Desafio 52 Semanas: Semana 41

E vamos que vamos com mais uma resposta do Desafio 52 Semanas. Estamos entrando na reta final do desafio, poxa como esse ano está passando rápido não é?! E para abrilhantar a pergunta de hoje eis que falaremos sobre relacionamentos. É isso mesmo, relacionamentos. Acho que mesmo com meus 22 anos de casada eu ainda me sinto despreparada para falar no assunto, não sou versada em aconselhar, muito menos acho que relacionamentos tem um esquema certo para funcionar. Na verdade acho que se aprende um pouco cada dia juntos, e se cresce. Mas falemos sobre relacionamento de uma forma geral, espero ajudar. 

Então agora vamos direto ao assunto e mandar as respostas da semana. Espero que vocês dividam comigo suas respostas nos comentários.

Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:  

- Aprender a ceder. Acho que para um relacionamento funcionar ambas as partes precisam ceder um pouco, nada pode ser apenas do jeito que um quer. Dois bicudos não se beijam, então a maneira de funcionar é aprendendo a ceder um pouco a cada dia.

- Ser sempre leal. Acho primordial que o casal seja leal um ao outro. Note que eu disse leal, e não fiel, ambos são diferentes, ok?

- Se entregar completamente ao relacionamento. Existem casais que se casam e acham que a vida separados ainda existe, depois de unidos a vida passa a ser de ambos, então é complicado deixar a vida de solteiro de lado. Se a pessoa casou tem que se entregar ao relacionamento de uma maneira que dois passem a ser apenas um.

- Construir uma relação baseada na confiança. É difícil, com certeza, mas confiança é a base de um relacionamento, nada de mentirinhas e omissões. Não se constrói nada em cima de mentiras. #ficadica

- Aceitar o outro com seus defeitos. Todos temos defeitos e passado o auge da paixão eles aparecem a todo momento. Aprender a aceitar o outro da maneira que ele é é difícil, mas não impossível.


Então é isso pessoal, a meu ver esses são apenas alguns pontos complicados num relacionamento amoroso, mas nada que não se pode contornar e fazer dar certo. Agora é sua vez, conta para mim o que você acha mais difícil num relacionamento amoroso?!

Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar. Semana que vem tem mais!!

9 comentários

  1. Concordo contigo Leninha, fidelidade e lealdade são duas coisas diferentes e ambas são importantes para um relacionamento. Aliás, todos os itens indicados por você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe incomodar, mas... Estou divulgando meu blog, sobre histórias da minha autoria... Quem quiser, dê uma passada lá! Obrigada :) :)

    http://aniablanc.blogspot.com.br/

    Se der, ajudem na divulgação, pf :)

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Concordo com tudo que falou.
    Confiança e respeito são os sentimentos primordiais para um bom relacionamento e o amor é claro que com os anos vai se transformando da paixão ao amor na convivência diária.
    Desejo uma semaninha maravilhosa de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rudy, a transformação da paixão em amor é algo sublime, às vezes é tão sutil que nem percebemos, só sentimos.

      Desejo uma ótima semana para você também.
      Bjs

      Excluir
  4. Concordo muito com você em todas.Um relacionamento é muito complicado e só sendo leal e companheiro para tudo melhorar, eu acabei de sair de um namoro de 3 anos por falta de confiança e quando isso acontece está tudo perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se tem confiança o "trem" fica complicado, acho melhor fazer como vc, partir pra outra, nada pior do que passar anos perdendo tempo com alguém.
      Espero que logo você encontre uma pessoa que te dê segurança e claro, vc possa confiar.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Leninha, como eu disse no outro post do desafio.
    Eu adorei a ideia. Bem interessante e as perguntas conseguem ser muito originais,
    semana após semana. É bem difícil esses desafios se manterem assim.
    Eu concordo plenamente com a sua resposta.
    Infelizmente estou passando pelo fim de um relacionamento de 6 anos e acho que o que destruiu nossos laços foi exatamente a falta de lealdade (não fidelidade) e a fata de confiança.
    Como sempre ótimas respostas. Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!