[Impressões do Filme] Se eu Ficar

Semana passada fui assistir no cinema ao filme Se eu ficar, e não podia deixar de contar para vocês minhas impressões sobre ele. Tinha acabado de ler o livro e estava supercuriosa para saber se haviam conseguido ilustrar bem essa história que me tocou tanto.

Infelizmente só consegui achar a versão dublada do filme, o que com certeza tira um pouco o brilho, mas eu relevei esse detalhe e posso afirmar que pela primeira vez eu vi um filme ser quase que totalmente fiel ao livro.
Gostei bastante, não tem como não se emocionar. O único probleminha para mim foi a escolha da atriz que interpretou a Mia, achei ela muito criança, infantil, novinha demais para tanta carga emocional. Já o Adam foi muito bem representado, apesar de não achar o ator bonito ele tem um carisma nato e soube interpretar lindamente o seu papel.
Todos os atores se encaixaram perfeitamente com a imagem que fiz deles durante a leitura, principalmente os pais e o avô de Mia. 

O filme é apresentado da mesma maneira que o livro, entre fatos que vão se desenrolando e as lembranças de Mia. Não há como se perder, é tudo muito claro e fica fácil perceber quando são lembranças ou não.

No início da sessão a sala estava repleta de jovens e adolescentes entusiasmados com o filme, ouvi meninas fazendo comparações na relação desse filme com A Culpa é das Estrelas no quesito emoção. Eu não assisti ACEDE, mas acho que Se eu ficar conseguiu se comparar ou mesmo superá-lo, porque mesmo antes de se acenderem as luzes ao término da sessão, vi as meninas saindo correndo da sala para esconder as lágrimas, isso mesmo, durante toda a sessão só se ouvia fungadas de pessoas chorando. Eu fui forte, segurei firme, graças ao meu copo de Coca-Cola, rsrsrs.

Gostei muito do filme, acho que quem leu o livro não vai se decepcionar já que ele foi realmente bastante fiel, tirando um ou outro detalhe que eu mesma teria tirado do livro. Outras coisinhas foram acrescentadas para ilustrar melhor alguns fatos que no livro fica quase imperceptível, ou quase que se deduz.

Pela primeira vez eu digo que filme/livro são tão iguais que tanto faz ler ou assistir para ter a mesma emoção.
Recomendo a leitura sempre, mas não faz muita diferença ter lido o livro antes para gostar do filme. 
#FicaaDica

12 comentários

  1. Ei Lena

    Ahhh acho que vou gostar mais do filme viu, ainda mais que foi tão fiel. Porque o livro me irritou em algumas coisinhas da narrativa, além dos erros de digitação, preciso assistir logo. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!
      Assiste e depois me conta o que achou, vou ficar aguardando!
      Bjs

      Excluir
  2. Bom saber que o filme transmitiu toda a emoção do livro. Li tem uns 2 anos e me emocionei muito ao longo da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o filme Rose, você notar a semelhança e vai se emocionar novamente.
      Bjs

      Excluir
  3. ola Leninha,tudo bem?
    É uma alegria entrar no cinema e assistir um filme fiel ao livro,né?! Já passei muita raiva com filmes que a única coisa que tem de igual com o livro é o título, o resto já muda! É um horror!
    Saindo um pouco desse tema, vi que você está lendo Entre o Amor e o Silêncio, eu amei a capa dele... Recomenda?

    beijão

    amorromancesdagih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quanto aos filmes, mas desse vc vai gostar.
      Quanto ao livro Entre o Amor e o Silêncio, acabei de começar a leitura, semana que vem eu te digo se recomendo, rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Acabei de ler o livro no final de semana e até fiz resenha no blog.
    Não assisti o filme ainda, mas já ouvi mesmo dizer que é bem fiel ao livro.
    Como já chorei no livro, fico imaginando no filme... vou me debulhar!! Acho que é por esse motivo que a NC mandou duas caixas de lencinhos de papel...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar que os lenços têm sua utilidade, rsrsr
      Assista e depois me conta o que você achou, vou ficar aguardando!
      Bjs

      Excluir
  5. Eu achei o filme bom, chorei bastante, mas como vi muitas comparações com ACEDE, fiquei numa grande expectativa, não cheguei a me decepcionar pois foi bastante fiel ao livro realmente, mas achei ACEDE superior em TUDO (também achei fiel ao livro)...

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei o filme. Não consigo achar que tenha sido melhor que ACEDE, mas mesmo assim foi maravilhoso. Eu gostei da atriz que fez a Mia, acho que foi exatamente aquela carinha dela que conseguiu fazer com que a personagem parecesse inocente e jovem e sua situação fosse ainda mais triste, assim como no livro. Eu também não gostava do ator que fez o Adam, mas mudei de opinião assim que ele apareceu na tela... hehehe.. perfeito :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti ACEDE, então nem posso opinar. Achei a atriz que fez a Mia fraquinha, sei lá, jovem demais.
      Amei o Adam, no livro e no filme.
      Bjokas Jana!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!