Novelas Mexicanas - Sou Tua Dona (A Dona)

Para quem não está sabendo, trago hoje uma super novidade que está fazendo a cabeça dos fãs de Novelas Mexicanas pelo Brasil.

Finalmente tio Sílvio Santos decidiu transmitir uma Novela Mexicana inédita, no SBT.
#Todossurtam, vibram, enlouquecem.
Não é mentira, finalmente ele desencantou!!

A tão esperada novela "Sou Tua Dona" ou "A Dona" estreará no SBT hoje às 17h15. A trama será exibida na faixa da tarde, e bem num horário que acredito irá agradar a todos! 

Porém, como sempre o tio Sílvio consegue complicar as coisas! Como será realmente exibida no horário vespertino, a  novela terá que passar por uma série de revisões, correndo o risco de a história ficar sem sentido, já que pelo horário teria que haver diversos cortes em algumas cenas fortes da novela, ou seja, no melhor da trama.

#Oremos para que esses cortes não deixem a novela truncada ou estranha. Deixá-la na íntegra faria a alegria dessa fã que vos fala. Com certeza A Dona (título escolhido para ser usado na emissora), irá deixar os fãs apaixonados, já que teremos nossa eterna Usurpadora de volta na pele da terrível Ivana.


Com vocês um pouquinho da novela...
Sinopse:
Valentina Villalba é uma mulher a quem a vida aparentemente foi boa em todos os sentidos. Ela possui uma beleza natural e é dona de uma grande fortuna, fruto da herança deixada pelos pais quando morreram. Vive em sua mansão na capital, junto de sua tia Isabel Villalba de Dorantes, e sua prima Ivana Dorantes Villalba, que alimenta uma inveja absurda por ela.

Tudo muda para Valentina quando seu noivo, Alonso Peñalver tramando com Ivana, a deixa esperando no altar, no dia de seu casamento. A partir desse fato, Valentina se torna uma mulher fria, déspota e amarga, optando por isolar-se indo morar na sua fazenda "Los Cascabeles", em uma pequena cidade do interior. Chegando lá ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos, sem imaginar o que o destino lhe reserva após esse encontro.

O povo da região em pouco tempo passa a odiá-la, chamando-a de 'La víbora', porque o seu capataz Rosendo comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por causa dos limites existente entre suas terras, e por conta disso ele acaba se apaixonado por ela, desencadeando uma trama de amor e ódio entre ambos.

Curiosidades:  

Silvia Navarro, Lucero e Adela Noriega
* O papel de Valentina, antes de ser da atriz Lucero, seria das atrizes Silvia Navarro que não aceitou o papel, e de Adela Noriega que não divulgou porque não aceitou o papel.



* Fernando Colunga emagreceu e mudou o cabelo para que aparentasse ter menos idade. Já Lucero adotou um tom mais claro em seus cabelos.

* A novela trouxe de volta a atriz venezuelana Gabriela Spanic as telenovelas mexicanas, e também ao meio artístico.


* Seu  figurino é bem sensual, com um armário repleto de meia arrastão e vestidos super justos.



A atriz Lucero, que faz o papel da protagonista Valentina, comemorou a exibição da trama pelo SBT.
"Pra mim, é incrível. A novela acabou de ser reprisada na Univision (canal à cabo de língua hispânica) durante a tarde, e agora vai passar no Brasil. Eu fico muito feliz que "Sou Tua Dona" seja um êxito não só aqui no México, mas em outros países também.".

Para adoçar a boca dos fãs, o vídeo da abertura da novela: Detalhe para o peitoral desnudo do Colunga, rs.



P.S.: Qualquer mudança ou desistência sobre a transmissão da novela será culpa exclusiva da cabeça bitolada do tio Sílvio. Torcendo para ele continuar tomando os remédios, rs.

 **************************

42 comentários

  1. Cara, eu nem sei como o Silvio Santos ainda mantém o SBT no ar, não é deste mundo as coisas que ele faz lá, sério, parece a casa da mãe Joana!!!!!

    Eu já tinha visto alguma coisa sobre esta novela no facebook, se não me engano foi até você que postou há uns dias atrás...claro que pretendo assistis.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Sílvio anda meio gagá, kkkk
      Mas pelo jeito os remédios estão funcionando, ele voltando com as mexicanas vai bombar novamente.
      Vamos ver se agora ele aprende que as mexicanas tem um público fiel.

      Fui eu mesmo surtando no facebook quando vi o anuncio da novela, mas resolvi fazer um post especial, a novela merece!
      Beijos Van!

      Excluir
  2. Adoro novelas mexicanas, nunca esqueci uma novela que assisti a anos atras chamada Rosa Selvagem amei demais aquela novela, e Simplesmente Maria tb...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo, amo e amo!
      Mais uma para o time das fãs de Novelas Mexicanas, seja bem-vinda!

      Excluir
  3. Adoravaaa as novelas mexicanas que passavam antes no canal extinto, que nem lembro o nome e só sei aqui em casa era no número 4, uma delas Coração Selvagem, ahh como era boa... Depois o SBT passou a exibir e ficava horas e horas junto com minha mãe assistindo. Passei por todas as Marias da Thalia, indo para Rosalinda, A mentira e Privilegio de Amar e tantas outras...Ah não podia faltar Café com aroma de mulher!! Tempos bons...
    Vou torcer junto com você para ele passar a novela em horário nobre, até porque estarei em casa e detesto a novela das 9 da globo...

    Que Tio Silvio pense diretinho!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu para perceber que também sou fã incondicional das mexicanas?! Rs.

      #Oremos: Que o Tio Sílvio deixe a novela passar em horário nobre!

      Excluir
    2. Vamos mandar emails para o SBT fazendo campanha para o Tio Silvio! \o/

      Excluir
  4. Essa novela é uma refilmagem? Lembro de ter visto no SBT um adaptação de uma novela mexicana parecida com essa. O casal principal era a Susy Rego e Daniel Boaventura.

    ResponderExcluir
  5. Amooo novelas mexicanas e, embora deteste a Lucero como pessoa (sou fã de Victoria Ruffo e como a maioria das fãs da Vicky, não superei o TV y Novelas 2006 e outras piadinhas mais da dna Lucero ahahahaha) , reconheço que como atriz ela é brilhante, simplesmente uma das melhores, mais competentes com que conta a Televisa. Achei fantástico o trabalho dela como vilã em Mañana es para Siempre e, como apaixonada por novelas com ares, digamos, rurais que sou (são, na média, as mais intensas e passionais, vide Abrázame Muy Fuerte, Fuego en La Sangre, Mañana es para Siempre,Amor Bravío) tenho tudo para amar Soy tu Dueña *-* (que minhas amigas igualmente fãs de Vicky não me escutem! ahah)Fora que Jacqueline Andere e Ana Martin estão no elenco! Simplesmente imperdível!!! A abertura me deixou com uma louca vontade de seguir vendo!

    E concordo que tem de ser exibida à noite! Detesto os cortes que promovem à tarde!

    Beijooos!
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vejo que você é uma entendida em Novela Mexicana e fico feliz com seu comentário.
      Eu gosto entre as atrizes pré selecionadas para o papel de Valentina a Adela Noriega, sou fã da doçura dela.
      Espero que o Tio Sílvio pense com carinho e passe a novela em horário nobre, vai acabar com a concorrência.

      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  6. Nossa... novela TUDO!!! Que foi Colunga sem camisa, tipo "me possui na pedreira". kkk
    Espero também que o Tio Silvio coloque no horário de 21h, assim poderei assistir! \õ/
    Amei o post Leninha, valeu as infos.

    Bjus
    Ju - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ouvi falar muito dessa novela, porém não sei se ela me agradará :/

    Beijos, e amo tuas postagens a mexicanizada!

    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estrear assista, tomara que você goste e prossiga assistindo.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkk!
    Amo novelas mexicanas!
    Pena que não tempo de ver!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leninha.
    Sou apaixonada por essas novelas latinas.
    Medo do SBT editar, porque li que há muitas cenas de nudez.
    Saudade de ver o Colunga atuando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. oi Lena!
    Ahhh! Eu preciso dar um jeito para assistir!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adoro novelas mexicanas e essa parece ser boa demais!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parece interessante. O Sbt passou uma novela parecida com o enredo dessa novela anos atras chamada Amor e Ódio onde o principal se não estou enganada era Daniel Boaventura... Será q era uma das genéricas produzidas pelo Sbt, Leninha? O.o

    Quando será q vão reprisar Coração Selvagem?! Amoooo esse novela!!

    Bjos,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou gostando de assistir, mas só terei certeza se vou acompanhar a novela ou não depois de assistir a primeira semana. Achei a protagonista bem ingênua, a mudança que acontecerá com ela será bastante gritante e espero ansiosa que chegue logo nessa parte, sem falar que é quando finalmente o Fernando Colunga aparecerá!!
      Quanto aos crimes de cortes realizados pelo Sbt contra as novelas, torcemos para que os cortes não sejam tão grandes e que não destruam uma novela que se depender do elenco será mais um sucesso.
      Bjos!

      Excluir
  13. amo as novelas mexicanas a minha favorita é " alma rebelde " , s nao gosto mt das novelas mexicanas q segue a historia de uma moça orfa q se apaixona por um homem rico ( exemplo : rosalinda , cuidado com o anjo ,marimar e etc )

    ResponderExcluir
  14. Eu sou um verdadeiro fa de novelas mexicanas, e pretendo assistir essa novela com certeza, ainda mais com a duva gaby spanic

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, se isso são horas de passar novela boa!!! Só mesmo o Silvio Santos para aprontar uma dessas! Só espero também que ele não tire do ar sem explicações como faz com algumas programações né.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, se isso são horas de passar novela boa!!! Só mesmo o Silvio Santos para aprontar uma dessas! Só espero também que ele não tire do ar sem explicações como faz com algumas programações né.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, podia ser num horário mais propícia, até porque tem umas cenas que só depois das 9 para poder passar.
      #oremos para que o ibope anime o velho e ele passe outras inéditas.
      Bjs Van

      Excluir
  17. Ai Leninha!
    Que maravilha!
    Inédita? Uauuuuuuu!!
    Vou ver se consigo acompanhar, embora esteja fazendo pequenas caminhadas na praia bem nesse horário, mas vou ver se antecipo a caminhada aqui...
    O elenco é maravilhoso e a história, como sempre, daquelas de nos deixar desesperadas...
    E preparemos os lencinhos..kkkk
    “A vida é muito importante para ser levada a sério.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô curtindo para caramba a novela. Spanic está mais caricata em seu drama do que nunca, morro de rir das suas performances. Tomara que dê para você conciliar suas caminhadas com a novela.
      Beijokas!

      Excluir
  18. Oiiiiii Leninha, como tu bem sabe eu amooooo novelas mexicanas. A Dona é um clássico mesmo, já assisti boa parte pelo youtube e simplesmente amei. Tu sabia que essa novela é uma versão de La dueña de 1995 que quem interpretou foi a Angelica Rivera, a eterna Gaivota e atual primeira dama do México? E ainda mais, sabia que a produtora dessa primeira versão foi a Florinda, que faz o Chaves? Pois é, essas curiosidades vim descobrir depois. Sabe, muita gente não gosta de Lucero, mais eu acho ela um máximo (é uma pena que ela não esteja mais na Televisa, depois que se enrolou num escandalo lá no Mexico ela foi pra EUA). Sobre os cortes, dá raiva, mais nesse horario é isso mesmo, tem que se conformar, o SBT não ia colocar no horario que ela passou rebelde por exemplo, porque agora tá a reprise de carrossel. Enfim, o negocio é aceitar, aproveitar que o SBT ouviu os pedidos e torcer pra que a próxima seja Teresa que é uma novela maravilhosaaaaa.

    bju Leninha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, eu torço para o Tio Silvio repisar Alborada. Tenho fé que um dia ainda assisto essa novela no SBT.
      BJ

      Excluir
    2. Mulher Alborada é boazinha, gosto da interpretação da Daniela Romo, mais o meu sonho é a reprise de Amor Real e Coração Selvagem (a que tem a Edith e o Eduardo). Essas são novelas de época clássicas, que dificilmente vão ser exibidas nesse horário, infelizmente...

      Excluir
  19. Bem, cada um tem sua opinião sobre a Novela .Eu recomendo essa novela, apesar que a tradução não e la aquelas coisas e espero que não corte cenas eu não vi nada de obsceno quando assistir original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Priska, já no primeiro capitulo teve um corte enorme de uma cena com Alonso e Ivana. Não vi nada demais, mas se fosse num horário mais apropriado seria uma delícia ver.
      Eu estou gostando da novela e concordo com você, a tradução deixa um pouco a desejar.
      Bjs

      Excluir
    2. assistir a-dona-todos-capitulos-completo site http://canalnovelahd.blogspot.com/2015/08/assistir-dona-todos-capitulos-completo.html

      Excluir
  20. assistir a-dona-todos-capitulos-completo site http://canalnovelahd.blogspot.com/2015/08/assistir-dona-todos-capitulos-completo.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!