Butterfly - Kathryn Harvey

Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: Butterfly - Trilogia Butterfly - Livro 01 - Kathryn Harvey.

No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas.
Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...

Esse livro foi indicação de um amigo. Ele foi publicado originalmente na década de 80 e agora, com a febre dos livros eróticos, foi relançado pela Editora Universo dos Livros.

O interessante é que o livro é muito mais que cenas hots. Pelo contrário, temos drama, prostituição, pedofilia, abusos, aborto, corrupção, política e vingança, que para mim é a trama central do livro. Uma vingança que levou longos 35 anos para ser preparada e concretizada.

Todos esses temas estão conectados ao clube Butterfly. Lá é um espaço para realizar suas fantasias. Se você deseja um relacionamento com um cowboy, é só chegar e pedir. Minutos depois todo um cenário estará montado para você realizar seu desejo. Se você quer ser a mocinha indefesa num século passado, é só pedir. Enfim, é um clube bem diferenciado para mulheres. Todos os homens que trabalham lá são bem treinados para satisfazer.

Assim, conhecemos Linda, Trudie, Jessica. Todas tem um drama interno e usam o Butterfly para fugir da realidade.

Mas a verdadeira protagonista do livro é a criadora do Butterfly. Por meio de flashbacks, a autora nos mostra toda a trajetória de Rachel, tudo que ela sofreu desde pequena. Fiquei angustiada e chocada em algumas partes. Essa parte da leitura me lembrou muito o livro O Reverso da Medalha, de Sidney Sheldon.

Enfim, não é possível falar muito sem soltar spoilers, mas recomendo a leitura. A única coisa que não gostei é que o ritmo do livro é meio lento e acho que o grande vilão merecia um final diferente, mas aí vocês vão ter que ler e tirar suas próprias conclusões.

Esse livro faz parte de uma trilogia, não sei se vou ler os outros por agora, pois são histórias individuais. No geral, valeu a leitura!

3 comentários

  1. Nossa, achei que esse livro tem uma trama genial, e que de fato, é muito mais que cenas hots. Acho até que se formos considerar as cenas hots, como um todo, esse livro deixou a desejar. Mas como o tema central do enredo é indiscutivelmente a vingança, não posso negar que esta foi magistralmente orquestrada. Em razão de todo o tempo em que a protagonista levou para preparar sua vingança, a autora nos levou a conhecer detalhadamente seu triste passado e com ele introduziu muitos personagens que fizeram parte dele, intercalando os capítulos com o presente, mais outros personagens que giram em torno da protagonista. De fato, toda essa riqueza de detalhes fez com que o ritmo do livro ficasse meio lento, mas valeu a pena, apesar do fim que o vilão obteve.... Agora, comecei a ler o segundo volume da série. Infelizmente, o ritmo deste livro segue os parâmetros do primeiro. Inobstante não ter chegado nem à página 100, já fiquei pasma, estupefata, surpreendida e, literalmente, de queixo caído!!!! Não sei onde havia lido que as histórias seriam individuais, MAS não é bem assim. As coisas não são o que parecem... Leia e depois me diga. É verdade que novos personagens foram incluídos na trama, mas alguns de nossos velhos conhecidos reaparecem (e como?!!!!)......

    ResponderExcluir
  2. Gostei da proposta do livro. Vários temas que apesar de pesados interagem muito bem!
    Achei a ideia do clube bem diferente, e também o fato de conhecermos a criadora dele sem ser pelas protagonistas. A capa já havia me chamado a atenção agora com a sua resenha a história também! É tudo que eu precisava para incluí-lo na minha lista de compras rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Owwwww, o blog está lindo!!
    E Oiee Nada =)
    menina, ainda não li o livro, espero ter a oportunidade em breve ainda mais depois da tua resenha, gostei de sabe que apesar de ser uma trilogia é individual ^^
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!