E o Oscar de melhor livro do ano vai para...

Olá Sempre Românticos de plantão! Eu sou a Suelen do blog Romantic Girl e estou muito feliz em poder estar mais um ano com vocês, comemorando o aniversário desse blog tão querido!

Meu Oscar de melhor livro do ano vai para um romance muito lindo, com um casal que tinha tudo pra dar errado (mas que na verdade eram perfeitos um para o outro), chamado "Uma Chance Para Amar", de Leanne Banks. Esse livro foi lançado em julho desse ano pela editora Harlequin e, apesar de ser o terceiro livro de uma série de cinco, pode ser lido individualmente, sem problema algum.

Ele nos conta a história de Sara Kingston, que fora para Beulah tentar um novo começo. Com um passado sombrio que culminou com a morte de seu marido, ela resolvera fechar seu coração. Mas estava ficando cada vez mais difícil resistir às investidas do irmão mais velho de sua chefe, Daniel Pendleton. Ele era um homem bom, e se tinha uma coisa que Sara aprendera com o seu passado é que era especialista em arruinar a vida de homens bons. Jamais se permitiria destruir a vida de Daniel. Mas ele era insistente e não aceitava um não como resposta.

Daniel, por sua vez, vinha lutando há meses contra a atração que sentia pela secretária de sua irmã caçula. Sem conseguir expulsá-la de sua mente, percebeu que somente a sedução o livraria de seu fascínio por ela. Mas não demorou muito pra perceber que ao invés de aplacar seu desejo por Sara, ele crescia mais a cada dia. E com ele, um sentimento muito mais profundo brotava. Mas estaria Daniel preparado para lidar com o vergonhoso passado dela? E estaria Sara disposta a derrubar as defesas que construíra em volta de seu coração?

A primeira vez que vemos Sara e Daniel é no primeiro livro da série,  "Alguém Como Você", e lá dá pra notar que os dois tinham um caso explícito de ódio à primeira vista. Como amo esse tema, imaginei que a história deles seria boa. Só não imaginava ser tão maravilhosa assim. Eu comecei a leitura cheia de expectativas, mas logo no primeiro capítulo levei um banho de água fria, pois tive uma impressão totalmente errada da mocinha. Eu sabia que ela escondia algo escuro sobre seu passado e o que deu a entender pelo começo da história me deixou bem desanimada. Fiquei triste, achando que essa seria uma história decepcionante, que a mocinha seria o tipo de mocinha que não me agrada, mas aí está a importância de não tirar conclusões precipitadas sobre ninguém (e, vergonha alheia, tirei uma baita conclusão precipitada sobre Sara). Continuei lendo meio que desanimada, até que fui percebendo que a coisa era muito mais profunda. A história foi ganhando novas proporções e me vi cada vez mais envolvida. 

Sara foi conquistando minha simpatia, me fazendo torcer pra que finalmente encontrasse toda a felicidade que merecia. Ela já havia sofrido muito e tinha uma visão muito ruim sobre si mesma. Já Daniel... oh, céus, Daniel, o que falar sobre ele? O homem é perfeito, com todas as suas perfeitas imperfeições, se é que isso faz algum sentido pra vocês. Ele sempre carregou um peso muito grande depois da morte dos pais, por ser o mais velho. Abriu mão de muitas coisas para cuidar da família, formada por nada mais, nada menos que sete irmãos e uma irmã. Pela primeira vez Daniel resolveu fazer algo por ele mesmo, e o que mais queria era Sara. E o homem sabe como conquistar uma mulher, viu?! Mas ele não é apenas másculo e sexy. Daniel também é carinhoso, compreensivo, companheiro... Ele demonstra suas melhores qualidades nas pequenas coisas que faz, como por exemplo quando Sara está indisposta devido ao seu ciclo menstrual e ele vai lá aliviar as dores delas com uma massagem e um abraço. Adoro homem fofo!

Também há momentos bem leves e divertidos, com partes bem engraçadas, como quando na vez em que Daniel lembra como a mãe dele lhe ensinou sobre reprodução humana. Não vou contar, leiam pra rir saber. Outro momento maravilhoso é quando Sara decide jogar conversa fora e vai dizer justamente que seu batom é do tipo que não sai fácil. Claro que Daniel vai tomar como desafio pessoal provar que consegue acabar com o batom de sua boca em dois tempos. Será que ele vai conseguir?!

"Uma Chance Para Amar" é lindo! Superou minhas expectativas, virando um dos meus livros favoritos. Tanto o título nacional, quanto o original (que traduzido livremente seria "Mais Que Uma Amante") caem como uma luva para a história. Porque é tudo o que Sara precisa: saber que é mais que uma amante e ter uma chance para amar. E isso, ela só conseguirá ao lado de Daniel! E é pela forma como tudo acontece, somado ao que ambos constroem juntos, que esse livro leva o meu Oscar de melhor do ano. Muito mais que recomendado.

Leninha, obrigada pelo convite. Fiquei muito honrada em mais uma vez poder fazer parte dessa festa! Parabéns pelo blog maravilhoso que você tem e que muitos e muitos anos mais de sucesso venham para você!


12 comentários

  1. Não conhecia esse livro e to arrependida. Parece ser muito bom, fofo e de uma leitura bem gostosa.
    Nem li o livro e já estou apaixonada por Daniel, ele parece ser um lindo mesmo, todo fofo *-*
    Vou lê-lo com toda certeza, gostei muito da premissa e não vou julgar a Sara no começo também haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, o livro é mesmo apaixonante. Tinha tudo pra dar errado.... mas deu muito mais do que certo! Perfeitinho! Tenho certeza de que você vai gostar!!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  2. Nossa adoro os livros da Harlequin, justamente por essa temática de romances avassaladores que eles geralmente publicam. Aqui na minha cidade sempre tem nas bancas uns números atrasados (na verdade acho que os livros chegam atrasados por aqui). Mas vou lá dar uma vasculhada, também quero me apaixonar pelo Daniel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, a coisa mais fácil que tem é se apaixonar por esses Pendletons! Espero que consiga o livro, ele é ótimo!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Suuuuuuuuu ♥ Tuuuuuuuudo bem, linda?? Nunca te vi por aqui, acredita? Hahaha, que pecado!! Seu blog é muuuuito lindo, meu Deus! Me apaixonei, haha! Se Deus quiser e permitir, irei estar com vocês durante muitos anos mais!! <33 Já falei que achei uma óoooootima ideia esta de Oscar de melhor livro?? Que tudooo, haha! Nunca ouvi falar neste livro, acredita? :( Até porque não gosto de romance... Mas vamos ver os motivos da indicação!!

    Aaaaah, que bom que dá pra ser lido individualmente! Porque eu sou pobre, sabe? Aí tipo, não tenho dinheiro para comprar os 5 livros, UHEUHEUHEUHE :o Uau, adorei essa história! Um rapaz que achava que o amorzinho que ele sentia pela menina(no caso, a secretária) era uma simples atração, mas que acabou se tornando algo bem maior... UEHUHE ♥ Ódio à primeira vista? Awnnnnnn, é aí que o amor começa a florescer, é sempre assim, né? UEHUEHEUHEUHEH, amoo <33 Aaah, sabe que eu também já tirei conclusões precipitadas sobre um personagem, mas no fim, assim como você, levei um balde de água fria? UEHUEHUHE :3 Oooooooooooh, genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, me apaixoooooooooonei pelo Daniiiiiiiiiiiii ♥ Pelo amor de Deus, até quando a Sara tá ciclo menstrual ele vai lá e a apoia? Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, Suuuuuuuuuuuuuuu *---* Meu Deus, você é incrível. Fez com que eu ficasse APAIXONADA por este livrooooooooo! <33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juu! Obrigada pelo carinho! Puxa, que bom que vc gostou da indicação. O Daniel é mesmo apaixonante. Parece durão, mas é só fachada. Aquele aí tem um coração que não cabe no peito, hehe! Tomara que vc consiga ler o livro. Ele é show!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  4. Suelen!
    Romance é um dos meus gêneros favoritos, principalmente porque podemos 'fantasiar' as relações.
    O casal Sara e Daniel me parece que tinham uma química inversa que acaba por aproximá-los e por viverem um 'amor' com intensidade.
    E quando o romance tem momentos hilários, ainda melhor de ser lido. Entendo porque o escolheu como o melhor do ano.
    Achei bem interessante o passado controverso de Sara. Fiquei curiosa e vou procurar ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, se você gosta de romance, então tenho certeza de que vai gostar desse livro. E o final é tão fofo....

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  5. Oi Suelen, Leninha, não li este livro ainda, e com esta super indicação vou com certeza anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, eu não tinha lido muita coisa da autora, peguei a série pra ler meio às cegas. Mas a cada livro, me apaixono mais! Espero que vc goste do livro tanto qnto eu!!!

      ^__^

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  6. Ah, não conhecia esse livro! Na verdade tô tão atrasada nas minhas leituras "de banca"! :( Tô atrasada em TODAS as minhas leituras, pra falar a verdade! Mas esse parece ser um romance de "pegada" rs Gostei! Já tá anotado!

    bjs!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai gostar, Thaís! E o livro que vem depois dele, "Brincando Com Fogo", tb é show!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!