Coração Envenenado - S.B. Hayes

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.

Já faz alguns minutos que estou aqui em frente ao computador imaginando como iniciar a resenha desse livro, nada me vem à cabeça, nada parece coerente, nada parece lógico para expressar a minha relação com a leitura dessa história imprevisível.

O livro demorou a me pegar, nosso envolvimento só foi começar lá pela página 80, mas eu tinha acabado de sair da leitura de um livro denso e assustador, e foi uma surpresa me deparar novamente com jovens, adolescentes, vivendo suas vidinhas sem muitos problemas e tal.
Mas então o livro fica intenso, cheio de mistérios e um suspense que beira o sobrenatural.

Katy é uma jovem como qualquer outra, bonita, mesmo que não perceba isso; com amigos, mesmo que tenha sido difícil se adequar; e apaixonada, mesmo que o alvo de sua paixão não corresponda de pronto. Ela é bem sensível e tem um sexto sentido aguçado para as vibrações que a cercam e não foi difícil para ela perceber que Genevieve — a garota nova e de olhar sinistro —, não era uma pessoa comum e que encontrar com ela em todos os lugares, sempre à espreita, não poderia ser coincidência. E esse é o mote da trama, duas garotas que nunca se viram e que, de repente, tem suas vidas entrelaçadas de forma assustadoramente enigmática.

O livro tem um lado sombrio que lembra bastante os filmes de terror que vemos nas sessões de cinema, mas ele tem um algo mais. Aos poucos o leitor vai se envolvendo de certa maneira que cria inúmeras opções para tudo que vai acontecendo ao longo da narrativa, desde fatos lógicos até transitando pelo sobrenatural, mesmo que isso não se confirme de maneira palpável.

Eu gostei muito da escrita dessa autora que pelo jeito veio para ficar e angariar muitos fãs pelo mundo afora, sua escrita é fluída e atraente e nos envolve nas páginas do livro como uma nuvem negra, que vai enredando e deixando sem ação quem lê.

Podemos encontrar aqui um pouco de tudo: intrigas, armações, romance, conflitos familiares e um algo mais que amarra a trama de forma lógica e plausível, mesmo que em alguns momentos possa parecer surreal. Acho que só lendo para entender o que quero dizer.

Desejo que todos leiam esse livro enigmático e que consigam perceber, assim como eu, o que a autora quis passar. Um livro que precisa ser desvendado, assim como o mistério que vai crescendo ao longo da narrativa. Com certeza uma leitura rápida que mistura momentos de ação e suspense e que vai atrair muitos leitores e fãs.

6 comentários

  1. Lena, peguei esse livro para ler agora, mas ainda estou bem no começo.

    Concordo com você me relação ao estilo d escrita da autora e estou muito curiosa para saber os segredos da trama.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Lena

    Uai me ganhou, vai pular uns lugares na fila rsrs.
    Fiquei curiosa demais e olha que nem estava animada a ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Nossa! Pelo jeito o livro é tão bom que teve dificuldade em externar seus sentimentos. Acontece comigo também, quando gosto muito de um livro, fico sem palavras.
    Agora fiquei foi curiosa por poder apreciar esse belo livro com lado sombrio e escrita fluida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece direto comigo Rudy, fico sem saber externar.
      Mas espero que eu tenha conseguido atiçar sua curiosidade, rsrs
      bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!