Alpha - Jasinda Wilder

Hoje com vocês mais uma super resenha da colunista Tícia. Ela nos brinda com a resenha de um livro ainda não publicado aqui no Brasil. Um livro que parece ser bem interessante lendo a sinopse, mas que pelo jeito não agradou minha colunista. Está certo que tem gosto para tudo, uns amam um belo drama (eu), outros gostam de hots, romances, ficção e outros gêneros diversos, mas tem que leia, e mesmo curtindo o mote não se agrada daquele livro em especial. Então fica a pergunta: o que seria do azul se não fosse o verde?![Risos]
Com vocês a resenha, espero que gostem!

Uma jovem universitária, atolada em dívidas, um dia recebe um envelope com um cheque de 10 mil dólares, sem remetente, apenas a palavra “Você”. No mês seguinte, ela recebe novamente o valor, no envelope somente escrito “pertence”. No terceiro mês acontece a mesma coisa, e a única coisa escrita no envelope é “a mim”. Durante um ano, ela é agraciada com 10 mil dólares por mês. Até que uma limousine para em frente da sua casa e o motorista fala para ela “É hora de pagar a sua dívida”.

Acho que estou traumatizada.
Sério. Depois de Alpha, perdi a fé nas sinopses.

Não sei se aconteceu o mesmo com você, mas quando me deparei com este livro, quiquei de empolgação e seriamente cogitei a hipótese de que este seria o romance que me tiraria do mau humor literário.
Bem, frustração define.

A ideia é até interessante, mas acho que a maneira como foi desenvolvida não me conquistou. Houve tanto excesso de cena hot e de situação nonsense, que passei o livro todo me esculachando, afinal, sou a única culpada por essas horas perdidas da minha vida.
Que desgraça.

Alpha, como diz a sinopse, fala de uma mulher que estava na pindaíba e aceitou dinheiro de um desconhecido por um ano e, após esse prazo, o cara vai cobrar a dívida. A mocinha é levada por um discípulo de Chuck Norris até a casa do dito-cujo e paga a coisa toda com sexo. E a história, então, se arrasta com inúmeras técnicas e jogos de sedução, até que um segredo vem à tona e descamba o negócio entre eles.

Não sei, achei tudo muito bizarro. Faltou romantismo. O mocinho era um tagarela. A mocinha fazia uma pergunta que exigiria dele uma simples resposta monossilábica e o cara desandava a falar por cinco páginas seguidas. O que é aquilo?
Fora que essa obsessão de Roth por ela é estranha, sem sentido e baseada unicamente na atração porque a mocinha é a mulher mais linda e sexy do mundo, segundo ele.
Argh!

Estou muito decepcionada com este livro porque, em termos comparativos, esperava algo como Channing Tatum e me deparei com o Tiririca. Bem, o negócio agora é chafurdar em brigadeiro pra tentar compensar o desgosto. 

Recomendo? Bem, pra quem gosta de erótico e não se importa com enredo fraquim, até que atende as expectativas. Agora... pra quem gosta de romantismo, acho que não rola.
;)

9 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOI, Leninhaaaaaaaa *-* Que saudade de um post seu, hahahahaha! Tuuuudo bom, amorzinhoooo? ♥ Gente, :o Não agradou sua colunista? Aaaah, mas agora eu quero ver por quê! E Tícia, vou te dizer: nunca li a sinopse de um livro e acabei por lê-lo e me senti frustrada... Pelo contrário! Os livros superavam minhas expectativas. Acho que só por este conter cenas hots e tudo o mais, não me interessou NADA. E agora, sabendo que não te agradara também! Sem romantismo? Humpf, acho que este livro é erótico, isso sim! Poderia ter uma pitadinha de romance, né? Nem que seja um tico só, hahaha! Nossa, imagino o desgosto que você deva estar sentindo, sinceramente. Cuidado engordar com o brigadeiro, hein? Hahahaha! Aaaah, eu não gosto de romance meloso e nem de erotismo. Tenho pavoooooooooor de erotismo. Obrigada por nos avisar da sua frustração, Tíciaaaaaa! Mas eu acho que, nem que eu não tivesse lido sua resenha, iria ler esse livro; afinal, a capa não ajuda em nada, hahahahha!

    Adooooooooooorei sua resenha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Nossa, de vez em quando eu pego um livro e a história não tem nada a ver com a sinopse. E te juro que a sinopse de Alpha chamou minha atenção pq não imaginava que a mocinha ia ceder com aquela facilidade toda. Sei lá, pensei que o conflito ia girar em torno de um trem assim.
      Me dei mal. kkkk
      bjooooo

      Excluir
  2. Ei Tícia

    hahahaha este eu estou fora, já não sou fã do gênero e reclamo até dos que todo mundo elogia. Tipo o final da trilogia do Gabriel sabe? Não sei se vc leu, eu adorei o primeiro, mas depois só foi me fazendo raiva.
    Enfim, sem chance rsrs, e que trama sem noção mesmo. Mandar dinheiro pra alguém por 1 ano afffffff.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Esse livro do Gabriel, li o primeiro e não achei tão bom. O resto da trilogia nem tentei ler. Nem me fala de Alpha, tô até agora traumatizada. Acho que se a autora tivesse desenvolvido a trama sem seguir o óbvio, ia ser uma história legal.
      Mas..... fazer o q, né? Agora, só me resta lamentar os dias perdidos lendo. rs

      bjoooooo

      Excluir
  3. Ahhh, espero que pelo menos o mocinho seja bonito para que a dívida fosse paga sem sacrifícios, rsrs. Realmente a sinopse parece bem mais agradável do que a leitura em si. Arrisco dizer que eu não leria não, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Vanessa.
      Epa descrição, o mocinho era um cruzamento de Channing Tatum com Paul Walker. Assim fica fácil.
      Queria ver se fosse um Reginaldo Rossi... A mocinha ia ter oooooutra postura. kkkkkk

      bjooooooo

      Excluir
  4. Tícia!
    Quando li a sinopse, antes da sua resenha, achei que viria algo do tipo sexo hot mesmo, entretanto, imaginei tipo, algum amor do passado que quisesse socorrer a mocinha, não tipo uma escrava sexual.
    Será que ela era fêmea Alpha?
    Arriscou demais aceitando o $$$ sem saber quem era, vai que ela dava mesmo de cara com o Tiririca?kkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito ruim, Rudy.
      não vale a pena. Fraco pra caramba. raiva de ter perdido tempo lendo. :(

      bjoooo

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!