A Marca da Paixão - Sophia James

Marcada pela batalha, Lady Isobel Dalceann luta ferozmente para defender sua fortaleza, colocando em risco a própria vida. Por que, então, permitiu que um estranho ultrapassasse suas muralhas? Embora configura uma ameaça, as cicatrizes de guerra no corpo de Marc de Courtenay também refletem as dela, fazendo com que Isobel sinta-se inclinada a depositar sua confiança em um mercenário solitário. E ele está cada vez mais atraído pela machucada, porém linda, Isobel. Mas agora ela teme ser traída, uma vez que Marc conhece todos os segredos de sua fortificação. O que acontecerá quando Isobel descobrir quem ele é de fato?

Estou literalmente sem palavras para expressar o quanto eu gostei deste livro. Não conhecia a autora e já a inclui no rol das minhas preferidas. Tem que ter talento para agregar numa história com apenas 252 páginas tudo de mais gostoso que se pode encontrar durante a leitura de um romance de banca.

Não tem como não se apaixonar pela destemida Isobel, guerreira, sempre à frente nas lutas para salvaguardar suas terras do poder descabido do rei David ll da Escócia. Isobel é a mocinha que todos gostariam de ter em suas histórias, ela é brava, corajosa, uma mulher de fibra, dona de uma beleza sem par porém marcada na face com a cicatriz de uma batalha que marcou sua alma.

E aqui também encontramos um mocinho perfeito, que não tem medo de expor seus sentimentos. A princípio imagina-se que Marc seja um traidor, ele chega às terras de Isobel muito debilitado depois de um naufrágio, e conquista sua confiança sem muita força. Descobre os segredos de sua fortaleza e volta para tomá-la sob as ordens do rei. Mas Marc quer mais do que busca, ele quer proteger Isobel, livrá-la da morte certa, pois ela não passa de um peão num tabuleiro de xadrez, cujas regras têm que ser cuidadosamente seguidas.

Mais um ponto bem diferente de se achar num típico histórico é a iniciativa da mocinha, diante da insegurança de Marc, ela tenta seduzi-lo, isso mesmo minha gente, Isobel é bem à frente de seu tempo e, não sendo nenhuma virgem recatada, sabe tirar proveito do seu poder de sedução. Ela só não esperava perder seu coração para o indomável Marc, o Lobo da Borgonha, famoso nas canções dos trovadores e menestréis, exaltado por seus feitos.

Um casal totalmente atípico e apaixonante, que ganha facilmente o coração do leitor. Não tem como não vibrar diante da ousadia de Isobel em conquistar o coração do nosso guerreiro, e não tem como não se render aos suspiros ao ver quanta sensualidade a autora emprega nas páginas desse belo romance para lá de arrebatador.

Estou apaixonada!

Quem pensa que falei demais sobre o enredo do livro, pode ficar tranqüilo, eu não disse nada em vista do que se encontra na trama. Se prepare para muito mais, na história encontraremos intrigas, luta pelo poder, traições e muito, mas muito amor.

Vale a pena cada página. Uma leitura super agradável que me rendeu suspiros e aquela vontade de quero mais.

Se alguém souber de algum romance nesse estilo, por favor, me avise, estou à caça.

9 comentários

  1. Lena, faz um tempo que não leio banca, mas não porque não goste é falta de tempo.

    Vou ficar atenta em conseguir esse livro aqui no sebo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito essa autora escreve histórias bem interessantes já que o livro lançado por ela anteriormente é de uma mocinha com uma doença de pele e manca, adoro e já quero ler.

      Tomara que você encontre nas bancas, deve estar chegando em Fortaleza em breve, já que é lançamento.
      Beijokas!

      Excluir
    2. Que livro seria esse da mocinha com a doença de pele

      Excluir
  2. Ah! Eu vi esse lançamento e achei a capa linda, mas morri de medo de não gostar justamente por ser uma autora fora do Hall das Queridinhas dos Romances de Banca, pelo que relatou também vou adorar o livro :3 Lá vou eu adquirir mais um livrinho ♥
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que essa autora vai se tornar uma das queridinhas muito em breve, seus livros parecem ser bem atípicos, e eu adoro algo inusitado.
      Saudade da Tracy MacNish!

      Excluir
  3. Oba! Adoro a linha de Romances Históricos da Harlequin, agora tenho mais uma autora pra experimentar =) Já leu Ann Lethbridge? Eu amei "Coração Leal".
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente bem essa autora, já são dois livros publicados dela pela Harlequin e com personagens bem inusitados.
      Não li Ann Lethbridge, mas tenho livros dela aqui, ainda irei experimentar, deixa comigo.
      Beijokas Elis!

      Excluir
  4. Leio poucos romances da Harlequin, mas fiquei muito curiosa por esse! Adorei a resenha :)

    Paola,
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler pelo menos um por mês para descontrair, depois me conta o que você achou!
      Beijokas Paola!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!