Desafio 52 Semanas: Semana 33

E lá vamos nós outra vez com a resposta do desafio dessa semana. Hoje vou responder uma pergunta bem difícil, dessa vez irei falar dos meus medos. Tenho tantos medos palpáveis, medos aterrorizantes e medos bobos, que foi difícil escolher apenas cinco deles. Acredito que o maior medo de todos é o medo de morrer, mas acho que esse nem deve entrar na lista, é um medo relativamente unânime, todos sentem, não é verdade?!
Então vou parar de enrolar e mandar as respostas da semana. Espero que vocês dividam comigo suas respostas nos comentários.
Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 33: Tenho medo de... 

Medo de perder. Esse é um medo que sinto todos os dias, todas as horas. Medo de perder minha saúde, minha família, meu amor, minha filha... Queria ter controle sobre tudo para não sentir esse medo tão devorador.

- Medo de não conseguir ler todos os meus livros antes de partir dessa para melhor. Eita medinho chato esse, rsrsrs.

- Medo do mar e de fogo. Tenho um certo pavor em perder o controle, e o mar me faz sentir que perdi o controle de tudo. Medo do fogo, acho que não existe monstro mais voraz, mais devorador, ele arrasa tudo que toca.

- Medo de adoecer. Sou tão medrosa nesse sentido que às vezes deixo de ir ao médico por medo de estar doente, pode isso?!

- Medo de tomar decisões precipitadas. Acho que por isso deixo de viver muita coisa na minha vida, pelo simples medo de me precipitar.


Então é isso, devo confessar que deixei muitos medos de fora da lista. Agora é a sua vez, me conta aí os seus medos.

Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar.  Semana que vem tem mais!!

18 comentários

  1. Oi Leninha. Acho que meus maiores medos são os seus dois primeiros, nessa mesma ordem, então já temos o 1 e 2. Meus outros medos são ridículos, mas lá vai: 3 -medo de Parque de diversão (vergonhoso!), 4- medo de circo (aff !) e, 5 - medo de ficar presa em lugar apertado... Acho que esses são os principais, mas nossa, se começar a pensar, vejo que tenho muuuuuuuito medo, de coisas bobas ou não, rsrsr.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho medo de parques, mas dos brinquedos em si, rsrs.
      Morro de medo de lugares apertados, cavernas, aff, nem gosto de pensar!
      Se começarmos mesmo a pensar aparece tanto medo né?!
      Bjs

      Excluir
  2. Ah, o meu maior medo é de ter medo. Acho que o medo me limita, me paraliza, o que é aterrorizante.
    Bom fim de semana, querida.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo de ter medo, sinto o mesmo que você!
      Cantando para subir, rsrsr

      Excluir
  3. Desculpe Leninha, mas comecei a rir do seu medo de não consegui ler seus livros. Infelizmente acho que isso é meio impossível de não acontecer, pois sempre temos livros para ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse é um medo que não tenho como escapar, a não ser que eu pare de comprar e dedique 24 horas para ler, aí quem sabe Deus ajude que eu viva até os 120 anos, então sim, consigo cumprir minha meta, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  4. oi Leninha,tudo bem?
    Menina, primeiro parabéns! Se eu fosse listar meus top 5 medos eu ia começar a filosofar, ia pensar na vida, rever todos meus quase vinte anos de existência e ia esquecer do top. kkkkkkk oh tristeza! kkkkkk
    Medo de perder é o medo que compartilho com você. Esse é um horror! Piora mais ainda quando você descobre que alguém que conservou contigo ontem morreu hoje! Pior do que esse é só o medo de morrer mesmo!
    Tenho medo de não fazer tudo antes de partir, de não viver minha vida direito,sabe. Fiz um rolo ali,né?!rs
    Meu medo, que já é quase um pânico, é de altura.Passo terrivelmente mau quando estou no alto. Para subir em uma cadeira tenho que fazer uma ladainha pensando que não estou ali em cima e sim no chão!É horrível!
    Sem pensar muito deu três respostas rs se for dar mais do que isso começo a filosofia! kkkkk
    Foi muito legal conhecer seus medos. É como se eu conhece um pouco mais de você agora. Cada um se revela mais através do que teme.É curioso,né?!
    Deixa eu parar por aqui porque comecei a pensar de mais!kkkkk

    beijão flor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser horrível ter medo de altura, felizmente esse medo eu não tenho, em compensação tenho medo de lugares apertados, aff, nem me obrigue a entrar que morro, rsrsr
      Foi bom te conhecer um pouquinho também pequena, volte sempre!

      Excluir
  5. Leninha!
    Medo é algo interessante porque nos paralisa, concorda?
    Na verdade acredito que sou um bicho selvagem porque não sinto medo de nada, acredita?
    Tem uma única coisa que me causa receio: ficar doente de uma uma forma que dependa de alguém para o resto da vida, como minha mãe, que está na cama e precisa de uma pessoa constantemente para tudo... No mais, nada temo!
    Menor que eu, dou cascudo. Maior que eu, saio correndo...kkkk
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rudy!
      Sorte sua não ter medo de nada, mas esse receio seu aí é bem triste, Deus te dê muita saúde para que vc nunca sinta esse medo aterrorizante.
      Bjs

      Excluir
  6. Ei Leninha!
    Gostei da pergunta dessa semana, sabe que uma vez li sobre o "medo" e na verdade é bom sentir medo, ele que nos mantém vivos e tal, faz parte da gente. Enfim tenho seus dois primeiros medos também. Medo de esquecer das coisas, das pessoas que amo. Medo de altura (o que é hilário porque sempre tive vontade de saltar de Bungee Jumping e paraquedas, vai entender?). E o clássico medo do escuro. rsr :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que sentir medo é bom, acho que isso é uma das coisas que nos mantém vivos realmente. Também morro de medo de esquecer das coisas e das pessoas, por isso a doença Alzheimer é a que mais me apavora. Felizmente não sinto medo de altura muito menos de escuro, uffa.

      Bjs Celsina, saudade de vc por aqui!
      Bjs

      Excluir
  7. Sabe, eu entendo e não entendo medo do mar. entendo porque simplesmente compreendo o que é sentir medo, mas como eu vivi (quase)minha vida toda no litoral , não consigo me imaginar longe dele. Quando morei no interior, uma das coisas que mais sentia falta era o cheiro da maresia, a imensidão da água.
    Medo real eu acho que tenho medo de perder as pessoas que eu amo. De palhaço eu não tenho medo, mas não não me coloque sozinha com um num quarto escuro, hein?! rs

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu medo do mar é apenas insegurança eu acho, medo do que não posso controlar.
      Felizmente nem tenho medo de palhaço, muito menos de escuro, bom pra mim já que adoro um escurinho, kkk
      Bjs Thaís!

      Excluir
  8. Oi, Leninha! *-*
    Nossa, do que eu tenho medo!?... Tantas coisas!
    Tenho medo de perder a minha base, minha estrutura, que são minha mãe, minha vó e minha irmã.
    Tenho medo de sentir dor, medo de injeção e do sofrimento.
    Um básico medo de avião... não entro em um nem amarrada. kkkkkkkkk
    O meu maior e pior medo, é do mundo. Se me soltarem nesse mundão de Meu Deus, eu entro em curto circuito e tenho um piripaque.
    Isso resume-se ao medo do desconhecido!

    Bjos! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder um ente querido é sempre um medo aterrorizante né?!
      Acredito que todos temos medo de sofrer ou sentir dor, é comum ao ser humano, não se sinta a única.
      Felizmente não sinto medo de avião, só das turbulências um pouco, mas nada que me proíba voar.
      Também tenho medo do desconhecido, mas acho que isso é normal, rsrs

      Bjs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Leninhaaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥ Tuuuuuuuuuudo bem, meu amooooooooor? Espero que sim, hahahah! *-* Aaaaaaah, como eu amoooooooooooo esse desafio! De verdade, eu me sinto bem mais próxima de você do que eu já sou, hahaha! Aaah, concordo contigo, uma das piores coisas para se conversar são os nossos medos... Só de pensar nos meus, já fico com calafrios, uhashuashuas! :3 Eeei, sabe que eu não tenho medo de morrer? Nem um pouquinho, haha! É que eu penso assim: já vivi muita coisa boa, passei por tanta coisa... Já vivi até demais! Claaaaaaaaro que quero viver mais, ♥ Mas tipo, você entendeu, né? Hahahahah! *-* Tenho medos maiores, morrer não chega nem perto de ser o meu maior medo! :D Perder... Aaaaah, perder entes queridos é a pior coisa desse mundo! Não sei o que eu faço sem meus pais, meu irmão e minha cachorrinha, sério. Eu não sou uma pessoa muito independente, sabe? Hahahaha! Então imagine a zona que a minha vida iria ficar! Acho que eu entrarei em depressão e morrerei, haha! Sim, este é meu plano '-' Enquanto tem gente que torce para que os pais morra por conta de herança, eu disse à minha mãe que não irei querer dinheiro algum! Ò_Ó Hahaha! Saúde eu nem tenho, então nem me preocupo em perdê-la, hahahah! =3 UASHUHASUHSAHUASHUSA, ai, Leninha, só você mesmo pra ter medo de não conseguir ler seus livros antes de morrer, uahsuahshusa! Eu nunca tive esse medo, sabia? Mas agora... Hum, agora eu irei ler os melhores livros que tenho lá em casa, para que eu não morra sem ter lido os melhores, uahshuashuashua! <3 Mar... Ah, eu não tenho tanto medo de mar, haha! Minha mãe, sim! Quando fomos para Santa Catarina, ela ficou olhando o mar ao fundo e achou que ele estava vindo para cima de nós, que teria um Tsunami, uashhashuas! Fogo é mesmo o pior inimigo de todos, hahahaha! Deus me livre! Quando sinto algum cheiro de queimada, vish... Hahahaha! Oh, sabe que eu não tenho medo de adoecer? Já não tenho a saúde 100%, hahaha! Aaaaaah, mas tenho medo de meus pais e minha cachorrinha adoecer, haha! Meu irmão nunca adoeceu, então... Hahahaha ♥ Aaah, precipitação nunca é bom, né? :/ Tenho medo de me arrepender depois, hahaha!

    Poxa, Leninha, seus medos não são bobos, não! Adorei saber mais sobre eles, haha! <3 Boooom, minha vez! Tenho medo de me arrepender de algo, de lagartixa, de Tsunami, de perder meus entes queridos... Acho que só, hahahahah! ♥

    PS.: esqueci de falar uma coisa no começo do comentário, hahaha! Não existem medos bobos, concorda? Podem ser bobos para os outros, mas para nós não são! Tipo, a minha mãe tem medo de altura e meu pai, como não tem medo de absolutamente NADA, acha que esse medo é bobo, hahaha! :3 Mas eu discordo... Vou descobrir do que ele tem medo, senão não me chamo Julia, uahshusahashusa!

    PS.2: vou fazer esse desafio! Faz tempo que estou querendo fazer, mas agora farei mesmo, hahahaha! ♥ *-*

    PS.3: Essa "Gislene Pena" era eu, tá? Hahahaha, tava na conta da minha tia! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!