Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade.
Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Ah, como são deliciosas as sensações inebriantes que encontro entre as páginas de uma bela história de amor, ainda mais ambientada no belo cenário de um romance histórico. Com certeza são momentos de enorme prazer.

Mais uma vez Lisa Kleypas me mantém presa às páginas de um livro deliciosamente apaixonante.

Senti-me arrebatada pela história de Cam Rohan e Amélia em Desejo à meia-noite e com Winnifred e Kev Merripen não poderia ser diferente. Aqui temos uma mocinha frágil, debilitada por uma doença que a acometeu na infância e que a deixou com os pulmões fracos. Porém seu desejo de viver uma vida normal, amar, ser mãe, faz com que ela agarre com unhas e dentes a chance de uma cura, e Win vai para a França, para uma clínica onde terá a chance de se tratar e reaver sua saúde.

Mas ela deixa para trás Kev, um cigano duro, arredio e totalmente inatingível. Seu amor de uma vida toda. Kev  ama e venera Win desde a primeira vez em que pôs seus olhos sobre ela, mas esse era um amor impossível, jamais um bruto selvagem como ele poderia ter a delicada e frágil Win. Mas seu coração só batia por ela e vê-la partir o deixou transtornado.

Alguns anos se passam e Win retorna, agora mais forte e capaz, porém ela encontra Kev, ainda mais duro e grosseiro. Duas forças que se unem; delicadeza e rudeza, sensibilidade e dureza. Ingredientes que quando unidos entram em ebulição, tornando a narrativa de Sedução ao Amanhecer  em uma deliciosa e prazerosa descoberta.

A princípio achei que Kev não precisava ser tão intransigente, tão brutamontes, mas ao longo da leitura seus atos se tornam justificados e até aceitáveis. 
Rever Cam e Amélia durante toda a história foi também um grato prazer. Cam continua apaixonantemente encantador e Amélia sempre transmitindo sua força em manter a família unida.

As irmãs Poppy e Beatrix continuam as mesmas, nos presenteando com momentos de pura diversão com suas presenças.

Leo retorna da França, para onde levou Win para tratamento, bem mais interessante. Em Desejo à meia-noite ele não passava de um bon vivant e de certa forma não me agradou. Mas em Sedução ao Amanhecer, ele toma novamente as rédeas de sua vida e finalmente se encaixa nos laços familiares.

Um enredo emocionante e engraçado que engloba todos os personagens da agradabilíssima família Hathaways e seus agregados. Uma história coerente que deixa o leitor ansioso pelo desenrolar da série, que finalmente se fecha com o próximo livro, Tentação ao pôr do sol. Eu particularmente daria um livro para cada personagem dessa família incrível, o que renderia pelo menos mais dois livros, além dos três da série, rs.

Uma história bem elaborada, emocional, lindamente narrada com maestria por essa autora que carrega em seus braços uma legião de fãs apaixonados. Conhecer a família Hathaways está sendo como estar em casa, e vai ser difícil conter a ansiedade na espera da publicação do terceiro livro da série. Já aguardo ansiosa o desenrolar dessa trama.

Sou suspeita em indicar livros históricos, porque por mais clichê que ele seja, sempre encontrarei algum ponto que me agrade e que o faça se tornar para mim, algo inesquecível.

Um histórico escrito com requinte e leveza, que com certeza deve ser lido e apreciado pelos amantes do gênero. Recomendo a leitura, para ontem!

25 comentários

  1. Ei Lena,

    Eu quero ler, mas ainda não tenho o primeiro. Estou animada a ler esta série e aquela do Duque e eu. Mas a Fer da Arqueiro sumiu e não me responde kkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série vale a pena, to ansiosa já pelo terceiro.
      Eu falo com a Isa na Arqueiro, que também some que é uma beleza.

      Excluir
  2. Oi Lena!
    Menina, eu ainda preciso ler o primeiro livro!!!
    Ai que vergonha!
    Vou colocar ele no topo da pilha kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série. Amo romances de época e Lisa Kleypas é diva!!
    Ainda não tenho o primeiro livro, mas vou ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hum.... Esse livro me arrebatou por completo..... Amei o primeiro livro, mas antes mesmo desse casal de protagonistas (Win e Kev) ganhar o seu próprio volume, já estava torcendo por eles em algumas passagens do primeiro, e me perguntava o que estaria por vir..... Adorei Win e Kev e tenho a sensação que eles ofuscaram um pouco Cam e Amélia...... Mas enfim, achei esse 2º livro o máximo!!!! Emocionante, envolvente, divertido, surpreendente, tudo de bom!!!! Em algumas passagens, tive muita vontade de esbofetear Kev, ele é muito turrão... Mas quando ele não conseguia se conter eram só suspiros... Acho que o casal tinha uma química incrível.... Nesse livro também fiquei impressionada com Leo, que no primeiro volume não me conquistou nem um pouco. Mas agora, ele começou a tomar jeito, e me diverti muito com suas implicâncias com a Srta. Marks e já estou morrendo de curiosidade com a história desse casal....Além de tudo isso, ainda tivemos momentos de extrema tensão e algumas revelações importantes.....Agora estou bastante curiosa com o terceiro volume, que será dedicado à Poppy, até porque considero que seja a personagem mais misteriosa da série... Até agora, ao longo da série, ela teve muito pouco destaque, apenas fazendo um comentário aqui outro ali... Mas nada se sabe a respeito da moça.... Até Beatrix se destacou mais.....A autora nos deixou totalmente no escuro com relação à Poppy e não sabemos de forma alguma o que esperar.... Você mencionou que a história se fecha com o livro Tentação ao pôr do sol..... A editora não publicará os demais livros (Married By Morning e Love in the Afternoon)???? Não é possível!!!!!! Seria revoltante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, pelo que eu saiba serão apenas três livros, mas vai saber as surpresas que nos aguardam!
      Amei seu comentário, foi quase uma resenha,rs.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ana, sorry!
      Leninha tapada não sabe de nada e falou que seria uma trilogia, mas não... A editora irá lançar todos.
      Desculpas de novo!

      Excluir
  5. Volto amanhã pra comentar sobre a resenha. Tô lendo agora! *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninha,
    Pois então...Eu estou um dilema. Eu quero tanto acompanhar essa coleção, mas ainda nem comecei ela. Acho as capas maravilhosas sempre que vou comprar acabo dando prioridade a outros livros. Eu tenho que ir comprar os dois livros e nem olhar para outros para dar o privilegio para eles. Agora que li sua resenha me bateu um arrependimento de não ter comprando...Vou ter que resolver isso logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo Kênia, e o melhor, compra logo os dois para ler na sequência e torce pelo lançamento do terceiro...
      Bjs e boa compra, mesmo que de olhos vendados, kkk

      Excluir
  7. Leninha, quero muito ler o primeiro livro dessa série *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  8. Ai, tô morrendo de vontade de ler esse livro! Eu amei o primeiro! Mas como esse mês tô em contenção de despesas, vou ter que esperar pra comprar #apobre #chora Eu acabei de ler a série Wallflowers, que vem antes dessa e AMEI- já leu? Super recomendo!

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Li Thais, mas sou super curiosa em conhecer essa série, se for boa quando a Família Hathaways já tá na lista.
      Beijos Thaís!

      Excluir
    2. Eu fui comentar e ai vocês comentaram sobre a série. HSUAHSUAHSA
      Estou indo para o primeiro volume das WallFlowers e ver como o sr. e a sra.Hunt ficaram juntos. <3

      Excluir
  9. A leitura foi terminada, ontem! :p (menção a recomendação)

    Lena, achei uma coisa liiiiiiiinda o livro e foi para o meu histórico favorito(só porque não reli os Bridgertons esse ano) do ano.
    O Kev bruto, sofredor, amante, gente! A Lisa fez uma ótima história. Eu não gostei do passado do Kev, achei tão desumano que quis matar o parente que nem devia ser chamado de parente, mas é como a Win falou sem todos os acontecimentos na infância do Kev eles não teriam se encontrado. u.u
    Fui terminar a leitura de madrugada enquanto minha mãe reclamava de uns bordados.. Na cena do campo que o Cam sofre aquela queda, dei um grito de "fd*, não acredito que esse safado fez isso. O Cam não pode partir ç.ç" e a minha mãe sem entender nada enquanto eu tentava ler e explicar com um nó na garganta. XD AI, no final quando o furão vai virar testemunha... HSUAHSAUSA Eu ri demais.
    E o que falar da cena de amor? HSUAHSAUSHUA acho que nunca fiquei tão feliz em ler a frase "Ela iria ser raptada e violada.Finalmente."
    Estou chocada que é uma trilogia! Estava entrando em cólicas na espera dos outros livros e agora são apenas 3? Termina com o irmão?Eu acho que ele vai ficar com a preceptora... :o
    Obs: você sabe alguma coisa se foi lançada a série "The Wallflowers" ou se a Arqueiro vai lançar? Essa série conta como o Sr. e Sra. Hunt se casaram.. *--* E as capas são lindas.
    Fico por aqui, pois já me confundi e soltei spoilers demais.

    Romances <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que você estava empolgada em? kkk
      Valeu pelo comentário, bjs!

      Excluir
    2. O próximo livro "Tentação ao pôr do sol" é sobre o Poppy, e o quarto livro vai ser sobre o Léo...

      Excluir
  10. Já li os dois tb... amei essa série, alias esses ciganos são tudo de bom, kkk... Mas eu tenho qse certeza que vai ter os livros da Poppy e Beatrix, li em algum lugar que elas tb teriam seus livros, vou procurar pra ver aonde eu li sobre isso...
    Amei a resenha...
    bjusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo livro "Tentação ao pôr do sol" é sobre o Poppy, e o quarto livro vai ser sobre o Léo...

      Excluir
  11. Eu adoro Os Hathaways e o estilo da autora conseguir descrever a interação entre os personagens, apesar de cada livro ser de um casal, mas a continuidade que a autora também descreve dos outros personagens é incrivelmente empolgante. Nem sei descrever se o primeiro é melhor que o segundo ou vice-versa, só sei que ambos são ótimos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!