O Visconde que me amava - Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Minha primeira resenha do ano não poderia ser de um livro mais delicioso do que O Visconde que me amava. Com certeza, a história irá deixar em mim boas lembranças. Em diversos momentos, durante a leitura, eu ficava me perguntando: E quando o livro acabar? O que vou fazer? O que irei ler?

O livro marca pela simplicidade do amor narrado na trama. É tudo tão divertido, tão certinho que se encaixa perfeitamente. Julia Quinn encanta com a premissa de um amor nascido das diferenças, bem no estilo: o que está certo e predestinado pode ser mudado, o esquema pode ser alterado pela paixão. O amor pode nascer onde e quando menos se espera.

O que falar de Anthony Bridgerton?! Que ele é um libertino adorável, todas já sabem e surtam por isso. Que ele é apaixonantemente encantador e pode escolher qualquer mulher para ser sua esposa, é fato. Ninguém contava, e ele muito menos esperava encontrar um desafio: Kate Sheffield. Uma mulher que lhe tira dos eixos, que a mera lembrança o faz arquear as sobrancelhas e perguntar o porquê das sensações que ela lhe causa. Juntando a isso uma dose de humor, uma fofoqueira à espreita e uma família inesquecível e inusitada como os Bridgertons e, pronto, temos o livro perfeito e uma leitura para lá de prazerosa.

Acho que todas já conhecem sobre o enredo da trama e não preciso ficar alardeando mais fatos que acontecem durante a leitura, basta que todos saibam que este romance traz uma história encantadora, com os ingredientes certos para uma ótima leitura, uma narrativa que vai encantar quem curte livros históricos, e para quem não curte, com certeza, esse seria a dica ideal para se aventurar no gênero.

Eu sou uma eterna apaixonada por livros que trazem o mote de um grande amor que nasce das diferenças, com personagens carismáticos e bem caracterizados, no qual casais inteligentes se conhecem e se apaixonam perdidamente, envolvendo todos à sua volta.

Não tem como não indicar a leitura desse livro para ontem.

Não resista, leia e se apaixone!

19 comentários

  1. Oiii!
    Terminei de ler a série dos Irmãos Bridgerton ano passado, e honestamente me apaixonei por todos! (Claro que tenho uma queda por alguns dos irmãos) o que é muito difícil de acontecer com séries ainda mas a dita cuja contendo 8 livros =P

    Juro, vale muito apena ler, não só esse que é fofo mas todos os outros, com certeza vão se surpreender com as tramas, o que não é novidade já que a autora é uma das minhas preferidas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ansiosa pelos livros seguintes.
      Beijos e valeu por avisar que vou amar todos os fofos.

      Excluir
  2. Eu tenho muita curiosidade com essa coleção.
    Nunca li um livro que realmente fosse histórico e pelas indicações esse é um maravilhoso começo.
    Sua resenha só me inspirou mais =))
    os elementos do livro são ótimos. quero só ver como essa fofoqueira vai interagir na história =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa DreehLeal começar pelos Bridgertons com certeza vai ser uma iniciação perfeita. Depois vc não vai querer ler outra coisa senão históricos (coisas de fã apaixonada, não repara).
      Essa fofoqueira circula pelos livros dando aquele toque diferenciado na trama, com certeza você irá amar.

      Depois me conta!!

      Excluir
  3. Oi Leninha, até hoje não li nadinha da autora!
    Sobre o livro em questão, adoro quando estes bonitões galinhas se apaixonam e as mocinhas não correspondem no início.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso desse livro os diálogos e encontros entre os personagens são super divertidos, tornando o livro um achado.
      Acredito Rose, que você irá amar.

      Beijokas!

      Excluir
  4. Ah, acho essa história tão linda e divertida! Eu adoro esse livro. A série toda é muito boa (sou super suspeita pra falar já que sou super fã da Julia Quinn!) mas este está entre os meus favoritos. Aliás, nem sei qual eu gosto mais, este ou o quarto livro (do Colin). Os dois estão empatados em "favoritos"!

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, ansiosa por conhecer toda a família!
      Bjs Thaís!

      Excluir
    2. Oi Thais, não li 'ainda' toda a série, mas dos q eu li esse (do Anthony) e o quarto (do Colin) também estão empatados, pois trazem cenas memoráveis,ri muito e alto. E um dos meus personagens favoritos é a Lady C... Adoroooo.
      bjs
      Liralane

      Excluir
  5. Oi, Leninha!

    Esse livrinho deve mesmo ser uma gostosura de ler! Já li várias resenhas que só me deixaram ainda mais louca para conferir a história!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Lena

    Eu quero muito começar esta série, mas estou tão atrasada com a Arqueiro. Na verdade é pq sempre quero muitos lançamentos rs.
    Estou lendo Álbum de casamento e amando até agora, é tão divertido.Bem diferente dos romances da autora, não tem aquele drama todo de não quero me apaixonar e tal rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você curti históricos Nanda, mas se gosta, vai amar essa série.
      Álbum de casamento é relax, pega pela simplicidade, não é?!
      Beijos!

      Excluir
  7. Terminei esse livro a pouco tempo e o que dizer sobre ele??? Que é um livro perfeito para todas aquelas leitoras românticas e que amam histórias de época. A Julia trás uma história simples com uma escrita boa e que te envolvente e cativa de uma forma que você não quer parar a leitura tão cedo.

    A Julia escreveu no livro algumas cenas que realmente me fizeram rir, de vez enquanto, me pegava lembrando algumas delas durante o dia... rs
    Por isso e muito mais também indico essa leitura, assim com você, pra ontem. Para quem gosta de uma mocinha teimosa e um mocinho meio que turrão é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  8. Leninha, adoro romances de época, mais um para minha listinha de 2014, mal começou o ano e o negócio tá ficando grande :D . Leninha esse romance é continuação ou da mesma coleção, ou algo do tipo do "O Duque e Eu"? Esse eu comprei ano passado, tá na fila ainda para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Eri, esse é o segundo livro da série dos irmão Bridgerton's.
      Leia O Duque e Eu antes, apesar de serem livros independentes, vale a pena ler na sequência para apreciar cada personagem dessa série maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Leninha, tudo bem?

    Concordo contigo, esse livro nos faz pensar: Não acabe! Não acabe! rsrs
    Quando eu li, antes do lançamento nacional, me encantei demais pelo romance narrado, acho lindo esse tipo de história que foca nas diferenças, como você mesma disse.
    E o Anthony é lindo demais! Toda a história dele com as abelhas me emocionou muito. Mas sou suspeita, amo essa série e essa autora, rsrs

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!