A Hora da Verdade - Neiva Meriele

Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: A Hora da Verdade - Neiva Meriele.

Rafaela Donnelly e Fabi, sua meia-irmã deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrir quais os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, na fronteira entre Brasil e Uruguai o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, por trás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade dessa bela mulher, porém para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara. Já para Rafa era uma questão de tempo até que aquele homem tão lindo quanto arrogante percebesse o tamanho da injustiça que cometera… mas por quanto tempo conseguiria manter seus próprios segredos escondidos do homem para o qual entregara seu coração? 

Eu ganhei esse livro num sorteio com 30 livros nacionais (sortuda ou não?). Gostei da leitura, mas alguns aspectos me incomodaram um pouco.

Pra começar, Rafaela e Fabi são ricas, filhas de um senhor influente na sociedade. Até aí não teria nenhum problema, se não fosse o fato delas viverem praticamente trancadas em casa só tendo direito a sair para a faculdade. Ninguém da sociedade imagina que o senhor Antônio tem duas filhas. Elas moram na casa ao lado, mas passam para a casa principal por meio de um corredor de comunicação.

Durante toda a vida delas foi assim, essa relação estranha, a opressão por parte do pai, poucas respostas para tantas dúvidas. E isso me incomodou, pois Rafa tem 24 anos e Fabi 20, já são bem grandinhas. Sem contar que a mãe não faz nada para mudar a situação das filhas.

Enfim, depois de um momento de rebeldia, onde Fabi e Rafa passam a tarde no shopping, sem a autorização do pai (nem ir ao shopping elas podiam), o que ele faz? Simplesmente tranca a faculdade das duas. Agora elas estão definitivamente presas em casa. Qual o pai faria isso com as próprias filhas e por quê?

Bom, aí começa a ação, pois inconformadas com a situação as duas irmãs bolam um plano e o pai não tem escolha a não ser deixá-las partir numa viagem onde elas irão em busca de respostas.

O pai fornece um trailer, dinheiro e identidades falsas para as duas (isso mesmo, identidades falsas). Logo no primeiro destino, a pequena cidade Bella Ciudad, elas vão para uma festa a fantasia e conhecem os belos irmãos Leonardo e Hector Martins. As situações são muito rápidas. Na primeira noite Hector já se declara apaixonado por Fabi e Leo fica muito interessado na Rafa. O problema é que no dia seguinte as irmãs são acusadas de usar dinheiro falso pelos lugares onde passaram na cidade e Leo decide simplesmente sequestrá-las e as leva para casa de campo deles até que elas confessem. Tudo só piora com a descoberta das identidades falsas.

Enfim, são muitas situações irreais que fizeram com que talvez eu não tenha gostado tanto do livro. Mas eu gostei da história. No final, a explicação para tantos anos trancadas em casa me surpreendeu. Apesar dos pontos negativos, espero ler outros livros da autora!

3 comentários

  1. O que mais me chamou a atenção nessa história foi o cenário: nunca vi nenhuma história que se passasse na fronteira entre o Brasil e o Uruguai :O Achei uma ótima ideia. Mas essas pontos negativos que você falou me deixaram com o pé atrás. Estou lendo a trilogia Cìrculo Secreto e as coisas são bem artificiais, do jeito que você falou, e isso tem me incomodado muito. Mesmo assim a premissa desse livro nacional é interessante :)

    Beijos,
    www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  2. oi linda! Gostei muito de sua resenha, mas o enredo meio que me surpreendeu negativamente. Sabe quando você ve as coisas e parece um pouco forçado? foi o que me pareceu, mas no geral a história tinha pontos pra dar certo, eu vou conferir para ver o que acho também
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hum, adoro nacionais! Mas não sabia que o livro tinha tantas situações ehh "estranhas", porém sua resenha atiçou minha curiosidade! Quero muito saber o motivo das duas viverem trancafiadas. E o pai delas deu dinheiro falso à elas??? o.O
    Vou ler em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!