De coração para coração - Lurlene McDaniel

Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer.
Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

McDaniel, Lurlene. De coração para coração. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2013. 208p. Título original: Heart to heart.  
 
Depois de uma temporada distante dos dramas - que são minha paixão -, eis que volto com a resenha de uma história encantadora na sua simplicidade.

Quem me conhece sabe o quanto um drama me apetece, e este romance tem os ingredientes certos para sensibilizar quem o lê. Simples, tocante, de leitura rápida e fluída, o livro nos traz uma história doce e sensível, com a carga emocional na medida certa para comover.

Tive meus instantes de nó na garganta e em alguns momentos cheguei a pensar que choraria emocionada.

Um livro que fala de amizade e perdas, e de nossa propensão às tragédias anunciadas, e como nunca estamos preparados para recebê-las. Mas será que somos capazes de aceitar o inevitável e superar?!

Kassey e Elowyn  são amigas inseparáveis e confidentes de uma vida – e quem nunca teve uma amizade assim?! Juntas elas formam uma equipe sempre prontas para socorrer uma a outra. Mas a vida prega peças inesperadas nas pessoas e o inevitável acontece, um acidente com consequências devastadoras e que muda totalmente a trajetória de vida dessas duas amigas.

Enquanto isso outro personagem se beneficia dessa tragédia, uma vida é salva e o destino novamente arma das suas brincadeiras. Arabeth entra na história para sensibilizar e criar um encanto a mais na narrativa.

Eu simplesmente me apaixonei por toda a história, que não chega a ser um best-seller evidentemente, mas com certeza a autora soube dosar e passar a mensagem desejada, encantando o leitor com uma narrativa simples, leve e tocante.

Para alguns, o mote da história pode parecer piegas, mas deu para sentir todas as emoções dos personagens e acreditar que é possível, que pode ser real dependendo da vontade existente dentro das pessoas. Se não real, pelo menos tangível. (Se o que eu disse pareceu incoerente leia o livro e entenda o que eu quis dizer).

Contada de maneira ágil, a história é de fácil leitura, simples e emocional. Não é difícil se envolver com os personagens e sonhar com a sensação de imortalidade encontrada nas entrelinhas da trama.

Eu, particularmente, achei que a autora foi feliz em construir um cenário quase surreal, porém tão sonhado, abordando o tema transplante de órgãos e seus mistérios.

Lurlene McDaniel conseguiu passar seu recado, em apenas 208 páginas, em uma história que merece ser lida e apreciada. 
Recomendo a leitura!

8 comentários

  1. Nossa quanta tristeza... mas parece ser um livro bem interessante. Nunca li nada da autora (acredita???). Preciso consertar isso...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é doce e tocante, leia e se apaixone.
      Não esqueça de voltar para me contar o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  2. Coincidência ou não, momentos antes de ler esta resenha, recebi o livro. Um bom sinal, principalmente depois de ver o quanto a estória pode me emocionar e envolver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui, lendo a resenha com um gostinho na boca do tipo "quero ler também". Adicionado a minha lista de desejados. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha, por coincidência eu vi esse livro neste final de semana, nunca tinha encontrado com ele em nenhum outro lugar. A premissa é interessante e traz uma carga emocional só pela capa. Parece ser mesmo uma história boa de apreciar. Adoro dramas. rsrs. Obrigado pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui o/
      Não adoro, eu amo dramas!
      Beijokas Clóvis, aproveite bem a dica.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!