Sobrevivência Mortal - J.D. Robb

Eu já estava com saudades das resenhas da Tícia, mas nem posso falar nada, pois entendo o quanto uma professora em época de provas deve ralar. Então, desculpo sua ausência forçada... e é com alegria que hoje trago mais uma resenha muito bem humorada da minha colunista nota 1000.

Por favor tenham pena da minha querida e não a matem, preciso dela. Entenda meu comentário lendo a resenha de...

Sobrevivência Mortal - J.D. Robb

Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.


Muito bem.
O negócio é o seguinte: o Roarke agora é meu e não há qualquer tipo de acordo contra isso. Eu sei que muitas ficarão indignadas, revoltadas e até mesmo acharão um disparate tal comunicado, mas isso é um troço irrevogável.
E antes que você me jogue praga, pedra ou um trava língua inteiro, em minha defesa digo que a culpa é da Nora porque ela é a responsável pela minha intransigente decisão. 
Quanto a Eve... que ela chupe gelo ou todo o Pólo Norte se quiser.
Isto esclarecido, vamos à Sobrevivência mortal.

Correndo o risco de ser esculachada pelo trocadilho cafona, não posso deixar de falar que quase não sobrevivi a este livro.
Por quê? Uai! Imagina uma história que começa com uma menina testemunhando toda sua família – que inclui outras duas crianças – sendo assassinada de uma forma extremamente cruel.
Daí, essa mesma garotinha, Nixie, protagoniza uma penca de cenas que me fizeram, no mínimo, derramar oceanos vultosos de lágrimas e questionar os porquês de livros assim me perseguirem se eu fujo deles com o mesmo obstinado empenho que eu fujo das dietas e afins.
Só rindo.

Para quem não sabe, este é o 20º livro da seriezona Mortal da Nora Roberts que eu, em tempos passados, jurava de pé junto que tinha a ver com vampiros (sim, já fui largamente zoada sobre isso).
Bem, a série está longe deste mundo sobrenatural, mas também está longe do mundo como conhecemos hoje porque a história tem um toque futurista, ou seja, a trama se passa láááááá na Nova Iorque de 2059. Traduzindo: tem carro voando, androide, viagem intergaláctica, resort fora do mundo, alimentos naturais como artigo de luxo e mais uma negoçada que fica por conta da nossa fecunda imaginação.

Assim que li Nudez Mortal, o primeiro da série, foi vício à primeira vista. Saí abocanhando tudo e, a cada livro que engolia, me apaixonava mais pelos personagens principais – Eve e Roarke – assim como também pelos personagens secundários. Mas o mais apaixonante de tudo foi a evolução, as pequenas e as grandes transformações que todos eles sofreram ao longo de cada história. O amor entre meu casal literário favorito então... (suspiro audível na China).

Sobrevivência mortal: a história
Como eu disse antes, a trama já começa com um assassinato violento e quem é chamada como investigadora principal é Eve Dallas. Depois de olhar a medonha cena do crime e somar 2 + 2, ela acaba encontrando Nixie escondida em um banheiro, cheia de sangue e apavorada. A menina logo se agarra à nossa tenente mal-humorada que, sem opção, acaba levando-a para sua própria casa.

A partir daí, se inicia uma tensa perseguição a um inimigo quase inidentificável porque a única pista que se tem é aquela que Nixie forneceu: dois homens vestidos de preto, com máscaras. Nada mais. Diante de tamanha escassez informacional, até a metade do livro eu tive tantos suspeitos que desconfiei até da pulga do cachorro do vizinho do seu Zé.

Bem, até que Eve e sua equipe foram juntando uma peça daqui, outra dali e... pimba! Chegaram a algumas soluções e a coisa foi desandando para um final que quase me provocou um mini-infarto. Aliás, estou pensando seriamente em processar a Nora por lesão corporal ou perdas e danos: foram-se todas as minhas unhas.

Esse livro é muito bom. Não só pela história bem escrita ou pelas peças bem encaixadas assim como um suspense investigativo de qualidade. Mas é ótimo pela diversidade de tudo o que a gente gosta em histórias porque tem romance fofo, diálogos engraçados e espirituosos, ação, drama e por aí vai.

E não me pergunte se Sobrevivência mortal é o melhor da série porque eu sou suspeitíssima para falar porque amo TODOS eles.
De cabo a rabo.
Sou viciada de uma forma medonha.
Do tipo que gasta uma fortuna comprando os livros que, aliás, poderiam custar 9,99.

Recomendo?
Demais da conta!
; )

23 comentários

  1. Seguinte, Tícia: Estou entrando hoje mesmo, com os meus embargos infringentes contra essa sua decisão - no grito, diga-se de passagem - de que o Roarke pertence a você!!!!
    Nem que a vaca tussa o rapaz pertence a você, ou a qualquer outra! Ele é Patrimônio Intergalático da Mulherada! E, ponto final! rsrsrsrsr
    Só desculpo o seu abuso porque adoro as suas resenhas e porque, tenho que concordar, você tem extremo bom gosto. Tanto o demonstrado pelo Roarke como pela série Mortal, que sem dúvida nenhuma é a melhor entre as melhores!
    Mil desculpas pela brincadeira, e parabéns por essa delícia de resenha!
    Bom fim de semana!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli,
      adorei os "embargos infringentes". kkkkkk
      Mas olha só, a decisão do Roarke ser meu foi algo involuntário. A culpa não é minha, juro! É totalmente da Nora, aquela fanfarrona. Ela que me induziu a isso.
      E é por isso que Roarke passa de "Patrimônio Intergalático da Mulherada" para "Patrimônio Intergalático da Tícia".

      Mas todas irão superar, garanto.
      kkkkkkkkkkkkkk
      É sempre um prazer imenso de ver por aqui.

      bjooooooo

      Excluir
  2. Ei meninas

    Eu li só os dois primeiros da série até hoje, infelizmente.
    Já comprei um monte, mas é falta de tempo mesmo, estão na fila. Roarke é tudo de bom mesmo, preciso logo ler pelo menos o terceiro hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      vc tem os outros e ainda não leu?
      Mininu!
      Corre e lê tudo pq o trem só melhora! ; )
      bjooooooooo

      Excluir
  3. Sou louca por essa serie e pela resenha dá pra sentir seu amor/paixão/loucura por ela tbm <33 Acho que mais pessoas deveriam conhecer esses personagens lindos, divertidos e apaixonantes !!!
    Concordo plenamente que os livros deveriam custar 9 reais o meu bolso ia agradecer imensamente \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sussu,
      então vamos começar a fazer um campanha pra série Mortal passar a custar 9 conto. Meu bolso ultimamente anda meio revoltado comigo. rsrsrsrs
      Cada livro é especial a seu modo, né? Adoro cada um deles! *_*

      bjoooooo

      Excluir
  4. Não me arrisco a ler essa série enorme !!
    kkkkkk
    Valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Rízia?!
      Faz isso não, menina!!!!
      Vale super a pena.
      Aliás... esquece. Não leia. Assim, vai ser menos uma querendo o meu Roarke. kkkkkkkkkkkkk

      bjooooooooooo

      Excluir
  5. Sou totalmente que nem você.. Foi amor a primeira vista entre Eve e Roarke peguei os 2 primeiros livros e li em 3 dias tamanho meu desespero e a cada livro só melhorava a série e o casal mais TOP TOP do mundo literário..Louca, Maluca, Vidrada por sobrevivência mortal, já na listinha de aquisições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moniiqueta,
      nem me fala, menina!
      amo esse casal e te falo que ainda não me apaixonei por nenhum casal literário como gosto de Roarke e Eve. Eles são perfeitos juntos.
      Vc vai ficar doida com Sobrevivência mortal, muito bom.
      bjooooooo

      Excluir
  6. Oi Tícia, sabe que mesmo conhecendo a série eu ainda não li nenhum...e olha que sou maluca, doida, pirada numa série. Falou que é série e lá estou eu!!!
    Agora vou ter que ler. Pronto! Já estou procurando os livros para comprar.

    Sua resenha é uma delícia, muito divertida e convincente. Agora quando ao protagonista ser seu...rsrsrs, sei não hen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelma,
      Obrigada! ; )
      Se vc gosta de série, essa é um prato cheíssimo. Mas se prepara pq o preço dóóóóóóó horrores.
      Mas tenho certeza que vc vai adorar pq é rmance e suspense investigativo na medida certa.

      O Roarke é meu, sim. Tem jeito mais não, a mulherada vai ter que se conformar. kkkkkkkkkkkk

      bjooooooooooo

      Excluir
  7. Ticia, se você abrir este processo, podemos fazer em conjunto, aliás, tenho certeza que teria um batalhão querendo entrar nesta, kkkk
    Este volume eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      façamos o seguinte: a gente faz um processão em conjunto. A Nora tem que parar de fazer isso com a gente, minha saúde não aguenta essas coisas.
      Ainda não conhece? Esse foi o último da série publicado aqui no Brasil. Muito bom.

      bjooooooooooo

      Excluir
  8. Tícia, Tícia nananinanão!!!!

    Eu te avisei varias vezes pra tirar o zoião do MEUUUUU ROARKE.

    Como vc não me deu atenção, já escolhi minhas padrinhas para o nosso duelo espero que faça o mesmo.

    Local vai ter quer ser aqui na minha cidade, sei que é meio longe masssss te aguardo.
    Próxima segunda na Praça Redonda, Campo verde -MT rsrsrs

    Espero ansiosa , armas ficam pra vc escolher pois confio na sua criatividade.


    rsrs bejoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vem LÔra,
      tire esse "pronome possessivo de primeiro pessoa" na frente do nome Roarke.
      Te processo por 'tentativa de apropriação indevida'!!!!!!

      Que arma que nada!!! A gente vai é se estapear mesmo. Vence a que deixar a outra careca primeiro!

      Estarei no local e dia divulgados para nosso duelo.
      Minha padrinha? A Leninha.

      Aguardo vossa senhoria.
      bjoooooooooooooooooo rsrsrsrs

      Excluir
    2. Ei, não me coloca nesse rolo, não leio essa série para não entrar em confusão, já que é bem capaz que posso reivindicar o moçoilo para mim, kkk

      Se vcs querem brigar me digam... fujo para as montanhas, kkk

      Excluir
    3. Nem vem querer fugir, Leninha. É vc mesmo.
      E outra coisa... "padrinha" doeu. Madrinha fica mió, né?
      bjoooooo

      Excluir
  9. Oi, Ticia.

    Uma amiga é viciada na Nora e ama de paixão essa série.

    Já tive a oportunidade de ler alguns livros da Nora e me apaixonei.

    Minha amiga sempre me recomenda, mas quando vejo o quão extensa é e o preço salgado me desanimo, viu? Se ainda fosse na faixa dos livros de bolso, eu até compraria.

    Quero muito conhecer este universo criado pela J. D. Robb.

    Agora entre o Roarke e os vampirões da Irmandade da Adaga Negra, quem você prefere? Curiosa!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,
      não perca tempo, moça!!!!!
      Pode ler o trem que é bão demais da conta! Realmente os livros são caros e desanimar é pouco. Mas sempre tem a troca no Skoob. Eu, por ex, já adquiri alguns assim.

      Mas essa sua perguntas é muito cruel! Mas te falo uma coisa. Dentre os vampirões e Roarke eu prefiro o Roarke, exceto por um: o Zsadist. Este compete com o Roarke de igual pra igual pq, acredite, mesmo um sendo vampiro e o outro sendo humano, eles possuem características bem parecidas.
      Então, conclui-se que há um empate entre Roarke e Zsadist. Dou conta dos dois.
      kkkkkkkkkkkkkk

      bjoooooooooooooo

      Excluir
  10. MEUS BOOKS DO CEU!!!

    Oi miga, oi eu aki travéz!!! Demorei mas cheguei!!!

    Amo de paixao esse casal, é um dos meus preferidos (junto com Mat e Eliah do Cavalo de fogo).

    Ainda to nos primeiros livrinhos apesar te ter todos, inclusive o supra mega hiper resenhado!!! Correeeeeeeeeee pra atualizarrrrr a fila!!!

    Vc arrasa sempre!


    bjo

    obs: Leninha da SilvaSauro!!! Cade a leitura dos dois primeiros hein??? To esperando a resenha oxi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flaveth to tentando colocar a leitura em dia depois da Bienal, mas ta complicado.
      Uma hora sai essa leitura.

      Se você soubesse como esse "Leninha da SilvaSauro" me traz lembranças, kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hei amiga Leninha da SilvaSauro kkkkk agora vai ter q contar as lembranças


      Olha so: Eu perdoo ta? Mas a meta é pra este ano ta bom! 20 eeeeeeeeee13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 13 13 13 13 kkkkk

      bjaoooooooo

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!