boas leituras!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.
      espera que já tenha lido e gostado. ;)

      Excluir
    2. Oi, Amanda.
      espera que já tenha lido e gostado. ;)

      Excluir
  4. Tícia, suas resenhas são sempre espontâneas e divertidas! Haha e olha, nunca li esse livro, mas também odeio quando os autores correm no final!

    Meu nome é Laura e eu queria ser escritora de carreira mesmo! E depois de ler tantas resenhas suas, fiquei me perguntando o que você pensaria de uma história minha. Sei que é pedir demais e que você já tem vários livros para ler, mas juro que não vai perder seu tempo! Juro que vale a pena! E seria como um sonho para mim ter a sua opinião ou uma resenha (tá, estou sonhando alto demais).
    Começou com uma fanfic, mas nem precisa ler o livro antes para entender. O foco mesmo é romance daqueles de tirar o fôlego. Espero que você me dê uma chance!
    Chama Quando a Chuva Encontra o Mar. E você pode ler aqui: https://www.wattpad.com/story/24560421-quando-a-chuva-encontra-o-mar

    Não espero uma resposta, ou pelo menos não boas notícias, mas já agradeço a atenção! E continue com essas resenhas únicas e divertidas sempre <3

    Ah, e parabéns a todas vocês pelo blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura. Que fofa vc! Brigadão pela confiança.
      Menina, minha opinião ou minhas resenhas não valem nada, não. kkkk Quer dizer, aposto que dez centavos valem. kkkkkk
      Seria um prazer opinar seu livro, mas fico meio desconfortável pq algumas pessoas já me pediram pra ler e resenhar seus livros, mas o que me falta é tempo. Adoraria ler cada um, adoraria mesmo pq acho que escritor brasileiro a gente tem que incentivar sempre.
      Mas eu fui nesse endereço que vc me passo e descobri que não dá pra ler pq não tenho conta no wattpad. É, eu sou uma mula. kkkkkkk
      Vou ver se faço, aí, passo lá pra te prestigiar. :D
      Bjoooo e boa sorte. Torço pra que vc consiga alcançar seus desejos e objetivos como escritora. ;)

      bjoooooo

      Excluir
  5. Terminei só agora. Amei o livro, mas também acho que o final foi muito corrido. Esperei uma conversa entre Ashlyn e o Pai depois que ele descobre o que anda acontecendo debaixo do nariz dele... Ficou meio estranho tudo parecer não ter repercussão

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!