Desafio 52 Semanas: Semana 26

E lá vamos nós outra vez com a resposta do desafio dessa semana. Hoje vou responder uma pergunta relativamente abstrata (que complexo), já que não tenho uma resposta para a questão em si. Sou humildemente uma dona de casa que vive uma vida paralela no mundo literário, me considero uma blogueira, mas ninguém reconhece isso como profissão, então fica difícil escolher outra profissão se na verdade você não tem uma, não é verdade?
Mas digamos que eu seja blogueira literária, e estivesse decidida a mudar, que profissão eu escolheria?! Leia abaixo minhas opções.

Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria... 

- Eu sonhava tanto em ser Policial Militar, cheguei a fazer provas e passar em todas, mas por causa de um defeito que tenho em um dos meus dedos não passei no teste físico (injustiça). Tenho dentro de mim uma policial frustrada que sabe impor autoridade. Se eu pudesse, mesmo com as condições que um policial enfrenta nos dias de hoje, eu lutaria por isso.

- Eu investiria na minha voz, seria cantora com muito prazer, já pensei em me inscrever no The Voice e olha, ainda penso, rsrs. Quem me conhece sabe que tenho voz para isso.

- Não sei se existe essa profissão, mas almejo algo assim: Especialista em indicação de leituras, ou seja, seria paga para trabalhar numa livraria lendo e dando dica de leituras para os clientes. #MeuSonhodeConsumo [risos].

- Sempre sonhei em ser Aeromoça, hoje Comissário de Bordo. Se eu tivesse coragem (e idade) eu batalharia para tornar esse sonho uma realidade. Alôôôôô Enderson Rafael, olha a concorrência, rsrsr.

- Eu adoraria ser Decoradora de Interiores, mas decididamente não sei nem mesmo combinar uma roupa com um sapato, então fica complicado, rsrsrs.

*******************

Espero que tenham gostado das minhas respostas de hoje. Me divertir imaginando eu batalhando por essas profissões, rsrs. E você que está lendo esse post, conta pra mim aí nos comentários qual sua profissão e por qual você mudaria?!

Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar.  Semana que vem tem mais!!

10 comentários

  1. Lena, eu adorei a opção 03. #MeuSonhodeConsumo tbm! hahahaha.

    Já imaginou você policial? Não teria tempo para ler heim. kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa opção 3 vai criar a profissão de tantos que o almejam, rsrs

      Eu sendo Policia leria sim, conheço alguns que trabalham de noite, dormem ela toda e depois tiram 2 dias de folga, quer melhor? kkk

      Bjs Ju!

      Excluir
  2. Leninha!
    Durante muito tempo quis ser Aeromoça também, mas meu tipo físico não dava (segundo eles..kkkk).
    Gostaria de ter trabalhado mais tempo na minha formatura: psicologia, deixei pela estabilidade, passei em concurso público e trabalhei na Caixa Econômica, hoje estou aposentada por invalidez...
    Queria ser astronauta, paleontologista, arquiteta, arqueóloga e outras tantas profissões.
    Menos policial....kkkkkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rudy, mas a vida é assim mesmo, nos frustra no que mais gostamos.
      Eu queria ser policial pelo status, pela força e por ser sempre a líder dos grupos que participei, seja na escolas, cursos e tal. Policia era meu foco pela lei e ordem.
      Bjs e simbora que a fila anda, kkkk

      Excluir
  3. Juíza, arqueóloga, arquiteta, professora, designer, ESCRITORA... E muitas, muitas outras profissões. Sou uma sonhadora! Planejo ser uma milionária desde meus 7 anos de idade só que até agora ainda vivo na casa da minha mãe e pelejo para passar no vestibular e cursar ciência da computação (curso bem distante do meus sonhos de antigamente rsrsrs).

    Especialista em indicação de leituras? Nooooooossa! Se essa profissão existir é o sonho! Rsrs

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos sonhos!!
      Vamos focar amiga, escolhe uma e entra de cabeça. Boa sorte!

      Excluir
  4. Oi, Leninha!!
    Quando adolescente eu sonhava em ser Astrônoma, para desvendar os mistérios desse imenso universo. Adoro olhar as estrelas... (mas isso é um baita de um sonho). Já quis ser Engenheira Mecânica ou Ambiental, Arqueóloga, Antropóloga, Bióloga. O mais perto que cheguei da minha realidade foi querer ser Psicóloga, mas com o tempo percebi que não tenho mais paciência para escultar os problemas dos outros. Hoje com os pés no chão, eu queria ser Nutricionista, mas tudo indica que acabarei sendo Assistente Social.
    Ah... já ia esquecendo, também já quis ser Aeromoça (Essa é culpas dos romances de banca). Mas essa não ia dá muito certo. kkkkkkkkk
    Adorei a ideia da Especialista em indicação de leitura! Será que eu encontro uma vaga dessas por aí!?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que como Assistente Social você vai conseguir ser um pouco de tudo mais que sempre sonhou, pelo menos eu acho, rsrrs

      Vamos inventar a profissão Especialista em Indicação de leitura? Certeza que teremos muitos candidatos à vaga, rsrsrs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!