No Limite da Atração - Katie McGarry

No Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: No Limite da Atração - Pushing The Limits - Livro 01 - Katie McGarry.

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

No Limite da Atração é o tipo de livro que me faz sentir sortuda e feliz por eu ser uma leitora! Eu fiquei totalmente imersa na história desde a primeira frase, e só foi ficando melhor e melhor. Eu me encantei com Echo e Noah. Estes dois adolescentes angustiados, lutando com demônios do passado, com a tentativa de recuperar o normal, nunca tinham falado um com o outro antes de serem forçados a trabalhar juntos. Ambos precisavam de algo que o outro poderia dar, mas nenhum deles estava disposto a dar livremente no início.

Uma história sobre dar o melhor de si mesmo, e tentar botar para fora uma vida melhor do que a que se leva até agora. Echo está aparentemente se saindo melhor, mas ela ainda está escondendo um monte de segredos, tanto de sua terapeuta quanto de seus amigos. A única coisa que torna tudo difícil para ela é que ela simplesmente não se lembra do dia que mudou completamente sua vida. Ela está, no entanto, dando o seu melhor para se lembrar, mesmo que a verdade assuste quase tanto quanto não se lembrar.

Noah é uma espécie de pária na escola. Ele está em um orfanato, é muito irritado, e só quer fumar maconha e esquecer o quanto a vida pode ser um tormento. Ele costumava ser um aluno brilhante, e também um bom jogador de futebol. Até aquela noite, quando um incêndio tomou a vida de seus pais, e ele foi separado de seus irmãos mais novos. Além de viver em diferentes lares adotivos, a maioria deles péssimos, ele também carrega um grande segredo, que ele não tem ideia se poderia ajudar a si mesmo e seus irmãos se ele ousasse confiar em alguém o suficiente para compartilhar.

Então Echo é indicada pra ser tutora de Noah, mas eles não começam com o pé direito. Eles realmente não gostam um do outro, apenas com base nas suposições que fizeram. Quando eles começam a conhecer um ao outro, no entanto, ambos percebem que o outro tem muito mais profundidade do que o que deixa transparecer para o mundo.

Echo e Noah têm cicatrizes. Cicatrizes físicas e cicatrizes que estão no fundo da alma. Sem perceber, eles crescem juntos, começam a confiar um no outro, e decidem tentar ajudar um ao outro com as partes mais difíceis de seu passado. A forma como a sua relação cresce a partir da amizade foi muito bem escrita. Eles foram prejudicados antes, ou pelo sistema ou por pessoas que deveriam ser confiáveis, por isso leva um tempo para eles se abrirem. Quando o fazem, o que eles encontram, tanto sobre si mesmos quanto sobre o outro é hipnotizante.

No Limite da Atração é também uma história sobre a aceitação. Como a vida pode ser difícil no período da adolescencia. É também uma história sobre como a verdade realmente pode libertá-lo. Mesmo quando a verdade dói, é melhor do que uma mentira. E quando você pode aceitar a verdade, com toda a sua feiúra, você está pronto para enfrentar a vida, para agarrá-la com ambas as mãos e seguir em frente.

Uma história linda, que merece ser lida.

2 comentários

  1. EI Nanda

    Amei também, nos postamos no mesmo dia a resenha hehe. Ah este livro é lindo demais, acho que não vou gostar dos próximos tanto quanto este, a não ser que eles apareçam bastante rsrs. Ainda mais que é da Beth, tenho dó dela, mas acho tão chatinha kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal quando um romance começa e os dois protagonistas não vão muito com a cara um do outro e eles ao decorrer do tempo vão se conhecendo. O romance de Echo e Noah segue essa linha, eles vão se conhecendo e principalmente vão se permitindo. E esse permitir é lindo.
    Com certeza é um dos melhores livros do gênero.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!