Novelas Mexicanas - Cúmplices de um Resgate

Cómplices al Resgate (no Brasil: Cúmplices de um Resgate) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida no Canal de las Estrellas em 2002.

No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT, entre 2002 e 2003 em 138 capítulos, no horário das 19:00h, que antigamente eram exibidas tramas para o público infantil.

Trama:

Silvana del Valle é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora. Vive numa luxuosa mansão com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher fria a ambiciosa que não tem tempo para ela. A outra pessoa importante em sua vida é Marina, a fiel babá que cuidou de Silvana desde seu nascimento. Ao saber que teria que frequentar aulas de canto para poder ser cantora de um grupo musical, a garota descobre que não é tão afinada para cantar. Triste Silvana vai acompanhada de sua babá Marina há uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar, Silvana ouve uma menina cantando, essa menina é Mariana, e percebe que são idênticas fisicamente. Nasce então uma grande amizade entre elas, que decidem guardar em segredo, e começam a se encontrar frequentemente.

Mariana é uma menina de 11 anos, doce, alegre e sensível que vive num povoado com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura, vivendo aventuras com os amigos e o seu cachorro Manteiguinha.

Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo propôs para formar um novo grupo infantil. Mariana não gosta da ideia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio. E a troca dá certo: Silvana é escolhida para ser cantora do grupo musical e Mariana passa no exame, sem que ninguém desconfie. Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica furiosa ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana.

Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la. Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Para assegurar a mina de ouro, eles sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.

Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá. Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana faz todo o possível para resgatar Silvana, enquanto Rosa, desesperada, se dedica de corpo e alma a buscar sua filha desaparecida.

Minha opinião:

Essa foi uma daquelas novelinhas regada com muita alegria, fantasia e música. A protagonista Belinda era encantadora e seu relacionamento com seu cachorrinho e seus amigos era uma graça.
A mudança da protagonista causou estranheza nos telespectadores, mas a pequena Daniela Luján logo ocupou seu lugar e encantou a todos.
Uma trama cheia de ação, intrigas, mas que traz uma profunda lição de amizade, amor e companheirismo.
Valeu cada capítulo.
 

Curiosidades:

* Belinda protagonizou inicialmente a trama como as gêmeas Mariana Cantú e Silvana del Valle, Fabián Chávez viveu inicialmente o protagonista masculino Joaquim Olmos.

Belinda e
Daniela Luján
* Com o grande sucesso da novela, a produtora Rosy Ocampo decidiu esticar a trama em 55 capítulos e então começou uma briga entre a produção da novela e Belinda que já tinha compromissos agendados e cumpriu o contrato que foi combinado inicialmente. Daniela Luján passou a protagonizar o folhetim ao lado de Martín Ricca e assim Fabián Chávez passa a ser um coadjuvante.

* O SBT reprisou a trama, em 2006 em 125 capítulos.


Fonte de pesquisa:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3mplices_al_rescate



12 comentários

  1. Resgatando a infância agora com essa novela Leninha. Adorava de paixão, haha. SBT era o que tinha de melhor para o público jovem que não curtia as novelas "pesadas" da Rede Globo. Também achei muito estranho a mudança das protagonista, preferia a Belinda, com a Daniela tudo pareceu meio caricato, mas enfim, um bom passatempo para a juventude cheio de alegria e drama Mexicano ^^. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a voz da experiência, um menino que assistiu Cúmplices de um Resgate, isso é bem raro.
      Gracinha vc Clóvis, virei fã, agora ainda mais!
      Bjs

      Excluir
  2. Ain *-----------------*
    Posso dizer que eu amava essa novela! Não costumava perder um capitulo.
    É bem verdade que a troca de personagens foi muito estranha. Mudou tudo na novela!
    E para ser sincera, eu gostava mais da Belinda haha a Daniela não foi mal, ela apenas não era a Belinda ;D
    Adorei você trazer essa recordação =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fãs loucas pelas novelas mexicanos temos o poder da crítica. Belinda era melhor mesmo.
      Beijokas e valeu por opinar.

      Excluir
  3. Saudades das novelas juvenis.
    Adorava essa também, mas não curti muito a mudança da atriz.
    Uma que sinto saudades é Amigas e Rivais entre outras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de Amor Real, Esmeralda, Café com aroma de mulher, Kassandra e todas as outras...

      Excluir
    2. São tantas emoções e recordações, né? Pena que não reprisam essas: A Mentira, Além do Horizonte, Topázio, Guadalupe, Alcançar uma Estrela, A Estranha Dama também. Semana que vem vai estrear uma nova no SBT.

      Excluir
  4. Eu assistia e gostava muito, o ruim é que eu era muito novinha e detestei a mudança de protagonistas :P preferia a Belinda haha mas no geral foi uma boa novela :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a mudança de protagonista foi o que mais causou estranheza, mas no geral a novelinha foi bem legal.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. nossa essa foi uma das melhores novelas que já assisti, uma trama muito legal, simplesmente fantástica a novela...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho uma vaga lembrança desta novela. Não sabia dessa mudança de protagonista.
    Legal esse espaço dedicado a novelas.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa novela mexicana eu adora não perdia nem capitulo . cúmplices de resgate podia passa de novo mais na versão mexicana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!