Pausa - Colleen Hoover

No Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. 
Com vocês: Pausa -  Colleen Hoover, Editora Galera Record.

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Começo dizendo que esse livro tem uma das declarações de amor mais linda que eu já li. Em forma de poesia, Will mostrou tudo que sentia por Lake e me deixou emocionada.

Bom, Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed e começa exatamente onde Métrica parou.

Will e Lake, agora com 22 e 19 anos respectivamente, continuam apaixonados. Os dois estão na faculdade, mas raramente se encontram, pois têm aulas em horários diferentes e responsabilidades com as casas, os deveres da faculdade e os irmãos.

O livro é narrado por Will, e com isso conseguimos ver tudo que ele sente pelo irmão e pela namorada de forma mais intensa. Gostei dessa mudança. O drama da vez (pelo menos no inicio do livro) foi a volta da ex-namorada de Will. Ela faz algumas aulas na mesma turma dele, mas Will não revela isso para Lake, e quando ela descobre... já sabem né?! É da pior forma e no pior momento possível.

Isso faz com que Lake comece a questionar se o que sentem um pelo outro é realmente verdadeiro ou surgiu da compaixão e por causa do momento que os dois estavam vivendo.

A narrativa da autora seguiu o mesmo ritmo do primeiro livro, me prendeu até o final e, novamente, acredito que não era necessário um terceiro livro. Na segunda parte do livro, por exemplo, temos um acontecimento completamente inesperado que, a meu ver, não era necessário. Espero que a autora não force muito a barra no último.

O destaque dessa vez ficou por conta de Kiersten, uma nova personagem de 11 anos que tem a língua solta e inteligência acima da média, o que garante um tom de humor ao livro. No final temos uma cena hilária com essa garotinha!

E não posso deixar de mencionar o SLAM, pois é através da poesia que Will se declara para Lake, como eu falei no começo. Continuo achando o primeiro livro melhor, mas o toque de humor desse livro também me conquistou! 
Estou querendo ler outros livros da autora e espero que o último livro da trilogia seja publicado logo. Também será pelo ponto de vista do Will e vai ser sobre tudo que ele sentiu durante a narração do primeiro livro, que foi feita por Lake. 
Recomendo muito!

Um comentário

  1. Oi Nanda!
    Eu também quero ler o terceiro livro, mas não tinha a necessidade de mais um rsrs
    Vamos ver o que a autora está preparando para o casal, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!