Porta dos Fundos


Recebi esse livro na última quinta-feira de presente da Editora Arqueiro, e quase surtei quando o tive nas mãos. Como não surtar ao ver um livro que eu estava doida para ter/ler e ainda vir autografado pelos humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier?! Esse é um dos livros que irá ficar em destaque na minha estante.

Sou suspeita ao fazer essa resenha, pois sou fã do grupo, fã dos seus textos e do seu humor escrachado e natural.  Para quem está cansado do humor Zorra Total e Divertics vai se apaixonar por esse grupo que vem alçando voo e angariando fãs por onde passa, com seus vídeos polêmicos e divertidíssimos.

Mas vamos falar sobre o livro. O grupo Porta dos Fundos nos brinda com 37 roteiros dos esquetes que já vimos na internet, o início de sua trajetória, é isso mesmo, o livro é um catálogo dos vídeos do grupo no YouTube. O mais empolgante é que a cada nova história, no início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube. Ler e assistir nunca foi tão divertido!

Eu me diverti muito vendo e revendo alguns dos vídeos mais engraçados desse grupo que amo de paixão.

Tive a oportunidade de vê-los, mesmo que de longe, durante a Bienal do Rio e ficou aquela vontade de chegar mais perto, conversar. Durante a leitura do livro se descobre de onde vem a inspiração para seus textos, eu os acho muito inteligentes, seus vídeos têm um humor único e bem dosado, sem medos ou receios de causar. Eles falam sobre tudo: religião, racismo, pedofilia, tráfico, e tratam dos assuntos com uma incrível dose de humor que é difícil criticar de forma dura. Eu me divirto com esse tipo de sátira, até porque não se deve levar tudo tão a sério na vida.

Acredito que muitos irão me criticar por curtir vídeos com temas sérios levados na gozação e tal, mas gente, não precisa levar tudo tão a ferro e fogo, eu gosto, muitos gostam, outros detestam, fazer o que, né??! Cada um sabe onde o sapato aperta e claro, tem gosto para tudo.

Acredito que um livro visual como esse é para ser lido e apreciado com moderação, sem receios. No universo de humor escrachado a leitura do livro Porta dos Fundos deve ser feita com a mente aberta, nada de censuras e não me toques. Claro que alguns vídeos chocam pelo seu teor, mas se a mente estiver aberta dá para se divertir bastante.

Eu adorei a leitura e os vídeos, vejo direto todos os outros que rolam pelo YouTube, inclusive estou inscrita no canal Porta dos Fundos. Quando quero rir, me divertir com críticas feitas com humor é para lá que me dirijo.

Se você não conhece esse grupo, aparece lá no canal (Aqui) e assista nem que seja um dos vídeos, de forma aleatória mesmo. Se não gostar, pare! Se gostar, assista todos e compre o livro, com certeza você irá se divertir à beça.

Para ilustrar o humor escrachado do grupo, segue um dos seus últimos vídeos, assista!
 

6 comentários

  1. Super curto os vídeos deles! Além de serem engraçados, retratam situações do nosso dia a dia de uma forma bem especial :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena!
    Eu já assisti alguns e sempre me divirto \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Cinai que bom que você deixou seu comentário aqui no blog, respeito sua opinião. Essa leitura é para descontrair mesmo, o humor do Porta dos Fundos é sempre crítico, nunca vi eles a favor de crimes ainda mais a pedofilia. Eles abordam diversos temas e sempre ficam do lado certo da questão, mesmo com o humor escrachado.
    Espero que você continue visitando o blog, e reafirmo minha opinião: menos face e mais book.
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  4. Você é uma gracinha Cinai.
    Seja sempre bem-vinda!
    :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!