Para cada leitor um livro... Sobrenatural.


Hoje quem nos brinda com sua presença é a queridaça Flavinha, do blog Mulheres Românticas. Ela vem falar de um gênero literário que faz a cabeça de muita gente... Quem nunca suspirou por um vampiro ou um ser do submundo? Pois é, vamos desfrutar a leitura desse post deixando o pescocinho à mostra.

Seja bem-vinda Flavinha!


Sou uma pessoa romântica, que adora ler as mais incríveis histórias de amor. Como uma simples mortal, tenho um certo fascínio por personagens com poderes sobrenaturais ou dons especiais. Quando esses personagens são mocinhos “tudodebomgostosoeveryhot” então... Eu piro! Selecionei alguns temas e livros deste universo para compartilhar com vocês! Vamos a eles?

ANJOS - Vamos começar então por aqueles seres belos, serenos e cheios de amor e bondade? O nome de "anjo" é dado a vários seres celestes. Os Anjos são criaturas espirituais, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Nos romances, eles sempre são lindos e sexys, pronto para ajudar nossas mocinhas indefesas! Adoro! Temos também os divertidos cupidos, anjinhos que adoram juntar os casais em situações comprometedoras!


DEMÔNIOS - Segundo a mitologia cristã, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade. Na antiguidade, contudo, referia-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal. Nos romances eles são mocinhos lindos, sarados e deliciosos!


VAMPIROS - Ah, as criaturas sanguinolentas que figuram os filmes de terror! Os vampiros são seres mitológicos ou folclóricos que sobrevivem se alimentando da essência vital de criaturas vivas... ou seja, sangue! Nos romances, temos livrinhos de vampiros de vários estilos. Selecionei os dois mais famosos, aqueles que a mulherada pira!
  • IAN - Os Vampiros da Irmandade da Adaga Negra vivem em Caldwell, Nova Iorque, onde desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos os redutores. A Irmandade, composta inicialmente por seis vampiros defensores da raça. Eles ainda são lindos, medem dois metros de altura, se vestem bem, ouvem música boa e se apaixonam pela companheira de toda vida! Impossível não se apaixonar!
  • CÁRPATOS - Os “vampiros” mais possessivos do planeta vivem nas montanhas Cárpatos e não podem viver longe da sua outra metade. Eles são lindos, quentes e vivem para fazer suas companheiras felizes! #TodasQuerem
LOBOS - Licantropo ou Lobisomem é um homem que, segundo a mitologia (e o folclore brasileiro) pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia. .Nos amados livrinhos temos variações sobre a lenda, mas, uma coisa é definitiva: Todos são deliciosos e apaixonantes!

BRUXOS - Seres com poderes herdados ou adquiridos que são capazes de feitos notáveis! Bruxos, bruxas, feiticeiras, magos, sensitivos... aparecem nos romances como seres fascinantes e apaixonantes! Difícil não amar!

A Vidente - Hannah Howell - (Wherlocke)
A Dama da Água - Jackie Ivie - (Clássicos Históricos Especial)
Fascinado - Nora Roberts - Os Donovan

Sim, eu sei que tem muito mais temas e livros interessantes com tema sobrenatural ou com poderes. Não falei aqui dos extraterrestres, fadas, centauros, elfos... Mas, isso fica para uma próxima ocasião! Bem, espero que vocês tenham gostado e que apreciem as dicas de leitura!

Agradecendo a Leninha o convite para participar de mais um aniversário do Sempre Romântica. É sempre um prazer participar! As Mulheres Românticas desejam tudo de bom para você e seu blog! Sucesso sempre!

Flavinha.

8 comentários

  1. Oi Flavinha.
    Eu adoooooooro romances sobrenaturais. Amo a maioria que vc citou, como IAN, Senhores do Mundo Subterrâneo, Midnight Breed, Carpatas, Fallen Angels, Alfa e Ômega... nossa são muitos. Ainda, está previsto para o início de 2014 a série Imortais Depois do Anoitecer, da Kresley Cole, pela Editora Valentina. Nossa, essa série é um arraso!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu indicaria para os Demônios além do Senhores do Submundo, os Nightwalker da Jacquelyn Frank... ai ai... eles são “tudodebomgostosoeveryhot”... rsrs... Estou lendo A Irmandade agora, adoro livros com essa temática, fujo apenas dos anjos, os demais adoro... Os Wulf são d+ e os Warloke então... adoro.. Hannah Howell arrebenta... Adorei o post...

    Beijos
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas

    Ultimamente estou meio enjoada de sobrenatural pq lançaram tanto que já está tudo meio igual. Então tenho tentado apenas acompanhar as séries que já comecei. Agora os bruxos eu adoro, deles eu não enjoo não rsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Completamente apaixonada pela serie Irmandade da Adaga Negra . Que alias descobri aqui no blog, já que não era muito meu estilo de leitura .......posso dizer que agora estou viciada pelos encantos dos personagens . Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  5. Não li tantos romances sobrenaturais assim, e mesmo nunca li nenhum livro com anjos. Mas o post me fez lembrar de como são atraentes e misteriosos os vampiros das crônicas vampirescas de Anne Rice. Um exemplo é o Lestat, que tem um magnetismo próprio.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Amooo romances sobrenaturais!!! Mocinhos sedutores, sombrios... Amo a Série Anjos na Escuridão da Gena Showalter; sou encantada pela série Nightwalkers da Jacquelyn Frank; e completamente envolvida pela série A Guerra dos Sentinelas da Shannon K Butler...
    Nossa, são tantos romances sobrenaturais envolventes que a lista é infinita...

    ResponderExcluir
  7. Está aí outro gênero que amo e que rivaliza com os romances históricos em minha estante. E, dos seres sobrenaturais que mais amo, um está inegavelmente no topo de minha lista - os vampiros. Jesus, como são intensos e excitantes!!!!!! Também não posso deixar de mencionar um certo Dampiro. Humm.... Dimitri!!!!!! Os demônios e lobisomens vem logo em seguida....Tirando a série Fallen Angels que acho fantástica, ainda não li nada de muito impressionante em se tratando de anjos, não que eu também tenha me empenhado para esse fim.... Ademais nunca havia lido nada a respeito de anjos, e foi justamente quando comecei a ler IAN (entre uma publicação de um volume e outra) que peguei um livro qualquer para ler, com os tais seres celestiais. E que decepção.... Os Irmãos são tão impressionantes que ofuscaram qualquer outro personagem celestial que eu pudesse ter venerado naquele momento.... Excesso de livros ou séries a respeito, foda-se..... O que conta, como sempre, é uma boa trama....

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh, amo IAN!!! Os Fallen Angels tb, e sinto que falta pouco para eu me apaixonar pelos Cárpatos, hehe! Afinal, quem é que não gosta de um macho alfa super-protetor, né?!


    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!