Desejos - Cuidado com o que pede - Maribell Azevedo

Uma jornada misteriosa e mágica! Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como a esquentadinha, a riquinha e a feinha. Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz mais na mala que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado.
Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal.

Já fazia algum tempo que eu não resenhava livro nacional, devo confessar que estava com saudade. Cada vez sinto mais satisfação ao comprovar o potencial dos autores nacionais, eles não deixam nada a desejar aos estrangeiros, pelo contrário, chegam a bater de 10 neles. E pude comprovar isso lendo Desejos, de Maribell Azevedo.

Diferentemente da duologia Amor no Ninho e Amor Inteiro, temos aqui um livro do gênero sobrenatural muito bem escrito e digno de nota 10. Nada me preparou para encontrar tanto encanto, magia e, claro, um romance para lá de hot, em apenas 186 páginas. Ao ler a sinopse lembrei-me de um filme que assisti há alguns anos no qual acontece um fato semelhante; três amigas em um ritual mágico fazem pedidos que mudam suas vidas, e achei que até poderia ter algo a ver com o enredo de Desejos, mas depois que comecei a leitura vi que de semelhante havia apenas a sinopse, mas de inesperado e surpreendente: TUDO.

Conhecer Gabriel Saint Claire foi algo assim de matar, até cheguei a perguntar para a autora de onde ela tinha tirado aquele personagem. OMG, quanta quentura em apenas um ser. Tá certo que é um ser mágico, mas ele é bem mais do que se pode imaginar: Nome de anjo, presas de serpente e corpo de pecado (citando um trecho do livro).

Quanto à Melina?! Tive pena dela em muitos momentos durante a leitura, como resistir, meu Deus, como não se deixar levar por tanto encanto bruto, tanto fogo, tanto prazer?! Tá certo que em alguns momentos a vontade de matar falava mais alto, mas mesmo assim, como resistir?!

Mas se você, caro leitor, pensa que o livro é apenas mais um enredo sobre vampiros que brilham ou que se sentem culpados por ser o que são, pode ficar tranquilo, você não irá encontrar isso nessa leitura. Temos aqui um vampiro que se orgulha de seu lado sombrio, que não tem pena de suas vítimas e que transborda sensualidade e virilidade.

Maribell Azevedo escreve com a simplicidade que lhe é peculiar e encanta o leitor com suas histórias, essa por assim dizer, me encantou de maneira absurda, fiquei presa ao livro, só larguei quando realmente terminei de ler a última página, e, diga-se de passagem, que última página foi aquela?! Maribell sua danada, tive ganas de pegar um avião e ir à sua casa, te encostar na parede e fazer a pergunta que não me deixa dormir: Como você faz uma coisa dessas comigo? Como você me deixa assim, órfã de Gabriel e sedenta para saber o que Melina irá fazer para... Melhor não dizer não é?!

Fica aqui meu protesto: Preciso da sequência para ontem, quero saber o que vem por aí, quero ter novamente Gabriel em minhas mãos.

Desculpem por não falar muito sobre a história em si durante a resenha, mas acho que a sinopse já diz muito, e não quero atrapalhar, nem contar nada sobre o enredo, que com certeza precisa ser desvendado pelo leitor.

Sobre o livro: Leia, você vai adorar.
Sobre a história: Leia, você vai se apaixonar.
Sobre o desfecho da trama: Leia, você vai surtar.
Certamente você irá se apaixonar e ficar assim como eu, implorando pela continuação.

PS: Fica um recadinho aqui para as Stephenie’s Meyer da vida: Se cuidem moças, porque o vampirão Gabriel Saint Claire bate de mil em muitos Edward’s que já li/conheci na minha trajetória de leitura vampiresca. Tenho dito!

10 comentários

  1. Leninha gosto de Crepúsculo, mais hoje em dia acho meio chato aquela historia de brilhar no sol e não gostar de ser vampiro. Amei sua resenha e pelo jeito este vampiros é meu número. Kkkk. Vou correndo procurar o meu e sonhar com Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto Crepúsculo, porém algumas coisas ficam bem bizarras depois que lemos sobre vampiros mais másculos e malvados, sem perder o charme.
      Acredito que Gabriel vai te deixar em êxtase.
      Beijos!

      Excluir
  2. Leninha, como sempre agradeço pela resenha incrível e generosa! Fiquei muito feliz que tenha curtido a trama e o Gabriel. Meu malvado favorito! E fique tranquila, com certeza você o verá novamente! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o mais breve possível viu?!
      Beijo enorme!

      Excluir
    2. Ola
      Sabe me dizer se ja saiu a continuação de DESEJOS???

      Excluir
  3. Sou apaixonada por vampiros, principalmente os bad boys malvados hahah Preciso demais desse livro, e é nacional ainda? gente, não podia ser melhor!!
    Todo o sucesso do mundo pra autora e to indo atrás do meu exemplar kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, você consegue comprar diretamente com a autora e ainda vai autografado.
      Procura pela autora no Facebook e compre seu exemplar.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Dos seres fantásticos, depois dos anjos, os vampiros são meus favoritos e tenha certeza que Gabriel Saint Clair estará no topo da minha lista de vampiros cruéis e sanguinolentos mais sensuais e sedutores, já me apaixonei apenas com sua resenha, imagino quando ler esse livro maravilhoso?
    Ai meus deuses!!! Como resistir?
    Desejo Desejos e como você disse: para ontem...kkkk
    cheirinhos
    Rudy
    PS: Vou dormir sonhando com Gabriel....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar conhecer o Gabe (viu a intimidade?) rsrsrs
      Lei, leia e se apaixone de verdade!
      Bjs Rudy

      Excluir
  5. Ola, acabei de ler o livro. Adorei, sendo muito bem escrito e super envolvente, mas a pergunta que não quer calar: -Terá continuação?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!