Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário

E o blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário. Durante o mês de outubro serão publicados vários posts no blog, com participação de amigas blogueiras, resenhas e tal. O Comentarista vai funcionar da mesma maneira: as postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos no post sorteado serão avaliados (por mim e com a ajuda das colunistas do blog), e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim.

E a Editora Novo Conceito não poderia ficar de fora da festa!
E o comentarista Nota 10 levará para casa os DOIS primeiros livros da Trilogia Estilhaça-me.

Estilhaça-me - Tahereh Mafi.
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro. 

Liberta-me - Tahereh Mafi.
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante. 

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:
 
- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Os livros vão com as capas novas (Jackets).

15 comentários

  1. Leninha!
    Eita que o mês vai ser mais que ótimo!!
    Claro que participo porque amo essa série e divulguei no blog.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via bombar né Rudy?!
      Obrigada sempre pela participação e divulgação.
      Bjs

      Excluir
  2. Encontrei o blog hoje e nossa como tudo por aqui é lindo.
    Vou participar, sim e será um prazer comentar
    parabéns a vocês pelo aniversário.
    Beijos
    kmonneska@yahoo.com.br
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  3. Que legal, serei mais participativa, parabéns ao blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Leninhaaaaaa ♥ Tuuuudo bem, meu amoooor? Aaaaaai, gente, ainda tô emocionada em saber que o SR completou 7 aninhos :') UHEUHEUHEUHEUHE, meu Deuuuuuuuuuuuuuuus, esse mês vai ser fantásticoooooooooooooooooooooo <333 Eu sou simplesmente doooooooooida por essa série, você nem faz ideia!! Tipo, preciso muuuuito dela! E como amooooooooo comentar no seu blog, é claro que não deixarei de participar!! ♥ Vamos lá!!

    juupena@yahoo.com.br

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Oi Leninha, não fico muito tempo longe. Sempre por aqui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eba, nunca participei de top comentaristas, é minha primeira vez e tomara que seja legal, obrigada pelos livros que estamos nós seguidores concorrendo, tenho certeza que, quem ganhá-los irão adorar :)
    Nunca li a série, mas já ouvi comentários positivos. Obrigada Leninha ^^.
    Beijos da Thayná :***
    thaynaquina@yahoo.com
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal! Sorte minha ter passado por aqui e ver essa página linda de viver, parabéns Leninha! E os livros!? Tudo de bom, adoooro! <3 Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!