E o Oscar de melhor livro do ano vai para...

Olá, eu sou a Thaís do blog Uma conversa sobre Livros, e estou aqui hoje para dar o prêmio Oscar de melhor livro, para o exemplar que mais me agradou e que li esse ano.

Como assim o livro escolhido como “o” melhor para o aniversário do Sempre Romântica tem SANGUE no título?! Isso não parece ser muito romântico, né?

Realmente não é, mas é drama, aventura e, principalmente, emoção. Num primeiro olhar, A filha do Sangue é uma aventura épica sobre lutas de poder, magia e conquista. Porém, o livro também é sobre conquista, amor e, principalmente, amizade. Na verdade, amor e amizade estão intrinsecamente ligados na trama.

Pode até parecer estranho um homem adulto se apaixonar por uma criança — estranho e errado —, mas quando este sentimento é tratado de forma tão bela e delicada, não sentimos ojeriza pelo tema. E o que é paixão (reprimida) acaba sendo traduzida em amizade. Uma bela amizade.
Por isso, não fuja do livro se o tema, à princípio possa lhe parecer estranho. Este é um daqueles livros que surpreendem, que pegam a gente de surpresa e quando menos esperamos estamos complemente fisgados por sua história e personagens. A Filha do Sangue tem personagens fortes, apaixonantes e a gente é fácil — e rapidamente — conquistada pela história. O livro é daqueles que agradam “gregos e troianos”, pois, além de conter elementos dramáticos e envolventes, ação e aventura também estão sempre presentes. E não pense que o livro trata apenas de um tema possa parecer espinhoso e muito sangue. Ah, não! Tem bastante humor também. Afinal, sempre é necessário um pouco de leveza.

Como nem tudo é perfeito, o porém do livro fica por conta do grande número de personagens e da falta de um glossário mais abrangente. Não vou mentir, no início, nos sentimos um pouco perdidos mas vale MUITO a pena, viu! E a capa é tão linda! Com um trabalho gráfico primoroso! Ainda está com dúvida à respeito do livro, vai lá no meu blog e dá uma olhadinha na minha resenha (momento merchan, né genten?! rs) 

Leninha, minha dear! E mais um ano se passou hein? Você não imagina como eu fico feliz e lisonjeada em participar das comemorações do aniversário do Sempre Romântica. Muito Sucesso! Bjs!

14 comentários

  1. Ain Thais, esse livro merece mesmo! Tanta coisa dentro de uma só história, e a escrita da autora faz tudo parecer perfeito <3 Lembro de ler morrendo de dó pq eu não queria terminar a leitura T.T Eu emprestei meu livro p. minha tia e ela me ligou esses dias dizendo que foi o melhor livro que ela já leu... Bruna espalhando o amor pelo Daemon por aí <3 hahahahaha

    To doida pela continuação. Não vejo a hora. ^^ Oscar mais que merecido rsrs

    A Leninha já leu? Lembro dela dizendo q estava com receio de ler... não vai se arrepender ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava escrevendo este post, lembrei de ti! :D É muito bom, né? Me surpreendi totalmente! Mal posso esperar para ler A herdeira das Sombras.

      bjs!

      Thaís;)

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade sobre esse livro. Com um prêmio desse, sem dúvidas, tenho certeza que ele é bom. Lerei assim que possível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro, mas não fazia ideia de que a trama era desse jeito. Não é muito o meu estilo não, mas confesso que fiquei um pouco curiosa agora, hehe. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando "fiquei sabendo" do livro, a história também não tinha me empolgado muito não. Achei sinceramente que não fosse gostar muito. mas acabei me surpreendendo. Claro que gosto é gosto, mas se um dia vc resolver dar uma chance... rs :)

      bjs!

      Thaís

      Excluir
  4. Ei Thaís,

    Nossa este eu vou ter que ler, raro ver uma nota alta sua e vc escolheu como favorito hehe. Mas acho q vou esperar lançar o terceiro, vamos ver. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha De vez em quando até eu dou nota alta e tenho favoritos! :D mas o livro é muito bom. É como eu digo, gosto é gosto, e este tem assuntos bem peculiares mas é uma leitura diferente e super envolvente e dinâmica.

      bjs!

      Thaís:)

      Excluir
  5. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro, estava com um pouco de receio, mas minhas duvidas foram sanadas.
    A capa é muito linda mesmo e a premissa é ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! No incio também estava com receio, mas foi uma ótima surpresa. E capa é maravilhosa, né?

      bjs!

      Thaís;)

      Excluir
  6. Estava com receio de comprar, mais fiquei curiosa e vou dar una chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale super a pena dar uma chance. Eu mesma me surpreendi. É uma fantasia que sai um pouco da mesmice.

      bjs!

      Thaís;)

      Excluir
  7. Thaís!
    Desde que li a primeira resenha desse livro fiquei interessada justamente por abordar um tema complicado, porém de forma que não o torna 'nojento', muito pelo contrário, mostra uma amizade a mor verdadeiro.
    Boa escolha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oie Thaís,
    Esse é mais um livro que me fez me roer todinha por não ter lido ainda.
    A história parece ser tão interessante, esse gênero também desperta tanto o meu interesse. A única coisa que me desanima é o tamanho dessa série, mas pelo menos os livros ainda estão sendo lançados e dá pra acompanhar, porém. Haja money, rsrsrsrs
    Beijos, adorei a indicação.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!