A noite mais sombria - Gena Showalter

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora.
Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

A noite mais sombria. Showalter, Gena. Harlequin Brasil, 2010. 398p.

Não posso iniciar essa resenha de outra maneira senão com o seguinte comentário: eu estava morrendo de saudade de ler um livro onde encontrasse um macho alfa superhot e gostoso. #prontofalei

Depois desse desabafo só poderia render mil elogios para essa história incrível, que me arrebatou de maneira única, me rendendo suspiros e mais suspiros.

Falando um pouco sobre a história... Doze guerreiros perfeitos e maravilhosos fizeram a besteira de afrontar os deuses, isso mesmo, desafiando os seres mais poderosos do universo, eles abriram a caixa de Pandora, e com isso libertaram doze demônios terríveis; Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos. 

Eu particularmente não sei qual é o pior deles, porém Maddox, o macho alfa do livro A noite mais sombria, por ser o líder da empreitada falida, foi castigado com uma maldição ainda pior, além de agora ser o portador do demônio Violência, ele deve ser morto todos os dias à meia-noite com muita dor e queimar no inferno durante toda a noite, com dores alucinantes. Até aí tudo bem, ele é um guerreiro e sabe que merece sua pena, mas depois de conhecer Ashlyn sua tortura ficou insuportável, além de seu já castigo iminente ele agora tem que tentar controlar Violência, que vive dentro dele e que o instiga a fazer o mal, ele é uma força incontrolável e precisa externar toda sua fúria, e a humana frágil e delicada não merece ser tratada com violência e nem sentir dor.

Temos aí um mote que rende uma aventura inusitada e deliciosa, não tem como não se apaixonar.

Leninha aos suspiros escrevendo essa resenha. Ai, ai...

Como resistir a um homem delicioso como Maddox? Como não se entregar à sua fúria e se render aos seus braços fortes e irresistíveis, a seu peitoral avantajado e a seu jeito terno de ser, apesar de seu demônio interior? Eu não resistiria, agora imagina Ashlyn que precisa dele, de sua presença por perto, para se libertar de vozes que a perseguem desde a infância? OMG!

Não podia ser diferente, me rendi aos encantos dessa série tão recomendada e amada por fãs do mundo inteiro. Minha vontade é largar tudo e continuar essa aventura, adentrando nos outros livros da série, e que por sinal tenho até o quinto volume. Quer tortura maior que a minha? Acho que pior só para quem não tem o livro, e sinto muito se você é um deles.

Com certeza está perdendo uma história muito boa, que prende desde a primeira página nos introduzindo num universo de homens atormentados por demônios interiores, que esbanjam charme, sensualidade e drama. Que impressionam por suas batalhas tortuosamente pessoais.

Eu recomendaria leitura imediata, mas acho que lendo a resenha você já deve ter corrido para a estante para reler o livro (muita pretensão a minha?), ou vai passar ele na frente de uma pilha enorme daqueles que aguardam leitura, ou foi procurá-lo para comprar. Começou a sua tortura, e a minha já desembestou só de saber que não poderei seguir com a leitura dos livros seguintes, por ter outros livros na pilha de leitura antes deles. (Diga-se: que tortura plausível de cura, né Leninha?)

Cada um com seu carma: os Senhores do mundo subterrâneo com sua longa luta em domar seus demônios, a minha em resistir e aventurar-me nos outros livros da série e a sua, coitadinho de você, sabe Deus qual...

Desculpa o trato pessoal na resenha, mas acredito que não teria outra maneira de expressar tudo o que senti ao adentrar nas páginas desse livro. Com certeza, ele é apenas a ponta do iceberg para aventuras incríveis.

Livro escolhido na Enquete:  Escolha o livro - Livraria Harlequin

14 comentários

  1. Hummm, macho alfa super hot? É necessário dizer que só com estes adjetivos você nos deixou morrendo de vontade de ler o livro??? Rsrs.
    Interessante o fato de morrer todas as noites com muito sofrimento, realmente parece ser um livro que fica na memória.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é marcante sim, não só por esse detalhe da morte como por outras coisitas mais, rs.
      Vale muito a pena ler!

      Excluir
  2. Adoro esse série Leninha, o livro de Lucien ,O Beijo mais Sombrio, é o melhor pra mim até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, queria ter mais tempo para ler todos de uma só vez.
      Quem sabe eu ainda consigo isso...
      bjs

      Excluir
  3. Tive uma fase viciada em que li todos os livros disponíveis em ebook e este é meu favorito por ser o primeiro que li: cada vez que Maddox morria me dava uma coisa e eu só faltava bancar a viúva, de tão chorosa que ficava rs, exagerado eu sei, mas é a mania de ler uma historia e parecer que você está vendo um filme. Um dia os terei na minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentia a mesma coisa, rs.
      Amo olhar na estante e vê-los aqui, lindos...
      Beijos!

      Excluir
  4. Leninha, essa série é tuuuuuuuuudo!
    Quando li o livro do Maddox, pensei: é o melhor livro sobrenatural que já li. Então li o segundo, do Lucien e pensei, este é o melhor. Então li o Reyes, Sabin, Aeron (amo vc), Gideon (amo mais ainda), Amum, Strider (esses dois pedi de Portugal) e, finalmente, o lindíssimo Paris... Aí concluí: a série é bárbara. Esses guerreiros são os violentos mais fofos que jamais existiu em outras páginas...
    Enfim, vou parar pq senão sai outra resenha e a sua já disse tudo: é de parar tudo para ler. Imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de você por já conhecer todos esses tudo-de-bom-gostosos-hots gatos do mundo subterrâneo.
      Um dia chego lá!
      Beijokas amore e volte sempre.

      Excluir
  5. Nossa, ainda não li nenhuma resenha dos livros da série e adorei..... Já tinha escutado falar a respeito de caixa de pandora, mas nunca me interessei sobre seu significado. Com a referência acima e por achar que essa tal "caixa" teria importância, fui pesquisar a respeito e descobri que ela continha todos os males do mundo..... Bem, achei a trama bem instigante e fiquei com bastante vontade de ler esse livro. O gênero literário é um de meus preferidos e já estou morrendo porque não tenho esse livro, sem falar no preço, que é um pouco salgado.... Mas acho que já passou da hora de eu ligar o foda-se......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Ana, liga o foda-se sim e compra o livro, vc vai amar, rs.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi Leninha, eu amo esta série, e se você gosta de macho alfa superhot e gostoso, não pode parar de ler, pois é só o que encontramos com estes Srs. do Submundo que eu queria ter aqui em casa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha suspirando pelos machos alfas superhots e gostosos, rs.
      Bjs Rose!

      Excluir
  7. Finalmente Dona Leninha!!

    Quantas e quantas vezes não disse pra você ler esse livro, eu sou apaixonada por essa série e por todos os senhores. Quando li esse livro, fui fisgada completamente por esse casal e por toda a trama que o envolve.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso: minha culpa e lerdeza, kkk
      Mas pretendo ler os livros seguinte, não na rapidez que eu queria, mas lerei.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!