Porta dos Fundos


Recebi esse livro na última quinta-feira de presente da Editora Arqueiro, e quase surtei quando o tive nas mãos. Como não surtar ao ver um livro que eu estava doida para ter/ler e ainda vir autografado pelos humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier?! Esse é um dos livros que irá ficar em destaque na minha estante.

Sou suspeita ao fazer essa resenha, pois sou fã do grupo, fã dos seus textos e do seu humor escrachado e natural.  Para quem está cansado do humor Zorra Total e Divertics vai se apaixonar por esse grupo que vem alçando voo e angariando fãs por onde passa, com seus vídeos polêmicos e divertidíssimos.

Mas vamos falar sobre o livro. O grupo Porta dos Fundos nos brinda com 37 roteiros dos esquetes que já vimos na internet, o início de sua trajetória, é isso mesmo, o livro é um catálogo dos vídeos do grupo no YouTube. O mais empolgante é que a cada nova história, no início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube. Ler e assistir nunca foi tão divertido!

Eu me diverti muito vendo e revendo alguns dos vídeos mais engraçados desse grupo que amo de paixão.

Tive a oportunidade de vê-los, mesmo que de longe, durante a Bienal do Rio e ficou aquela vontade de chegar mais perto, conversar. Durante a leitura do livro se descobre de onde vem a inspiração para seus textos, eu os acho muito inteligentes, seus vídeos têm um humor único e bem dosado, sem medos ou receios de causar. Eles falam sobre tudo: religião, racismo, pedofilia, tráfico, e tratam dos assuntos com uma incrível dose de humor que é difícil criticar de forma dura. Eu me divirto com esse tipo de sátira, até porque não se deve levar tudo tão a sério na vida.

Acredito que muitos irão me criticar por curtir vídeos com temas sérios levados na gozação e tal, mas gente, não precisa levar tudo tão a ferro e fogo, eu gosto, muitos gostam, outros detestam, fazer o que, né??! Cada um sabe onde o sapato aperta e claro, tem gosto para tudo.

Acredito que um livro visual como esse é para ser lido e apreciado com moderação, sem receios. No universo de humor escrachado a leitura do livro Porta dos Fundos deve ser feita com a mente aberta, nada de censuras e não me toques. Claro que alguns vídeos chocam pelo seu teor, mas se a mente estiver aberta dá para se divertir bastante.

Eu adorei a leitura e os vídeos, vejo direto todos os outros que rolam pelo YouTube, inclusive estou inscrita no canal Porta dos Fundos. Quando quero rir, me divertir com críticas feitas com humor é para lá que me dirijo.

Se você não conhece esse grupo, aparece lá no canal (Aqui) e assista nem que seja um dos vídeos, de forma aleatória mesmo. Se não gostar, pare! Se gostar, assista todos e compre o livro, com certeza você irá se divertir à beça.

Para ilustrar o humor escrachado do grupo, segue um dos seus últimos vídeos, assista!
 

8 comentários:

  1. Super curto os vídeos deles! Além de serem engraçados, retratam situações do nosso dia a dia de uma forma bem especial :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena!
    Eu já assisti alguns e sempre me divirto \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Leninha fiquei surpresa agora. Claro que respeitarei sua opinião sobre esse livo/vídeo. Mas no Brasil tudo é sempre humor. Não é um país sério. E com certeza discordo má muito que pedofilia por exemplo, tem de ser tratado com humor. Mas respeito sim sua opinião, apenas estou comentando com respeito no seu blog. Que aliás, reafirmo, gosto e acho de bom gosto. Estranhei um pouco ser essa sua opinião. Para mim o Facebook por exemplo, é um passatempo que tem um tipo de comédia de bom e mal gosto, a meu ver. E que rouba muito tempo. E vc uma vez disse menos face e mais book. Pois então, esse livro/vídeos desse cara é como o face. Prefiro empreender meu tempo, com outras leituras. Olha eu sou bem humorada. Imagem que as pessoas que me conhecem tem de mim. E contadora de piafas, além de levar a vida na flauta. E não sou mal amada tbm não viu.rss Mas sinceramente fui abusada quando criança e não acho que assuntos como esse deva ser tratado com humor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cinai que bom que você deixou seu comentário aqui no blog, respeito sua opinião. Essa leitura é para descontrair mesmo, o humor do Porta dos Fundos é sempre crítico, nunca vi eles a favor de crimes ainda mais a pedofilia. Eles abordam diversos temas e sempre ficam do lado certo da questão, mesmo com o humor escrachado.
      Espero que você continue visitando o blog, e reafirmo minha opinião: menos face e mais book.
      Beijo querida

      Excluir
  4. Claro que sim. Adoro as resenhas e anoto os livros. Já li muitos pela indicação do blog. Sempre que der comentarei. Porque nesse blog temos retorno nos comentários! Bjs Leninha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos