Comentarista Nota 10: Mês de Julho

E o blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10: mês de Julho. Durante o mês serão publicados vários posts no blog. As postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos neste post serão avaliados (por mim e com a ajuda das colunistas do blog), e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim.

O comentarista nota 10 levará para casa...

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:
 
- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.

4 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOI, Leninha! Tuuuudo bom? Espero que sim! ♥ Achei o nome Comentarista Nota 10 bem diferente, haha! É um Top Comentarista, né? Adoro, sério! :3 É muito bom para nossos blogs, instiga os leitores a lerem e comentarem em nossos posts, não é? Enfim! Eu gostei muito desse livro! Acho incrível histórias que retratam personagens que descobrem quem realmente são e no fim acabam percebendo que tudo na sua vida não se passou de uma enorme... "Mentira", digamos. Imagine só, até o casamento com sua noive o personagem começou a questionar! Essa resenha meio que relatou que tudo o que este personagem estava vivendo até hoje, não se passava de uma mera mentira e um "sonho", o qual ele terá que se despertar e descobrir quem realmente é. Eu amo livros assim, sério! Que nos dão lições de moral e nos fazem "acordar" para a vida, hahaha! Amei a resenha, ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Como ando sempre por aqui, custa nada tentar, embora até já tenha lido esse livro...
    Vamos que vamos Brasil!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leninha!
    Gostei muito da sua ideia, já vi muitos top comentaristas por aí mas nenhum dessa forma, achei muito original (e também difícil kkk), vou me esforçar pra acompanhar todos os posts e fazer sempre um comentário criativo ^^

    ResponderExcluir
  4. Show de ideia, agora é torcer para ser a mais criativa!
    abraços :-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!