O Casamento do Ano - Laura Lee Guhrke

Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da colunista Paty. Ela nos traz a resenha de um livro ainda não publicado no Brasil, uma edição de Portugal. Tenho a maior vontade de ter todos os livros publicados em Portugal, me delicio com as resenhas desses livros que já me ganham pelas capas perfeitas e os motes interessantes. 

Mas vamos parar de rodeios e falar do que interessa. Com vocês...
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. O regresso do Duque... William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?

Laura Lee Guhrke, como raríssimas autoras, sabe dar uma originalidade a cada livro, além de uma voz e aspectos psicológicos diferentes aos personagem, independente de ser série ou não.

Até o presente momento já pude degustar quatro obras literárias dela, sendo que Casamento do Ano é o único de uma série diferente. Pude constatar que nenhum dos seus livros se parecem com outro, porque os personagens, os lugares, as situações, incluindo os conceitos morais e psicológicos, são bem díspar uns dos outros. Não parece que estamos vendo os mesmos personagens, em histórias diferentes, como é muito comum em livros históricos.

Além do fato dos personagens terem uma identidade própria e bem particular deles, Laura Lee Guhrke pega os temas bem polêmicos de relacionamento e coloca em seus livros, mostrando que na vida nem tudo é preto ou branco.

O Casamento do Ano é um livro recheado de questões bem controversas ao raciocínio romântico; de quem sempre pensa que ama, abre mão de tudo pelo ser amado. A questão é: será?

Com essa premissa a autora escreveu um livro controverso, questionador e para mim bastante interessante.

Beatrix conhece Will desde criança e sempre soube que um dia eles se casariam e seriam felizes para sempre, vivendo uma vida bem tranquila na Inglaterra como duque e duquesa, cheio de filhos, mas Will não pensa da mesma maneira, ele tem um sonho bastante diferente.

Alguns dias antes do casamento Will recebe uma proposta tentadora, e resolve abrir mão de tudo, para virar arqueólogo e morar na Índia. O que os dois não sabiam era que ele não deixaria de ir pra Índia para casar e nem Beatrix abriria mão do conforto para ir viver com ele. Assim um grande amor se acaba e cada um vai viver suas vidas separadas, em continentes distantes.

Nossa história começa após essa ruptura, depois de seis anos separados. Após terem superado suas dores e decepções, ambos voltam a se encontrar e faíscas continuam a existir. O grande problema é que Beatrix está noiva e Will só voltou à Inglaterra para conseguir um financiamento e pretende voltar para Índia. E a questão mais importante a ser ultrapassada será se ambos conseguiram esquecer a decepção amorosa e o mais importante se serão capazes de abrir mão dos seus sonhos e vontades para ficarem juntos ou tentarem se conciliar.

Durante a leitura, me vi varias vezes tentando entender ou julgar quem estaria certo ou errado, se era Beatrix ou Will, mas durante a narrativa Laura Lee Guhrke nos faz perceber e ver porque as coisas entre os dois não deram certo e porque podem continuar a não dar.

Um livro interessante e romântico, que contém ótimos momentos de discussão entre os protagonistas com cenas sensuais envolventes, apesar de bem moderadas.

O Casamento do Ano é o primeiro livro de uma série chamada Abandoned at the Altar que contém três romances.

Espero que a Leya de Portugal continue a publicá-la, porque no finalzinho do livro tem um pouco do começo da próxima história que me deixou cheia de curiosidade; os protagonistas são o noivo abandonado de Beatrix com sua prima, que é uma personagem bastante atípica de texto histórico romântico e bem polêmica. Estou aguardando com ansiedade.

21 comentários

  1. Parece que o livro é bom mesmo.
    Quando o autor consegue dar essa diferenciação entre os personagens e livros é realmente muito bom. Se não fica a impressão de estar lendo sempre o mesmo livro.
    É uma pena que ele não veio para o Brasil, a temática me interessou muito e eu adoro trilogias! rs acho que é a quantidade certa de livros para uma série.
    Parabéns pela resenha.

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dreeh
      O livro realmente e maravilhoso, e uma pena que essas autoras não venham para o Brasil, o jeito é ou ler em inglês ou quando lançarem em Portugal comprar lá, isso é quando lançam.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a resenha... O livro parece ser otimo!!!
    Parabéns pelo blog, esta lindo!!!!

    Tamires Bourbon
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas,

    Pena que muitos bons autores não chegaram ainda por aqui, achei o título da série bem legal, fiquei curiosa rs. Não é um estilo que eu leia muito, mas estou tentando mudar isso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Só meio suspeita para falar desse gênero porque amo, a unica coisa que posso dizer , que o livro é muito bom.
      E uma pena mesmo, as editoras não despertarem para esse tipo de literatura, quando se tem uma ótima variedade de autoras, muito boas.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá meninas!
    Muito Mais Que Uma Princesa foi o meu 1º livro e desde então me encantei pela autora. Ela realmente surpreende a cada história, nada de clichê, muito, muito bom.
    Já faz um tempo que O Casamento do Ano está na minha listinha, mas é uma pena não ter publicação dele aqui no Brasil e o frete é tão caro, muito triste, muito triste...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!
      A primeira vez que vi o livro Muito Mais Que Uma Princesa, fique em duvida se era bom ou não, e acabei não comprando =(, anos depois vi algumas resenhas do livro Prazeres Proibidos da mesma autora e me apaixonei por suas historia, e me arrependi de não ter comprado, hoje em dia só fã confessa dessa autora.
      Realmente o euro estar bem carinho, mas outra forma de adquirir o livro sem pagar frete é comprando em ebook. Não tenho certeza se tem ele em ebook, mas vale a pena verificar.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu gostei bastante desse livro. Primeiro, pq se passa no início do século 20, algo diferente da Era Vitoriana e e Regência de sempre depois, principalmente, pq achei a história bem bonita. Mostra que nem sempre só o amor não é o suficiente.
    Um belo livro.
    bjs!
    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Adorei também a historia, e não vejo o dia de ler os próximos.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Paty, adoro esse livro!
    Parabéns pela resenha. Uma das coisas que mais gosto desse livro é a troca de experiências, pois Will contribui muito para que a heroína coloque em prática os seus sonhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizzy obrigada.
      Também amei o livro e adorei essa parte, quem não queria um Will na vida?
      Bjs

      Excluir
  7. Oinnn, romance histórico e com esta capa deslumbrante não pode ser outra coisa que Mega Maravilhoso.Cadê as editoras brasileiras que estão demorando a acordar para este gênero?

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/o-que-me-disseram-as-flores-alane-brito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Realmente as editoras brasileiras, estão dando bobeira, enquanto elas não acordam, vamos comprando lá fora.
      Bjs

      Excluir
  8. Sou muito fã de um romance histórico. É um de meus gêneros favoritos e sempre fico babando com os livros lançados em Portugal. É de matar de inveja!!!!! Já li um livro da autora e adorei, e com esse não seria diferente em razão do tema em questão.... Adorei a resenha e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, obrigada!
      Também adoro livros históricos, e meu subgênero favorito, não tem como não ficar babando com os lançamentos de Portugal, já que e as editoras brasileiras não querem abrir muito o leque delas por aqui.
      Laura Lee Guhrke realmente é uma autora maravilhosa, e uma pena que editora só tem lançado um livro dela aqui, e ainda por cima o ultimo de uma serie maravilhosa.
      Enquanto elas não vem para o nosso país vou comprando em Portugal e no futuro em ingles =), que já tenho ate uma lista rsrs.
      Bjs

      Excluir
  9. oi Patricia estou louca atras desse livro vc sabe onde posso encontrar para comprar,em ebook?será que essa versão de Portugal a gente consegue ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tathy!
      Eu não sei se existe em ebook, mas adquiri o meu exemplar na livraria virtual Wook. Fique atenta ao skoob, que algumas meninas sempre disponibilizam esses livros para venda ou troca...
      Em relação a leitura desses livros, ate o presente momento não achei nenhuma dificuldade ao estar lendo livros históricos e nem contemporâneos, mas vale ressaltar que os livros histórico por ser uma linguagem mais formal, são mais fáceis de ler do que os livros contemporâneos, isso depende também, muito da autora, e com o costume de tanto ler, nós vamos nós acostumado com aquela linguagem.
      Bjs

      Excluir
    2. oi Patricia como faço pra ver no skoob?e se eu for comprar pelo Wook, vc sabe qual é o valor em reais? porque dei uma olhada lá e acho que está em euros e ñ achei nenhum conversor

      Excluir
    3. Oi Tathy, entra em contanto comigo pelo skoob, que te explico melhor. http://www.skoob.com.br/usuario/155878.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!