EmBuscadoAmor.com - Emma Garcia

Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google. Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido.
Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob. Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?

Estou aqui na dúvida de como começar a escrever a resenha desse livro. Dizer que o livro é divertido seria muito óbvio, só pelo título se pode deduzir isso. Dizer que a escrita é fluida, agradável, cheia de humor seria clichê demais. Porém, eu acho que nada que eu escreva para iniciar essa resenha irá tirar o mérito dessa leitura tão bem escrita por essa autora até então desconhecida para mim, mas que acaba de entrar no rol das “queridinhas que leria com certeza”.

Então, correndo o risco de ser repetitiva eis que venho render aplausos para essa história engraçada, com personagens gostosos de conhecer. Vivianne é uma garota romântica, sonha com um casamento dos sonhos, com seu príncipe encantado Rob. Casamento esse que já foi adiado diversas vezes, sempre por decisão do noivo; ou ele não se sentia preparado para casar naquele momento, ou estava em dúvida sobre isso ou aquilo, ou simplesmente por ser um bobão de marca maior.

Mas para Viv ele é o máximo, ele tem tudo que ela sempre sonhou em um homem: bonito, rico, apreciador de coisas boas, mas que em nenhum momento a coloca para cima, ele sempre é o ser supremo, absoluto. Só Viv não via isso, até o dia em que Rob cancela novamente o casamento dos dois. Ela dessa vez decide se afastar dele, dando um tempo para que ele sinta sua falta. Foram dias de tortura, embasadas por bebedeiras e muita fossa. Mas Vivi não está sozinha, ela tem sua avó querida que a ama incondicionalmente, sua amiga Lucy que lhe dá conselhos sem anestesia e seu amigo para todas as horas Max.

Começa aí então o desenrolar ou enrolar de situações que acabam culminando na criação do site EmBuscadoAmor.com, nele Viv cria um espaço para desabafos, para ajudar pessoas que passam ou passaram por problemas como o dela. Um site que eu gostaria de conhecer, caso estivesse numa situação parecida com a de Viv.

Não quero falar mais sobre o que acontece depois disso, fatos que envolvem Max e um amor escondido desde sempre, e quem sabe outra chance para o amor. Você vai precisar ler para descobrir, porém garanto que você vai amar.

Uma leitura super agradável que me trouxe sorrisos bobos e momentos de reflexão, nada muito profundo, mas me levou a pensar: será que às vezes quando se perde não se está ganhando?! Será que não seria mais fácil encontrar o amor apenas parando de procurá-lo? Será que ao invés de persistir na busca não seria melhor esperar?!

Pois é, são reflexões assim que a leitura me instigou, e confesso que amei pensar nisso desfrutando dessa narrativa tão gostosa.

Eu estava mesmo precisando de uma leitura assim: leve, aprazível, divertida, inusitada e que me rendeu bons momentos. Recomendo e indico, agora ainda mais ao saber que o livro tem sequência — que será publicado no próximo ano pela Editora Bertrand —, e ainda teremos muitas aventuras de Viv por aí. amei!

10 comentários

  1. Lena, curti muito a resenha. Não dei muita bola para o livro porque não achei que teria uma história tão instigante. Erro meu!

    Sua resenha atiçou meu desejo em saber como as coisas irão terminar. Vivi consegue finalmente casar? E quem é Max?

    Olha eu quero spoiler.kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te passo alguns spoiler, que vão instigar ainda mais sua curiosidade, em off.
      Acho que você vai se divertir com Viv e suas atrapalhadas, rsrsr

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, se eu já estava com vontade de ler esse livro depois da sua resenha a vontade só aumentou!!!

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  3. Ola Leninha, tudo bem???
    Estou mesmo a procura de um livro assim, leve, divertido para ler... o último que li que era assim foi simplesmente Ana... esse parece ser tudo de bom!

    Beijos
    amorromancesdagih.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Pelo que li, Liv é uma protagonista hilária e o livro deve trazer muitas risadas, do jeiitinho que gosto...
    Vou ver se consigo comprar ele, ando cansada das leituras pesadas ou obrigatórias, quero é me divertir ao ler...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a Viv, mas vai ter momentos em que vai querer dar uns bons tapas nela, igual a mim, rsrsrs
      Leia sim e se divirta!
      Bjs

      Excluir
  5. Apesar da capa parecendo livro infanto juvenil, parece uma história batida, porém fofinha....mas tái, as vezes a gente precisa ler uma história levinha para se divertir um pouco...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata, nem é infanto, nem é batida, é um chick lit bem legal, com certeza vale à pena ler algo assim de vez em quando!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!