Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer
A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.

Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.

Não posso começar essa resenha sem antes ressaltar que Segredos e Mentiras é um livro simplesmente maravilhoso. Desde que li a sinopse já fiquei super excitada em começar a leitura. O livro tinha tudo para ser uma descoberta e tanto, e não me decepcionou.

O título já conta um pouco sobre o que encontraremos durante a leitura, muitos segredos e mentiras. Claro que a autora soube dosar cada revelação, tornando a leitura instigante e quase uma tortura. As páginas passam sozinhas e não tem como largar o livro depois de iniciada a leitura.

Em diversos momentos, em que tive que parar de ler, me peguei pensando na história e em tudo o que ainda iria descobrir, minha vontade era largar tudo e voltar correndo para o livro. A obsessão foi tão grande que levei o livro para onde eu ia, em cada minuto disponível lá estava eu lendo; no ônibus, na fila para fazer meu título de eleitor, na cozinha, no elevador (risos).

O livro já começa com uma tragédia — fato que me agrada demais, pois quando uma história começa assim pode-se esperar tudo do seu enredo. Três amigas que sabem tudo da vida uma da outra, ou pelo menos elas pensam assim. Só que sem nenhum motivo aparente, Noelle comete suicídio, e isso foi um grande choque para Emy e Tara. Que motivos levariam sua amiga, confidente, e quase irmã a tirar a própria vida?!

As duas começam então a busca por respostas para tentar descobrir o que houve, o que levou Noelle a tirar a própria vida. Só que nem as personagens — e nem nós leitores —, estamos preparados para tantas revelações. A cada página a surpresa é maior, não tem como não ficar presa e hipnotizada pelos segredos que vão sendo revelados.

Um conselho: Não leia nenhuma página no final do livro, você não vai querer saber de nada antes, não estrague as surpresas que lhe aguardam.

Diane Chamberlain nos impressiona com sua escrita delicada, e de maneira ágil e sensível ela vai revelando cada traço da personalidade dos personagens, nos fazendo sentir pena, compaixão e até mesmo rancor por cada um deles, numa história que fala de amizades e relacionamentos. Não tem como não perdoar e/ou odiar alguns atos cometidos na trama. Raiva e pesar se mesclam em nosso íntimo, o leitor se sente condoído com o emaranhado de sentimentos conflitantes presentes durante toda a leitura dessa bela obra de amor, dor e amizade.

O único ponto negativo foi a maneira rápida com que a autora escreveu o final, eu escreveria mais uns três capítulos para expressar bem o desenrolar da trama. Porém ela foi bem clara e sucinta, contou tudo em poucas páginas e mesmo assim agradou.

Diane Chamberlain passa a figurar na minha lista de autoras preferidas, com certeza o livro vai para minha lista de queridinhos e recomendarei a leitura aos amigos. Drama, mistério, amizade, amor, compaixão, tudo junto e misturado nessa bela trama. Vale a pena ler!

13 comentários

  1. Queria gostar desse tipo de livro. Acho interessante, perturbo as amigas que leram até elas me contarem a história toda - você que o diga - mas não me interesso em ler. Adorei q resenha, conseguiu atiçar sem contar nada. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma forcinha Thalita, acredito que se você desse uma chance poderia gostar, rs.
      Você nunca me perturba, adoro contar tudo sobre um livro quando a pessoa está a fim de escutar.
      Obrigada e por favor, LEIA!

      Excluir
  2. Ei Lena

    Nossa tão atrasada com os dramas da Arqueiro, e vc só aumenta a minha lista. O problema é que sai os lançamentos e acabo pedindo os históricos e os NA rsrsrs.
    Adorei, eu quero!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para colocar suas leituras em dia Nanda, esse livro você vai amar, com certeza!

      Espero ler sua opinião sobre ele lá no Viagem.
      Beijos!

      Excluir
  3. A capa é linda, amei desde que vi a primeira vez. Agora quero ler o livro, esse tipo de histórias com segredos e mentiras como traz o título faz com que haja reviravoltas e surpresas, e amo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fã ardorosa desse tipo de leitura, não é para menos que não deixo escapar um, rsrs

      Leia Oliveira, e se apaixone!

      Excluir
  4. A editora Arqueiro é a unica atualmente que pelo nome do livro e sinopse já me deixa louca para ler e o mais legal é que são autores que nunca tinha ouvido falar. Foi assim com minha leitura atual Dançando Sobre Cacos de Vidro e com esse livro Segredos e Mentiras.
    A capa já me instigou e dali para a sinopse foi um pulo, não costumo ler aqueles capítulos que eles disponibilizam, mas não resisti nem a isso. Estou muito, muito curiosa para saber de todos esses segredo e mentiras.
    Sempre digo que preciso dar um tempo nos dramas, mas não resisto essa é minha sina literária.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui o/ Thiana!
      Meu nome do meio é drama, kkk

      Com certeza você não vai se arrepender dessa leitura, não é tão drama quanto Dançando sobre cacos de vidro, mas é instigante descobrir todos os segredos e as mentiras entremeadaos na história.

      Leia e volta para me dizer o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Engraçado que eu não dava muito por esse livro não, pensei que era mais uma trama " adolescente" sabe. Me surpreendi quando vi uma resenha em outro blog e se confirmou com a sua resenha, o livro é bom pelo que vejo.
    Pra ser sincera não é um livro que eu compre mas vou procurar ebooks da vida... kkk
    Sobre o final não se preocupe, não gosto de olhar logo o final dos livros, ainda mais esse que se você deixar de ler um pedaço não vai entender o restante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa condiz muito com a história, só para frisar, já que esqueci de acrescentar isso na resenha.
      Eu nunca leio finais, e nem recomendo, mas nesse caso seria uma maneira de estragar toda a intenção de suspense que a autora criou.
      Beijos nathay.

      Excluir
  6. OI Lena!
    "Um conselho: Não leia nenhuma página no final do livro, você não vai querer saber de nada antes, não estrague as surpresas que lhe aguardam."
    Essa foi para mim, eu faço isso em todos os livros ahahahah
    Ele já esta aqui na minha pilha de próximas leitura, depois eu conto o que achei do enredo ^^
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez não faça isso, por favor! [risos]
      Vou aguardar para saber o que você achou.
      Beijokas!

      Excluir
  7. Incrivelmente lindo!
    Amei a melodramaticidade da história. Senti cada emoção expressa e me vi emocionado com uma história tão inspiradora e bonita. Achei que fosse gostar do livro, mas não tanto. É realmente lindo!
    E concordando totalmente quando você diz que mesmo sendo um final claro e sucinto, um ou dois capítulos tornariam a obra ainda mais incrível! :)

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!