Álbum de casamento - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Álbum de casamento é o primeiro livro da quadrilogia “Quarteto de Noivas” publicado recentemente pela Editora Arqueiro, e conta a história de Mackensie Elliot.

E novamente aqui estou eu tentando expressar todas as sensações que senti durante a leitura de um livro de Nora Roberts, e mais uma vez me torno repetitiva ao dizer que ela sabe bem como encantar o leitor com uma leitura simples, sem muito drama, mas que toca pela simplicidade da narrativa.

Quatro amigas desde a tenra idade, Mac, Emma, Parker e Laurel montaram uma empresa de organização de casamentos chamada Votos, e é esse o fio condutor que une os quatro livros da série.

Cada uma tem uma função específica dentro do empreendimento. Mac, a protagonista deste volume é a nossa fotógrafa. Decidida, autossuficiente ela só tem um drama na vida; a convivência conturbada com sua mãe, que, diga-se de passagem, com uma mãe dessas quem precisa de inimigos?!

Mackensie é metódica e superorganizada no que diz respeito a seu trabalho, e não vê espaço para relacionamentos em sua vida no momento, mas ao reencontrar Carter, um antigo colega de escola, ela começa a repensar suas prioridades.

Carter é um fofo, apaixonante desde sua primeira aparição na trama. Diferentemente dos galãs típicos da autora, sempre fortes e decididos, Carter é meio atrapalhado e inseguro principalmente em relação a Mac desde a adolescência, mas ao reencontrá-la agora adulta e linda, o professor certinho e organizado, que cita Shakespeare, vê aflorar a paixão que guarda em seu coração desde sempre por ela. Dessa vez ele não vai perder a chance de expressar seus sentimentos, apesar de toda a sua timidez e seu jeito estabanado de ser.

Um casal perfeito, que juntos, encanta o leitor e nos faz manter um sorriso nos lábios durante toda a leitura. Nora consegue manter seu leitor preso a seus livros e ansioso por suas sequências. Essas quatro amigas nos ensinam lições de amor, união, companheirismo, mas acima de tudo de amizade incondicional, já que elas são uma família atípica, porém perfeita em suas diferenças.

Não tem como não se apaixonar pelos personagens da história, Nora descreve com riqueza de detalhes todos as nuances da trama, onde conseguimos visualizar tudo: do formato do bolo ao arranjo de mesa mais simples, da comunhão no ato da cerimônia do casamento até a delicadeza das flores, com suas cores e perfumes.

Já estou ansiosa pelo próximo livro da quadrilogia, que conta a história de Emma, e que tem tudo para encantar com a narrativa singela característica da autora.

Não espere um drama pungente ou arrebatador, neste livro você vai encontrar apenas um romance encantador e nos próximos volumes da série com certeza belas histórias que falam de amor, união e votos de uma sincera amizade.

Recomendo a leitura, Nora Roberts conseguiu de novo!

10 comentários

  1. Oi Lena!
    Eu adorei a história \o/
    Não vejo a hora do lançamento do segundo volume =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, também não vejo a hora de ter Mar de Rosas em mãos.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Lena!
    Estou lendo e amando tbém! Como vc bem disse, além de ser lindo e fofo a história é bem leve e no meu caso dá para "criar fôlego" antes de embarcar na próxima leitura!!!!
    Só estou triste em saber que a continuação só será lançada em Abril /2014.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro!
    Amei toda a sua empolgação na resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com comichões de vontade de ler o livro.
    Eu sou suspeita quando se trata da Nora... mas que ela arrasa, arrasa.
    Eu nem o conheço ainda mas já estou morrendo de amores pelo Carter, só de tanto falarem que ele é um fofo. Fico até imaginando... "o mocinho da Nora tímido, esse eu quero ver." Rsrsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o Carter, ele é realmente fofo de tirar o fôlego.
      Depois quero saber sua opinião sobre ele, te aguardo.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Leninha, adorei sua resenha.
    O Cater foi um dos protagonistas mais fofos que já vi.
    Ao ler esse livro, percebi o quanto esta carente de uma leitura divertida (a cena do jantar é hilária). Amei o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nelma.
      Concordo com suas palavras, Carter é um fofo e a leitura com certeza é super divertida, rs.
      Beijokas!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!