Desafio 52 Semanas: Semana 21

O Desafio 52 semanas está no ar, e mais uma vez com uma pergunta complicada de responder. Nem todo mundo gosta de admitir seus defeitos, e quando o fazem tentam atenuar justificando essa ou aquela fraqueza mais constrangedora e que pode fazer as pessoas te olharem com outros olhos. É tão fácil dizer que se é legal, gosta disso ou daquilo, mas dizer que você é chato, rancoroso, birrento é bem complicado. Ninguém gosta de admitir que tem falhas e que comete erros. #ProntoFalei
 
E finalmente está na hora de parar de enrolar e mandar as respostas da pergunta da semana.
 
Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 21: Meus piores defeitos: 

- Acho que meu pior defeito é o egoísmo, isso mesmo, sou uma pessoa que admite ser egoísta, porém vou me justificar. Acho que todas as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa, desde que se esforce e corra atrás do seu objetivo. Daí você finalmente consegue realizar um feito único na sua vida e vem um espertinho e quer que você ajude, facilite, aí meu lado egoísta se exalta; se eu fui capaz, qualquer um também é, porque eu tenho que ajudar se ninguém me ajudou?! Ora pois!

- Outro defeito que teimo em manter é o rancor, sou uma pessoa que guarda rancor das pessoas. Eu disfarço quando me machucam, mas por dentro fica sempre acessa aquela centelha de mágoa. Sei que o rancor faz mal, e tento fervorosamente não sentir, matar isso em mim. Mas quem é machucado não esquece fácil, essa sou eu.

- Sou preguiçosa, aff como é ruim admitir isso! Não vou negar, tenho preguiça de arrumar casa, de trabalhar, de lavar, passar, e de fazer toda e qualquer tarefa doméstica que exija força. Minha única justificativa para isso é: quando eu era pequena e comecei a escrever era para eu ser canhota, meu pai forçou para que eu me torna-se destra, e minha coragem não se desenvolveu porque ela estava do lado esquerdo do cérebro, kkkk

- Sou vingativa, isso mesmo que você leu, sou vingativa. Não sou do tipo que se vinga fazendo o mal, mas se me tomam um doce vai chegar o dia em que eu tomarei o doce da mesma pessoa, deu para entender?! [risos].

- Sou em diversos momentos muito chata, aff, tem momentos que nem mesmo eu me aguento. Estou tentando mudar isso, e acho que estou conseguindo, kkkk.


Espero que tenham gostado das minhas respostas de hoje. Por favor não me levem a mal, só de admitir já mereço as desculpas de vocês [risos]
 
Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar.  Semana que vem tem mais!!

12 comentários

  1. Eu também sou rancorosa, vingativa, mal humorada e chata, ainda por cima sou briguenta. Quando mexem com alguém da minha família eu parto pra briga. Ultimamente também tô muito preguiçosa. Eu pago pra não sair de casa. kkkkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns amores por fora e um turbilhão de emoções por dentro. Acho que somos normais, kkk
      Bjs Ronevia!

      Excluir
  2. Oi Leninha, também sou super preguiçosa, acordar cedo para mim é um Oh!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ah, Leninha, que coragem! Parabéns!
    Em comum, somos preguiçosas e, embora me custe muito, tenho que confessar que sou muito, mas muito chata!
    E, embora, alguém possa me classificar como egoísta, não gosto nem um pouco de emprestar os meus livros. E, caso eu empreste, fico muito desconfortável quando demoram a entregá-los.
    Porém, não sou rancorosa. Perdoo facilmente, mas não esqueço jamais. E, nunca me incomodaria em gastar energia vingando-me de quem não merece um minuto dos meus pensamentos.
    Mas, sou gulosa... Sou vaidosa... e, adoraria entender tudo sobre tecnologia, para não dar os furos que dou constantemente (isso só pode ser inveja, não é mesmo?). rsrsrsrsr
    Acho que vou passar muitos e muitos anos no purgatório! rsrsrsrsr
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até perdoo Sueli, difícil é esquecer a mágoa, sempre fica o rancor, isso é fato.
      Não sou do tipo vaidosa e tão pouco gulosa, me mantenho na linha nesses quesitos.
      Obrigada por seu comentário, bjs.

      Excluir
  4. É, Leninha... concordo com você.
    É terrivelmente difícil falar de sí mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do desafio, Leninha.
    A maioria dos defeitos que você citou, eu também tenho.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  6. Leninha!
    Nossa! Nem imaginei que és assim... tô chocada, mas entendi seus motivos.
    Quanto a mim... meu maior defeito é a teimosia e se tiver certa, ai teimo até o fim... chego a ser chata e cri, cri...
    Sou preguiçosa para serviços domésticos, cruzes, nunca gostei e nunca ei de gostar; também não suporto acordar cedo, cruzes! Agora tenho um álibi: estou aposentada...kkkk Motivo para todas as preguiças...kkkk Minha mãe diz que durmo demais, para não dizer que sou preguiçosa.kkkkk
    Outro grande defeito é deixar tudo para última hora... é um horror!
    E outro é analisar a personalidade das pessoas, afffffffe! Tem horas que é até constrangedor. Não que analise para criticar ou sair falando da pessoa, mas para entender um pouco mais suas atitudes, só que não sou discreta (outro grande defeito) e aí por vezes as pessoas percebem e fico em uma situação complicada, entende?
    É isso...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos cheias de defeitos, mas perfeitas nas nossas deficiências, kkkk
      Beijos amore!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!