Novelas Mexicanas - Por Teu Amor


Por Tu Amor (no Brasil: Por Teu Amor) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas, em 1999. No Brasil foi exibida no SBT em 2001, na sessão Tarde de Amor.
A trama é protagonizada por Gabriela Spanic e Saúl Lisazo, e antagonizada por Katie Barberi.

A História:

No povoado de São Carlos, vive Maria do Céu Monteiro, uma bela e feliz jovem que está prestes a se casar com Sérgio Zambrano. A união atormenta a irmã de Maria do Céu, Bruna, que é apaixonada por Sérgio.

Nesse época chega ao povoado um homem chamado Marco Duran, para consolidar os seus negócios na área e, em parte, para ficar longe de Miranda Narvaez, sua obsessiva e instável ex-namorada. Ao chegar a cidade se apaixona por Maria do Céu e começa a cortejá-la, o que a irrita profundamente. 
Maria do Céu Monteiro é uma menina bonita e de muito bom gosto, cuja força de caráter atrai a admiração de todos os homens da indústria e é o amor à primeira vista do belo milionário Marco Duran, que não hesita em pedir sua mão imediatamente após vê-la pela primeira vez. Ela é a mulher que ele sempre sonhou, mas para Maria do Céu, ele é mais um homem como muitos que vieram com o seu dinheiro para envenenar a vida tranquila de São Carlos, e não esconde o desprezo que sente por ele. 

Marco oferece uma festa para que todas as pessoas da cidade o conheçam, Bruna vai a festa escondida já que Maria do Céu não o suporta e não quer qualquer contanto com ele.

Ao buscar Bruna na festa, Sérgio e a jovem acabam fazendo amor. Sérgio acaba sentindo-se culpado com tudo o que aconteceu e Bruna confessa para Maria do Céu tudo o que houve.
Decepcionada, Maria do Céu exige que Sérgio e Bruna se casem e é isto que acontece. Adelaide, mãe de Sérgio, não gosta de Bruna e faz de tudo para a prejudicar.

Como forma de garantir não ser uma razão para seu ex-namorado fugir do compromisso, faz um acordo com Marco: aceitar se casar com ele e viver em suas terras, em troca de um compromisso que não é consumado intimamente e em um ano lhe dará o divórcio, será um período suficiente para se Sergio se resignar. Marco aceita sob a condição de que ele é completamente fiel durante o casamento, na esperança de que, naquele tempo conseguido conquistar o coração dela. Mas na noite de núpcias ele interpreta mal um beijo a força entre Sergio e agora sua esposa, Maria do Céu, acreditando que ela falhou em sua promessa perde toda a boa vontade para com ela, caindo ambos após esta, em um relacionamento cheio de argumentos e conflitos infantis.

Mas, com o passar do tempo Marco descobre nela uma mulher de caráter forte e firme com o seu nobre coração está disposto a cuidar dos interesses de seu marido, proteger a riqueza, amigos e colaboradores que o rodeiam, enquanto Céu o vê como um homem honesto e de origem humilde que superou a pobreza e a injustiça para prosperar nos negócios e fazer uma fortuna à custa do seu suor e sangue. Nasce entre eles sentimentos de admiração, respeito e finalmente o amor.

Mas, eis que aparecem os problemas na forma de Miranda, que não esqueceu a sua obsessão por Marco e irá fazer coisas inimagináveis para ​​separá-lo de Céu. Sergio também será um obstáculo, apesar de ser casado com Bruna não se conforma em ter perdido Maria do Céu, o que ele vê como um simples erro e quer repará-lo. Ambos, Miranda e Sérgio, farão tudo ao seu alcance para separá-los.



Minha opinião:

Por teu amor foi uma novela muito boa, tratou temas fortes e encantou o público com a presença e Gabriela Spanic, a nossa eterna Paola Bracho.
A atriz, loiríssima na trama, encanta com sua personalidade forte. Porém devo confessar que o relacionamento de sua irmã com seu ex-noivo tomou um pouco mais de espaço na trama, deixando Spanic quase como coadjuvante na sua própria história. Só mesmo depois do casamento de Céu e Marco ela toma as rédeas da trama e nos brinda com discussões maravilhosas e uma química impressionante.
A vilã da trama merece aplausos, não tem como não odiá-la, não só a ela, mas também à megera mãe do Sérgio, que surta durante toda a trama.
A novela era cheia de subtramas, inclusive um quase aborto, adoção e incesto. Mas isso não vou contar, vale a pena assistir a novela para descobrir cada trama impregnada no mote principal.
Sou suspeita em falar dessa novela, eu adorei!


Curiosidades:

* Gabriela Spanic disse à imprensa mexicana que, ainda que tenha gostado de atuar nessa novela, só sentiu-se a protagonista da novela durante os primeiros capítulos, já que ela percebeu que a história de Céu ficou em segundo plano. Depois que a novela terminou, Gaby disse que houve várias atitudes de Céu que ela não concordou, por não achar que tinham a ver com a psicologia da personagem que Céu era no início da história. Chegou inclusive a dizer que “muitas cenas foram tontas”. Esses comentários valem principalmente para a metade da história em diante.

* "Por Teu Amor" começou prometendo duas coisas muito diferentes que acabaram desaparecendo depois: o exótico cenário da praia (que era substituído pela tradicional capital mexicana) e o visual surpreendente que Maria do Céu exibiu no começo (ela logo cortou os longos cabelos e os tingiu, para a mesma cor que uma certa Paulina Martins usava).

* O elenco da novela era bom, mas faltaram mais nomes significativos no elenco. 

#TodosSurtam ->  A novela será reprisada a partir do dia 17 de fevereiro de 2014 às 17h30, substituindo O Privilégio de Amar.
A expectativa com “Por Teu Amor” é grande, uma vez que os fãs de Grabriela Spanic fazem há um bom tempo campanha para a emissora apostar nas novelas com a atriz. Tomara que o Tio Silvio não mude de ideia novamente.

Fonte de pesquisa:
- http://telenoveleiros.blogspot.com.br/2010/04/por-teu-amor.html

9 comentários

  1. Lena, eu tenho a vaga lembrança de ter visto essa novela, mas não lembro os detalhes. Pena que não tenho tempo de assistir de novo, mas gostei da sinopse e sua opinião me deixou com mais vontade ainda de acompanhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ju, que você gostou do post
      Pena que não vai dar para vc ver, mas fica a dica pras amigas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Assisti um episódio, uns dos primeiros, achei o ator lindo na época! Era um tempo que quase não via tv, e hoje em dia também não tenho tempo e perco a paciência com as enrolações e "encheção de linguiça", mas a sinopse parece interessante.Será que tem ela no netflix? Vou procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os cabelos do Marco valem a novela, kkkk
      Não sei se tem no Netflix, mas tem tanta coisa boa por lá que fujo para as montanhas, kkk
      Beijo amore!

      Excluir
  3. Acho o ator que interpreta o Marco um chame e acredito que a quimica entre ele a gaby uma das mais bonitas da tv mexicana. Por falar nisso, o cabelo da gaby no início da novela tava maravilhosooooo, depois não vou nem comentar né? E também concordo que a história da céu ficou meio apagada durante a trama.

    Vou assistir com certeza, mais o meu sonho é rever amor real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse. Sem comentários sobre o cabelo da Spanic, só assistindo para ver.

      Quanto a Amor Real, acredito que esse seja o sonho de muita gente, inclusive o meu.

      Beijokas!

      Excluir
  4. Eu estou tao feliz estou apaixonada por essa novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu n sei que fazer se essa novela acabar o marco é um gatinho com a duceu ele fica mais

      Excluir
  5. Eu estou tao feliz estou apaixonada por essa novela

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!