Se você me visse agora - Cecelia Ahern

Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: Se você me visse agora - Cecelia Ahern.

Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Uma deliciosa comédia romântica com a marca da jovem e bem - sucedida autora irlandesa.



Gente, que história mais linda! Fiquei emocionada, encantada, angustiada, desesperada. Ufa, mexeu muito comigo.

A história é ambientada na Irlanda. Elizabeth Egan leva uma vida monótona, focada no profissional, muito organizada, exigente, amante do metódico. Foi forçada a amadurecer cedo devido a uma família complicada com um pai ausente, mãe irresponsável e irmã problemática.

Ela assume a responsabilidade pelo sobrinho Luke, de 6 anos, já que sua irmã não tem condições para isso. Elizabeth também não tem muito jeito com crianças, ela não consegue demostrar carinho e compaixão (afinal nunca recebeu isso), mas tenta fazer o melhor que pode.

Luke, apesar da frieza da tia, é um garotinho maravilhoso e muito esperto. E agora tem um amigo imaginário chamado Ivan. Ivan é descrito não como um garoto, mas um homem alto e belo. E sim, ele é imaginário.

Elizabeth decide dar corda para a imaginação do sobrinho, afinal ela pensa ser apenas uma fase. Mas então ela começa a ver Ivan.

Gente, que relação mais linda. Ivan, Elizabeth e Luke se completam. O jeito doce, alegre e carinhoso de Ivan vai mudando a vida sem graça de Elizabeth. Eles brincam juntos no campo, jogam café no meio da rua (fazendo os turistas pensarem se tratar de um ritual e começarem a fazer o mesmo), se divertem.

A autora faz com que a gente realmente torça por Ivan e Elizabeth. Por isso a angústia e desespero ao ler as últimas páginas. O final foi o único possível e as últimas palavras do Ivan me deixaram com os olhos cheios de lágrimas. A mudança que ele causou nas vidas de Luke e Elizabeth são de uma beleza extrema. 

Recomendo muito e estou doida pra ler outros livros dessa autora.


14 comentários

  1. Ei meninas

    Eu sou fã demais desta autora, mas este eu não conhecia. Eu quero!! Adorei, a autora sempre faz isso, coloca um pé de fantasia ou algo incomum nos seus romances, eu adoro.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ela sempre faz isso! Fica uma angustia, uma vontade de mudar o final, mas é tão bom hehehe Vou ler outros livros dela com certeza =)

      Excluir
  2. Oxe, que livro é esse? Pelo seu comentário já dá para perceber que o final está longe de ser o que desejo que seja, mas também nada dá para esperar outra coisa né.

    Fiquei muito curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, eu pensei que todo mundo conhecia esse! Realmente o final deixa a gente meio que com vontade de dar uns tapas na autora hahahah Mas imagina, imaginario e humano não daria certo... Mas ao mesmo tempo ele é tão real rsrsrs Viu, deixa a gente doida!

      Excluir
  3. Tentei ler esse livro a uns dois anos atras, mas estava tão desleixada que nem sai do primeiro capítulo.
    Acho que o fato de Ivan ser imaginário também não ajudou, qual é o final que queremos?
    Mas vou dá uma chance e tentar comprar de novo esse livro, nem me pergunte se o que tinha era meu ou emprestado, como já falei essa não era minha fase bookaholic convicta.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      realmente, esse é o tipo de livro que vc torce muuuito por uma coisa, mesmo sabendo ser impossível, e acaba até se decepcionando. Mas vale muito a pena a leitura =)

      Excluir
  4. """A história é ambientada na Irlanda. '""
    Pronto já vou ler só por causa disso! hahaha

    Gostei da resenha e me fez ter vontade de ler o livro. Vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro que eu li falando desse país! Tbm achei diferente! Pode ler que vc vai gostar ^.^

      Excluir
  5. Que resenha mais amor menina! Fiquei bastante encantada com o livro agora, e você falando do final e das últimas frase de Ivan quase que me emociono, já imagino o desfecho. Espero ler em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por mais que a gente sinta um pouquinho de tristeza, é muito lindo o amor de Ivan pela Elizabeth! Espero que vc goste ^.^

      Excluir
  6. ownn, eu adoro Cecilia Ahern, ainda não li este livro dela. :/
    Gostei da resenha, teu blog é uma beleza! beijos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  7. O melhor livro! Amo demais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!