A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Paty. O mote do livro parece ser bem interessante e deu vontade de conhecer a escrita dessa autora que tem uma legião de fãs pelo mundo.

Mas vamos parar de rodeios e falar do que interessa. Com vocês...

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Sou uma fã confessa dos livros da Sophie Kinsella, não posso negar, que nesse mar de chick-lits, é uma das poucas autoras que me fazem desejar ler esse gênero.

E uma das maiores desvantagens de se ler um livro de uma autora favorita, é ele não alcançar todas as nossas expectativas, e A Lua de Mel foi um desses casos, infelizmente.

Quando vi o lançamento desse livro nos EUA, logo fique ansiosa para saber quando lançariam aqui e quando poderia ter o livro em minhas mãos, graças a Deus não demorou muito. Como normalmente sempre deixo os meus livros preferidos para ler mais para frente, iria fazer o mesmo com este, mas ao ler uma resenha resolvi passá-lo à frente.

Comecei a ler o livro, bem animada, mas durante a narrativa acabei ficando um pouco agoniada, com algumas cenas e decisões das protagonistas.

Ao contrário de suas obras anteriores Sophie Kinsella nos mostra as perspectivas de duas protagonistas que são irmãs o que faz com que a todo momento se tenha um ponto de vista diferente a cada capítulo.

Lottie, a irmã mais nova, é impulsiva, com seus 30 e poucos anos, nunca se casou o que sempre foi seu sonho. Durante um jantar romântico com seu namorado Richard achava que ele iria pedi-la em casamento após três anos de relacionamento. Quando isso não acontece, percebe que seus sonhos românticos nunca vão acontecer e termina com ele. Depois de alguns dias tentando ser forte e superar, ela reencontra um ex-namorado e acaba recebendo uma proposta um tanto inusitada de casamento e resolve aceitar.

Fliss é irmã mais velha de Lottie, após sofrer um trauma com um divórcio complicado e saber dos planos de núpcias iminente de sua irmã, decide impedir que ela cometa o que em sua opinião é o maior erro da sua vida: casar com uma pessoa que ela não conhece. Utilizando seus contatos profissionais, arma várias situações para impedir que sua irmã consuma o seu casamento. O que ela não percebe é que quem precisa superar o seu divórcio é ela e tomar conta da sua própria vida, e talvez abrir-se para um novo amor.

No decorrer de 486 páginas, me vi envolvida numa comédia com uma pitada de drama familiar que me deixou ao mesmo tempo agoniada com as decisões um tanto precipitadas de Lottie e um tanto enervantes de Fliss. Que trouxe como cenário, vários locais paradisíacos como as ilhas gregas que me fizeram sonhar com o dia que vou poder visitar.

Apesar de alguns pontos que não apreciei o livro A Lua de Mel, é uma ótima comédia que traz em sua premissa um tema um tanto interessante: e se um amor antigo voltasse e te pedisse em casamento, você aceitaria?

8 comentários

  1. Ei Paty

    Também sou fã da autora e sempre vou com muita expectativa, este devo ler na semana q vem e espero gostar. Vc não é a primeira q dia que é legal, mas não é tão bom quanto os outros dela.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, realmente esse livro não é um dos melhores dela, mas com certeza dar muito momentos de riso.
      Bjs

      Excluir
  2. Um tanto quanto inusitada uma situação dessas e ao mesmo tempo muito impulsivo decidir-se assim tão repentinamente a se casar com alguém, mesmo que seja um amor antigo. Nossa, mas a história deve ser interessante, num cenário desses não sei o que eu faria, kkkkk Às vezes, a vida precisa mesmo de um pouco de loucura né não? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eritania!
      Eu achei muito impulsiva o livro inteiro. Com certeza é uma situação um inusitada, mas acredito que seja o sonho de muitas mulheres, pelo menos na época do termino.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Paty!
    Esse livro deve ser muito bom!
    Gosto muito dos livros da Sophie Kinsella. É uma leitura divertida e de muito bom gosto.
    A Lua de Mel já está na minha lista para o próximo mês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Esse livro é uma ótima pedida para quem quer se diverti, como todos os livros da autora, a varias cenas divertidíssimas, ao contrario de alguns livros delas tem ate algumas cenas um pouco picante.
      E uma ótima leitura.
      Bjs

      Excluir
  4. Achei a estória bem divertida e diferente. Me pergunto quais as situações que os personagens tiveram que enfrentar a partir das suas atitudes. Por falar em atitudes, me pergunto como uma pessoa casa assim, mas é aquela coisa né, livro pode tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathay!
      Bem que um epilogo cai bem nesse livro não é mesmo? Mas as situações que aconteceram depois das atitudes só nossa mente pode divagar porque autora, não quis frisar muito.
      Nem eu sei, mas acredito que exista muitas pessoas que apos algumas bebidas agem assim kkk, não que fosse o caso da Lottie
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!