Top Piriguetagem Literária 2013 - Tícia


Dias atrás, a Leninha me enviou um e-mail com a seguinte proposta: faz aí sua versão de um Top Piriguetagem 2013.
Assim que li suas palavras, fiquei encarando a tela do computador, em um reverente minuto de silêncio diante de sua coragem pra me pedir um troço desses. Justo eu, uma criatura largamente conhecida pela ausência de filtro entre o pensamento e sua manifestação verbal.
Em outras palavras: não tenho modos pra falar de homem bonito.

Bem, o fato é que aceitei o negócio, mas já adianto que lancei mão de eufemismos o tempo todo. Vocês não imaginam quantas vezes mudei o texto, tentando ser comedida para não ultrajar os ideais de recato de nossa velha sociedade chiliquenta.
Mas, alto lá! Não posso ser culpada por meu desvio virtuoso já que, novamente, sou uma inocente vítima de toda essa homarada fictícia que existe por aí. Quem mandou eles serem mais gostosos que toneladas de brigadeiro?

Mas, voltando ao assunto, lá fui eu atrás de mais detalhes para entender melhor o que seria a coisa toda e... pimba! Descobri que sou uma piriguete arregaçada: surto por mocinhos diferentes de tempos em tempos, sou de uma inconstância que beira ao infame, os hominhos preferidos tornam-se minhas propriedades exclusivas e, claro, se alguém ficar saliente com algum deles, jogo praga para que uma hemorróida do tamanho do Maracanã brote sem chances de cura.

Ameaças à parte, o resumo da ópera é que acabei fazendo uma seleçãozinha básica de mocinhos que pululam as minhas fantasias mais libidinosas. Para isso, escolhi alguns muchachos para representá-los, embora eles sirvam mais para ilustrar (com louvor, por sinal) já que “meus protagonistas são feitos na minha imaginação” - usando as palavras de nossa amiga Paty Hamdan.

E, claro, eles não estão distribuídos por uma ordem de preferência porque acho impossível decidir quem fica na frente de quem.
Então, vamos a eles.

Lucas – Easy

Tatuadão, cabelos bagunçados, olhos claros, corpo escultural, inteligente, atormentado, enigmático. Sim, minha baba já criou um rio próprio. Esse é um dos mocinhos mais apaixonantes, dentre os new adult que li este ano. Ele consegue ser selvagem (só eu acho essa palavra cafona?) e gentil; misterioso e franco, quente e controlado. E o mais fofo é a maneira como ele investe na mocinha: sutil, mas sempre avante. Se alguém souber onde encontro um, faça uma caridade: tira o olho e manda pra mim.

Christian Grey - Cinquenta Tons de Cinza

O que dizer sobre Christian Grey? Eu acho que depois dele, o O.B. adquiriu um novo sentido. Ou qualquer coisa feita de couro. Correntes então... Bem, mas o fato é que esse homem é um troçudo e eu pegava fácil. Com tabefes lúbricos e tudo. A foto? Vou nem falar nada... vou nem falar nada MESMO!

Leo - Leo’s chances

Leo é um homem por quem estou aparvalhada até hoje. O cara é tão perfeito que fisicamente dispensa comentários e, pra engrossar nossa revolta, só existe no imaginário feminino. Logo, não adianta sair procurando por aí que é perda de tempo. Sua história com Evie, a mocinha, é de partir o coração e ele faz tantas coisas lindas que minha vontade de sovar a população masculina só cresce.

Zane Mackenzie – O prazer de Mackenzie

Zane Mackenzie... ai se eu te pego. Sim, eu também acho o cúmulo do auto-esculacho citar uma coisa dessas, mas é exatamente como me sinto quando penso neste homem. É tanta virilidade que chega a ser ofensivo. Juro que eu me revoltei com Linda Howard quando terminei de ler o livro porque ela conseguiu reunir, em um só personagem, absolutamente TODAS as qualidades que me abobalham em um homem. Mas não vou começar a falar delas porque, aí sim, você presenciaria doses cavalares de conteúdo para maiores de 18 anos. Ah, Zane... se eu te pegasse...

Zach Benedict - Tudo por amor

Zach é um homem por quem derramei um mundo... não, um sistema solar inteiro de lágrimas. O cara sofreu horrores na vida, foi decepcionado incontáveis vezes e te juro que minha vontade de dar colinho só foi superada pela minha vontade de jogá-lo na parede e chamá-lo de Suvinil. Podre e sem imaginação, mas faz total sentido pra mim.

Elaih Al-Saud - Cavalo de fogo

Esclarecendo: a Florencia Bonelli se inspirou no Gabriel Garko (este ser da foto) para criar o Elaih. Preciso falar mais alguma coisa? Preciso? Hum? HUM??? Bem, controlada a histeria, só posso dizer que ele é uma mistura de SEAL e Boina verde com atitude de Macho Alfa. Junte a isso, um cara que sabe o que quer e corre atrás. Pra que isso tudo?! Metade desses atributos já era mais do que suficiente.

Roger Blackraven  - O quarto Arcano

Eu tenho certeza absoluta de que o Roger é o maior responsável pelo aquecimento global. Se o planeta está essa desgraceira toda, a culpa é inteiramente dele. Por quê? Uai, dá uma lidinha na descrição do cara ou nas cenas entre ele e Melody e veja se não tenho razão. Fora o bônus de ele não ser um mocinho tão politicamente correto, exatamente do jeito que eu gosto. E já aviso aqui: se olhar, tô entrando de voadora.

Drew Evans - Tanglet

Está pra nascer um mocinho mais convencido, cafajeste e engraçado do que Drew Evans. Eu simplesmente me apaixonei pelo jeito deste homem e foi impossível não associá-lo ao Jensen Ackles. Como a história é narrada através de seu ponto de vista, a gente percebe como o caboclo se acha a Fonte das águas no Saara... até que ele se apaixona. Sem ser correspondido. Mesmo eu – que torço pra homens safados irem para os quintos - fiquei com pena dele.

Zsadist, Vishous e Rhage: Irmandade da Adaga Negra

Zsadist, Vishous e Rhage. O que eu posso dizer sobre eles sem parecer uma maníaca obsessiva ou uma tarada babenta? Estou aberta a sugestões. Não sei o que acontece, mas perco as estribeiras quando o assunto é IAN. Se eu fosse descrever o que faria com cada um deles, você, pobre leitora, precisaria de uma terapia cavalar a fim de se livrar do trauma adquirido. Contudo, não foi apenas a avantajada circunferência braçal ou os quilômetros infindáveis de peito que me deixaram desnorteada... o jeito politicamente incorreto deles me conquistou. Ah, Zsadist... *_*

Roarke – Série Mortal

Toda vez que ouço o nome Roarke, meu coração efetua um Duplo Twist Carpado com perfeição. Sei que alcancei o fundo do poço da cafonice dizendo isso, mas o que posso fazer? Este homem (assim como o Zsadist) foi o responsável por uma série de mini-infartos que tive esse ano. O cara é lindo, gostoso de uma maneira transcendental, elegantérrimo, perigoso, inteligente e ama com intensidade. Whatafoki? Isso é uma total afronta ao resto da humanidade. O Giulio Berruti (da foto) é a encarnação perfeita do Roarke, pra mim.
Outro mini-infarto em 3, 2, 1...

Ah! E pra não esquecer, deixo um esclarecimento: está terminantemente proibido sequer olhar para o Zsadist e o Roarke. O não cumprimento desse ultimato resultará em hemorróidas de Itu, como avisado anteriormente. E para aqueles que desejarem recorrer, meus advogados estarão à disposição de vossas senhorias. Viu como sou gente boa?

Bem, é isso. Ainda tinha mais uma penca de mocinhos que deveriam ter sido incluídos nesta lista, mas tiveram que ficar pra trás. São as injustiças do mundo. Mas tudo bem, eu fico com eles só pra mim. 
Você já fez sua lista?
Faz aí, uai!
Piriguetagem literária faz bem...
Ôxi, se faz!

; )

19 comentários

  1. Olá, Tícia.
    Adorei suas escolhas!
    Dos que mostrou, só conheço o Christian Grey, mas já estou morta de curiosidade para conhecer os outros. Principalmente o Lucas de Easy e o Drew de Tanglet.
    Também fiz minha versão do Top Piriguetagem Literária. Se puderem dar uma olhada.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2013/12/top-piriguetagem-literaria-2013.html
    Beijos e um ótimo 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stéph!
      Só o Christian? Faz isso não. Corre pra conhecer os outros, não vai se arrepender. Mas desde que não se engraçe pro lado do Roarke e do Zsadist.
      kkkkkkkkkkk

      ôxi! Vou lá visitar. ; )

      bjooooooo

      Excluir
  2. Lucas está na lista de todas. Estará na minha também.
    Gosto do Roarke também.

    Adorei os atores escolhidos para ilustrar.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver, Carissa, como esse Lucas é uma coisa. O hômi é uma coisa mesmo.
      Os atores são lindos, né? Não sei o nome de quase nenhum. kkkkkk

      bjoooooo

      Excluir
  3. Ameii!!!! O ROARKE É TUDO E MAIS MAIS MAISSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Brenda?
      Só pra lembrar: não pode mais olhar pro Roarke, hein? kkkkkkkk

      bjoooooo

      Excluir
  4. Desses tive o imenso prazer de conhecer o Christian Grey, o Zane e o maravilhoso, gostosão do Roarke. Por ele enfrento até a ameaça de hemorroidas e a concorrência, armada até os dentes . kkkkkkkkkk

    Adorei! Pena que não deu pra colocar mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronevia,
      não é?
      A concorrência é negra. Mas agora, tudo será resolvido com meus advogados. E com a praga. kkkkkkkkkkkk
      Pena mesmo, queria ter colocado mais uma penca aqui. :(

      bjoooooooooo

      Excluir
  5. Tícia, mesmo sendo sua fã ardorosa, vou logo avisando para ir com muita calma em relação ao Zack e ao Roarke...
    Apesar de que brigadeiro... Sei não...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôxi, Sueli...
      Tem jeito não. Eu perco os modos quando o negócio são esses hominhos. E agora, (pra alimentar a obsessão) tô resolvendo a coisa toda na justiça!!!! kkkkkkkkkkk
      Nossa... brigadeiro...

      bjooooooooo

      Excluir
  6. Oi Tícia adorei sua lista, apesar de só conhecer alguns, e já coloquei esses no top das minhas próximas leituras, preciso ler urgentemente como Easy, fico me perguntando pq estou enrolando tanto para ler.
    Agora falando da lista, não acredito que vc gosta mais do Cristian do que Gabriel kkk, realmente gosto não se discuti.
    Agora em relação Rhage e Roarke e o Leo não tem como não se apaixonar e acredito que tenha para todo mundo rsrs, que Deus me livre da sua praga kkk.
    Realmente e pouca lista para tanto homem literário.
    Apesar de ter adorando sua listinha, alguns mocinhos da minha imaginação são bem mais bonitos kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Mininu! Para de enrolar e lê Easy. Eu amoooooooooooooo!
      Gosto é uma coisa mesmo pq eu nem gosto muito do Gabriel. kkkk
      PoiZé, pra controlar a mulherada só na base da praga mesmo.
      São mais lindos na imaginação, né? kkkkkk
      Mas de todos esses, acho que quem superou a minha imaginação foi o Giulio, que escolhi como Roarke. Ele encaixa com perfeição.

      bjoooooooo

      Excluir
  7. Tícia!!!!!!!!!!!!!!!

    Você não tem amor à vida, menina!!!! Realmente NÃO TEM!!!!

    Estava tudo indo perfeitamente bem. Eu estava lendo seu post e me acabando de rir com suas loucuras. Até... Até.... Até!!!!!!!!!!! Que você pirou tanto ao ponto de eu estar reservando uma vaga para você num hospício!!!!!!!!! Se pelo Eliah eu já pirei ao vê-lo na sua lista, como propriedade sua (NUNCA!!!!!!!!!!kkkkkkkk...), nem queira imaginar como eu fiquei ao ver que você ainda teve a AUDÁCIA (tem até um livro com esse nome. E o Cam, protagonista do livro, também é meu!!!!!) de incluir o MEU Roger na sua lista!!! Você deve estar usando os mesmos medicamentos que a Johanna Lindsey usa (uma piada que surgiu depois que li certos livros da autora. É minha forma de dizer sutilmente que a autora não bate bem da cabeça.kkkkkkkkk...)!!!!! Não existe outra explicação! O Roger NÃO é seu!!! (nem sequer em sonhos. Ele só aceita ser meu, da Carlita e da Moniquita. De mais ninguém!!!) O Eliah também NÃO!!!!!! E só por precaução: Kamal e Carlo também NÃO!!! Nem o Artémio!!! Não se aproxime deles!!!!kkkkkkkkk... Senão te mando para a cabana e jogo a chave fora!!!!!!! Que cabana é essa???!!! Uma cabana para a qual o Conn (que também não é seu!!!) mandou a amada dele, quando não queria mais vê-la em sua frente. Não é uma cabana bonita. Fica longe de tudo, no meio do nada e com água por todo lado. Espero que não saiba nadar.kkkkkkkkk...

    Tirando o seu surto inaceitável (risos), adorei e me diverti muito com a sua lista. Mas ainda estou tentando me recuperar do que você fez ao colocar o Eliah e o Roger na sua lista!!!kkkkkk... Para eles ninguém pode sequer olhar (só a Carlita e a Moniquita)! É um crime contra a minha pessoa! Um crime gravíssimo!!!kkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter porrada aqui hoje!
      Luna,
      Tudo bem, eu DIVIDO o Eliah e o Roger contigo. Nas 2ª, 4ª, 6ª, sábado e domingo, eles ficam comigo. Nos outros dias, vcs se organizem! (Acho que se a Carlinha ler isso, ela me dá um tabefe) kkkkkkkkkkkkk

      Kamal, Carlo e Conn não conheço. (providenciarei isso imediatamente), o Artémio tá lista, só falta coragem (acho que vou morrer de chorar). Mas esse ano vai e pelo visto, tá entrando no top de 2014.

      Que nada! Surto super aceitável! kkkk
      bjoooooooo

      Excluir
  8. Ticia, sua piriguete lindona

    Que top tudo de bom!!! Meu sais!!! Eliah e Roger no mesmo top!!! Que tudo e ainda o Roake!!! Que máximo!!! Fico aqui imaginando a dificuldade que foi em faze-lo neh?

    Hei a Luna ta surtada!!!! kkkkk

    Amei amei amei presentão de fim de ano

    No meu top não pode ficar de fora o Roake, Eliah, Roger, Andrew Parrish (Entre agora e o nunca) e Philip Chamberlain (Doce vingança).

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flá.
      Esse top foi difícil mesmo, tive que tirar um monte de hominho que deveria estar aqui.
      É isso mesmo, Eliah e Roger juntos. Não dá pra faltar.
      O Roarke, ihhhhhhh... estará em todos os anos. kkk
      O Philip é um troçudo mesmo. Ô lista que não termina nunca! kkk

      bjoooooo

      Excluir
  9. Tícia querida como me divirto com sua postagens!!!

    E vou te falar 134 livros q li esse ano , foi difícil escolher 10 gostosões , e 3 da sua lista estão na minha e um deles é o nosso ROARKE.

    Por isso vim pedir encarecidamente a retirada da praga , sabe como é vou viajar e ficar horas sentada no carro e se essa praga pegar já pensou rsrs eu tô frita . ;)

    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos acabar 2013 rindo, né? kkkkkkkkk

      Nem vem!!!! Vc sabe que nossa briga pelo Roarke é antiga e essa praga ainda tá valendo! Além da hemorroida (lembre da sua viagem), ainda jogo praga pra esses cabelos loiros se rebelarem de tal forma que nem mesmo uma escavadeira daria jeito.
      kkkkkkkkkkk
      bjoooooooo

      Excluir
  10. Pessoal,
    Feliz 2014 pra todo mundo!
    Espero que o ano novo seja mais do que supimpa! Que seja um negoção de tão bom!

    E pra não começar ele com hemorroidas, façam o favor de não olharem mais pro Roarke e pro Zsadist. (É só lembrar do tamanho do Maracanã)

    Que venha o ano novo com muita saúde, felicidade, livros, dinheiro pra comprá-los, hominhos e um monte de brigadeiro tamanho... bem, do Maracanã tb. ; )

    bjooooooooo, povo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!