Lançamentos Editora Planeta

Mais uma vez o blog Sempre Romântica traz para vocês amigos e seguidores os lançamentos do mês da Editora Planeta. Seremos brindados com livros incríveis, alguns nacionais que com certeza merecem nossa atenção e muito mais. Fiquei bem interessada no livro da Fernanda França: Bolsas, beijos e brigadeiros e já pedi para resenhar no blog. Os outros livros também parecem bem interessantes, eu com certeza leria sem nenhum problema.

Claro que eu  não podia deixar de mostrar um pouco de cada um para os amigos e seguidores do Sempre Romântica.
E com vocês os livros...
Bolsas, beijos e brigadeiros - Fernanda França

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe — grávida de um filho temporão —, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele lhe esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance e misto de guia turístico da Europa.

Do outro lado - Mary del Priore

O povo brasileiro sempre acreditou em tudo um pouco – doutrinas católicas se misturam há tempos a crenças africanas ou europeias. Mas a verdade é que todas elas passam, de algum modo, pela crença no além, no “outro mundo”, no sobrenatural. E foi pensando nisso que a historiadora Mary del Priore resolveu trazer ao leitor mais um de seus livros que investigam aspectos essenciais – e peculiares – de nossa sociedade. Em “Do outro lado – A história do sobrenatural e do espiritismo”, a autora trata de que forma nossos antepassados lidavam com esse mundo dos espíritos. Focando sobretudo no desenvolvimento do espiritismo, criado por Allan Kardec e assimilado por muitos intelectuais brasileiros no século XIX, ela também aborda fenômenos bastante populares na época, como o magnetismo, o sonambulismo, as “mesas volantes” e uma série de outras formas de entrar em contato com o mundo sobrenatural e com aqueles que já partiram. Cartomantes, curandeiros, endemoninhadas e exorcistas também merecem destaque nesta obra, bem como seus muitos inimigos, entre eles a Igreja Católica e alguns veículos da imprensa que buscavam a todo custo desautorizar – e muitas vezes satirizar – essa crença em espíritos. Com um caderno de fotos recheado de interessantes imagens do período, “Do outro lado” é uma narrativa instigante sobre um assunto que chama a atenção tanto daqueles que creem em tudo quanto daqueles que não creem em nada, mas que desejam acima de tudo conhecer cada vez mais um pouco da história de nosso país.

As Regras de ouro dos casais saudáveis - Augusto Cury

A relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é perito em reclamar do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer. Na relação desinteligente, os atores são individualistas e, na relação saudável, um procura fazer o outro feliz. Na relação doente se cobra muito e se elogia pouco, na relação saudável se doa muito e se cobra pouco. Que tipo de casal você forma: saudável ou doente, inteligente ou desinteligente? Casais saudáveis têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, atritam por coisas tolas. Quem ama apenas com a emoção vê a relação flutuar entre o céu do prazer e o inferno dos conflitos. O romance, para ser saudável e inteligente, precisa ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? Compreender minimamente a complexidade da mente humana; saber que ninguém muda ninguém, que temos o poder de piorar os outros, não de mudá-los; saber que estratégias erradas, como cobrar demais, aumentar o tom de voz, dar sermões, criticar em excesso, ter ciúmes, chantagear, fazer comparações, levam à falência dos romances; superar o cárcere do fenômeno bateu- -levou; superar o cárcere da rotina; ser carismático, distribuindo elogios e promoções; ser empático, distribuindo sabedoria e encantando. E muito mais... Essas regras pretendem dar um norte, rever rotas, treinar nossas habilidades, reciclar nossas loucuras, refundar alguns alicerces da relação.

A grande arte de ser feliz - Rubem Alves

Em “A grande arte de ser feliz”, Rubem Alves nos presenteia com uma seleção de crônicas tocantes sobre a vida. O autor nos propõe que cada pensamento seja como um novo brinquedo, que nos dê alegria, nos divirta e também nos faça pensar. Muitas das crônicas foram escritas a partir de dúvidas e sugestões de leitores que acompanham seu trabalho e foram enviadas a ele por meio de cartas, e-mails ou telefonemas. Seu estilo único, profundo e metafórico é desenvolvido em três partes: Coisas que dão alegria, Coisas do amor e Coisas da alma, sendo que cada uma delas apresenta de forma encantadora os sentimentos e situações com os quais todos nós já nos deparamos um dia.

Narco Ditadura - Percival de Sousa

O jornalista Tim Lopes foi sequestrado, torturado, morto e seu corpo queimado por traficantes quando fazia uma reportagem investigativa sobre o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2002. Este crime, de grande repercussão na imprensa falada e escrita, ganhou especial destaque em jornais, revistas, sites e, também, no rádio, não só no Brasil como também em outros países. Depois de pouco mais de uma década, a história de Tim Lopes, narrada pelo também jornalista Percival de Souza no livro “Narco ditadura”, permanece atual uma vez que pouca coisa mudou no cenário catastrófico e dramático em que se encontra a segurança no Brasil. O autor, com a maestria e a competência que caracterizam seu trabalho de mais de três décadas na área do jornalismo investigativo, não se limita a apresentar a realidade nua e crua. Ele transcende usando recursos narrativos e estilísticos que enriquecem a trama, emocionam o leitor e provocam indignação e reflexão.

Naldo Benny - Cada vez eu quero mais

Aos sete anos de idade, Ronaldo Jorge Silva, Naldo, já mostrava que tinha dom para a música nas apresentações que fazia em uma igreja perto de sua casa, levado pela mãe. Em 1996, ao lado do irmão Lula, passou a cantar em alguns bares e eventos. Gravaram o primeiro álbum pela EMI Music (atual Universal Music) em 1999, que acabou não sendo lançado por problemas internos da gravadora. Apenas em 2001 conseguiram lançar seu primeiro single promocional – Chinelada. O som do funk na época era mais pesado e sem romantismo, bem diferente do atual. Na onda do funk melody em 2007, e incentivado pelo amigo Nando, do Roupa Nova, aceitou o desafio de fazer uma música com um toque mais intimista, e compôs a música “Depois do amor”. Aos poucos, suas músicas começaram a ter mais visibilidade no Rio de Janeiro, tocando em rádios e festas. Em 2007, a música“Como mágica” estourou e, a partir daí, os irmãos passaram a aparecer em diversos programas de TV. Após um período de luto em decorrência da morte de seu irmão Lula, em 2008, Naldo iniciou sua carreira solo, lançando em 2009 o primeiro álbum de estúdio, “Na Veia” – um som mais dançante,com um apelo mais sexy. Resolveu criar um corpo de dança, com dançarinos e b-boys, para acompanhá-lo nos shows. Em 2011, o lançamento do CD e DVD “Na Veia Tour” foi um enorme sucesso, abrindo as portas para a carreira internacional. Na sequência ainda lançou “Benny Elétrico”, LP com os últimos singles de estúdio e remixes e “Multishow ao Vivo Naldo Benny”. Influenciado por artistas como Chris Brown e Kanye West, Naldo hoje é conhecido no Brasil inteiro, um verdadeiro fenômeno pop. Em 2013, adotou o nome artístico Naldo Benny, que em hebraico significa abençoado.

9 comentários

  1. Aiiiiiiiiiii Leninhaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Já estava apaixonada por Bolsas, beijos e brigadeiros dai fui e li essa sinopse. Resultado: não tenho uma quedinha por ele, tenho um verdadeiro tombo, tipo daqueles bem grandes mesmo do Cristo Redentor até só Deus sabe onde. Exagerei,né?
    Agora é sério. Esse é o único livro que me interessou,sorry, mas já iluminou meu mês e me desanimou porque minha verba foi-se entre compras na Harlequin e no Sebo (cheguei a comentar que minha mãe resolveu reler os romances de banca da época dela "Júlia,Bianca,Sabrina"? Bom pra mim! Mais romance para ler!!!rsrsrsrs) e fiquei sem nada! :( Não dá para comprá-lo! Mas é muito lindo essa capa! Ele deve ser muito bom!
    Ah, por acaso você sabe o que significa "temporão"??? Estava na sinopse do Livro!
    Augusto Cury já ouvi falar muito dele,mas não é meu tipo de livro. Não consigo terminar nem os livros da igreja quem dirá auto-ajuda!
    Pare o mundo que eu quero descer! Livro do Naldo Benny??? Não vou nem comentar porque não gosto das musicas dele e creio que é melhor nem falar nada senão a editora me processa.kkkkkk brincadeira kkkkkk
    Hoje estou meio chatinha,né?! Vou ir ler algo para ver se o humor melhora! É síndrome de meio de semana e final de semana anterior mau descansado!rsrsrs

    beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora sobra uma graninha e você compra Lindinha.
      Então, respondendo a sua questão: filho temporão é aquele filho que nasce depois de todos os filhos já crescidos, esse novo rebento passa a se chamar temporão... Conhecido também como fundo do tacho, rsrsrs

      Também não vejo o que o livro do Naldo pode acrescentar a alguém, mas tem quem goste né? Fazer o que?!
      Bom fim de semana para vc linda!
      Bjs

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Leninhaaaaaa ♥ Tuuuuuuudo bem? *---* Livros incríveis??? Fala sério, são excepcionais, isso sim, hahahaha! <3 A Fer é tãoooooooooooooo linda! Tô doooooida pelo livro dela! Queria tê-la encontrado na Bienal, mas não foi possível :( Bom, eu também ia perguntar o que é "Temporão", mas você já respondeu, então... Obrigada por isso, não sabia o que significava, uahhaushsuahusahus! =3 Fundo de tacho, aaaaah, hahahaha! Sim, deste já ouvi falar! Enfim, haha! Meu Deus :o Tipo, eu não sou fã do espiritismo, pelo contrário, sou crente, maaaaaaaaaas... Sobrenatural é comigo mesmo, aushhuashusahu! Você gosta? Eu amo! *-* E essa história se passa no Brasil? Afs, agora é que eu quero meeeeesmo! ♥ Realmente, esse tipo de livro é destino aos que não creem em nada, mas que passam a crer depois que leem o livro, né?? Hahahaha, confesso, eu só acredito nas coisas "vendo", maaaas... Em algumas, por outro lado, até que acredito, haha! Tipo alíens o.O Sim, acredito em alíens, pode me julgar, hahahah! Well... AGUSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥ Seu divoooooooooo, te amo tanto! Leninha do céu, eu li Nunca Desista de Seus Sonhos e cara... Aquele livro mudou minha vida! LITERALMENTE! Preciso de tooooodos os livros dele, são super reflexivos!! <3 Boooom, não gostei dos demais, exceto o do Naldo... Sim, eu gosto muuuuuuito dele, uashushahuahusauhas! ♥

    Ó, que lançamentos perfeitos :o *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros sobrenaturais, independente da minha religião, leio tudo, rsrs
      Eu recebi meu BBB, já estou ansiosa para começar a leitura, em breve resenha aqui no blog.
      Agora só falta encontrar a Fernanda para pegar meu autógrafo, rsrs

      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Os lançamentos da Planeta estão de arrasar...
    Maridão quer Narco Ditadura - Percival de Sousa vou ver se o presenteio mês que vem que é aniversário dele.
    .Quero A grande arte de ser feliz - Rubem Alves e Do outro lado - Mary del Priore.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Se muito humor para comentários engraçados...:(

      Excluir
    2. Amo posts de lançamentos, as editoras cada vez mais nos brindam com super sucessos.
      Nem esquenta, humor aparece, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  4. Que post lindo!
    Quantos comentários carinhosos!
    Obrigada, queridas, estou muito feliz e espero que gostem do livro! <3
    Um beijo sabor brigadeiro para cada uma :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Fernanda por nos brindar sempre com histórias que instigam a nossa curiosidade.
      Doidinha para iniciar a leitura de BBB.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!