Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Com vocês mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey.

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos.
Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Simplesmente adorei esse livro! Um YA sobrenatural e muito engraçado. Jessica Packwood está no último ano na escola. Tudo que ela quer é uma vida normal e talvez conseguir namorar seu colega Jake.

Porém chega um novo aluno na escola. Lucius Vladescu é todo imponente e arrogante, e, para Jess, é também pirado, afinal ele afirma ser um vampiro membro da realeza da Romênia e está ali para cumprir o acordo que foi feito quando os dois nasceram. Esse acordo diz que Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir (o verdadeiro nome de Jess) devem se casar quando Antanasia chegar a maior idade para que os clãs Vladescu e Dragomir se unam.

Ou seja, de uma hora pra outra, Jess se vê noiva de um cara completamente maluco que afirma que ela é uma princesa vampírica.

A história desenvolve-se de forma tranquila. Jess demora muito pra acreditar em Lucius. Enquanto isso ele tenta conquistá-la, mas quando ela o rejeita ele se envolve com uma garota chamada Faith.

O livro é narrado por Jess, mas no início temos alguns capítulos com cartas que o Lucius manda para seu tio na Romênia. Essas cartas são simplesmente hilárias. Ele conta tudo sobre os costumes dos americanos, o quanto eles são “estranhos” e o gosto dos pais de Jess por lentilhas, que ele odeia.

Um trechinho do livro:
– Viu meu iPod?
– Refere-se a isso? – Lucius localizou o aparelho entre camadas de lençóis e o ergueu.
– É. – Estendi a mão. – Me dá.
– Ah, não posso ficar com ele? É tão chato ficar confinado aqui. E estou gostando de explorar suas preferências musicais.
– Por que não compra um?
– Mas o seu já tem Black Eyed Peas. – Zombou ele.
– Não seja idiota.
– Gosto deles. Estou falando sério. – Um sorriso diabólico atravessou seu rosto. – “My humps, my humps, my humps!” Minha bunda, minha bunda, minha bunda! Quem não iria gostar disso?
Arranquei o iPod de sua mão e ele riu. Eu ri também.
– Se você não estivesse todo arrebentado...
– Faria o quê? – Ele agarrou meu pulso com uma velocidade espantosa para quem estava com as costelas partidas. – Iria me bater até eu pedir clemência? Só nos seus sonhos.

Existe uma espécie de conto, que narra o casamento de Jess e Lucius. Eu já li e é bem legal, muito diferente dos casamentos entre vampiros de outros livros. Esse conto pode ser lido AQUI.

14 comentários

  1. Eu não sou muito fã de YA, mas é inegável que o pessoal só tem elogiado esta série, sendo assim, como não ter vontade de ler? Sem contar que a capa é super gracinha e vende o livro só por conta dela né.
    Sabe, preciso ler um livro que me deixe apaixonada também...

    Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu vontade de ler também Van!
      E já saiu o segundo livro, delícia ler em sequência né?
      Beijos.

      Excluir
    2. Tô querendo ler o segundo tbm meninas!
      Parece que é melhor que esse rsrs
      bjus

      Excluir
  2. Ei Nanda

    Já tem tempos que eu li, mas eu adorei, muito engraçado este livro. Por coincidência estou lendo os contos estes dias e achei bem fofo tbm.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Estou querendo é ler o segundo livro da série!
      O conto eu já li e tbm gostei =)

      Bjus

      Excluir
  3. Comprei o livro por acaso, apenas porque estava em promoção na época. Mas quando comecei a ler não consegui parar até chegar na ultima linha.
    Me diverti muito com o Lucius e suas cartas. Mas acho que minha parte favorita foi quando ele acompanhou a Jess para comprar o vestido do baile.
    Fiquei muito feliz que a editora voltou atrás e decidiu lançar o segundo livro. Agora, é só esperar uma boa promoção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. haha tbm vou esperar uma promoção!
    E pra mim o ponto forte do livro tbm foram as cartas! Muito bem bolado!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu me surpreendi com o livro, não esperava muito pelo titulo, mas o livro é bem legal e hilário, o conto tb é bem legal, agora preciso ler a sequencia.

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não dava muito pela história! Foi bem na época do estouro dos vampiros rsrsrs Mas adorei!

      Excluir
  6. Oi Nanda, também gostei muito deste livro, achei os protagonistas bem engraçados. Já a parte do conto eu não achei que acrescentou algo à série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que o conto não era necessário, e agora tem o segundo livro... espero que não vire uma série longa rsrsrs

      Excluir
  7. Oi Nanda!
    Menina, eu preciso da continuação desse livro... para ontem!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!