Belo Desastre - Jamie McGuire

Com vocês mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Belo Desastre – Jamie McGuire.

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Bom, nem sei por onde começar! 
A expectativa para ler esse livro era grande e ele superou totalmente minhas expectativas, entrando logo para a lista de favoritos.

A história é narrada por Abby, que tem 19 anos e mora na faculdade com sua melhor amiga America. Ela é uma garota comum, que estuda e participa de festas, mesmo sem ser a mais popular da universidade.

Já Travis tem uma personalidade marcante. Ele é explosivo, sarcástico, esquentado, participa de lutas para ganhar dinheiro e tem todas as garotas da faculdade babando por ele. Porém, ao conhecer Abby em uma de suas lutas, o jeito dele vai mudando. Os dois iniciam uma amizade meio doentia onde os sentimentos se misturam. Travis realmente se importa com Abby e ora é atencioso e carinhoso, ora ciumento e possessivo, o que particularmente eu adorei.

Até que ele faz a aposta que irá mudar a vida dos dois. E é claro que ele ganha. Assim, Abby terá que passar um mês morando no apartamento de Travis, que vive com o primo Shepley, namorado de America.

O livro é adrenalina pura. Travis e Abby se amam, se odeiam, brigam, fazem as pazes, brigam novamente e por aí vai. E como é um livro New Adult, também tem muita festa, vícios, cenas hot, lutas e palavrões. Adorei mesmo o final e estou doida pra ler o livro que é narrado pelo Travis. 
Recomendo muito!

24 comentários

  1. Eu amo romances assim, cheios de amor, explosão e muitas brigas! Até um pouco de violência, obsessão. Deixa o laço mais forte.
    Li "Belo Desastre" por indicação de uma amiga e adorei também. É envolvente demais e quase impossível defender Abby ou Travis quando brigam. Parece que é fácil entender o amor deles.
    Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li do começo ao fim sem parar rsrsr Realmente é muito envolvente =)

      Excluir
  2. Ei Nanda

    Eu amei este livro, tão legal.
    Travis tudo de bom.
    Não sei como tanta gente odeia tanto este livro, por ele ser ciumento e possessivo e tal, obviamente eu não desejaria um namorado assim, mas como leitura achei muito divertido e a narrativa ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que eu gostei do livro justamente por causa do jeito ciumento e possessivo do Travis rsrsrs
      E pra falar a verdade acho que eu até curtiria um pouquinho um namorado assim, só que sem exageros hahaha
      Bjus

      Excluir
  3. Todos falam muito bem desse livro, confesso que estou curioso embora fique temeroso quando os comentários positivos são tão presentes. Conseguiu passar sua animação para mim Nana, rsrs. Ainda esse ano pretendo ler esse história. Abraços.

    ::De Frente com os Livros::

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,
    Amei sua resenha.Belo Desastre é outro livro que é meu xodozinho.É um dos meu favoritos.
    O livro cumpre com tudo que promete,deste a primeira página a ultima.Travis é muito fofo, mas é muito desesperado e eu não conseguia largar o livro durante a leitura. Eu passei a noite de sábado para domingo lendo. Agora estou ansiosa aguardando a versão de Travis.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah é verdade! O Travis é meio desesperado =) Mas gostei dele, o livro tbm é um dos meus xodozinhos =)
      Bjus

      Excluir
  5. Eu tenho sérios problemas com esse livro. Sim, a leitura é rápida e até gostosa e posso elogiar a autora por isso. mas só isso. Se fosse um livro adulto não teria ligado, mas em um livro voltado para jovens dizer que uma relação abusiva e co-dependente é legal e normal? Achei temerário uma autora fazer isso.
    Bem, essa é apenas a *minha* opinião.

    bjs

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou negar que as atitudes dos personagens me incomodou em alguns pontos, mas não vi nada abusivo. Agora a dependência do Travis em relação a Abby é notável, porém não achei forçado. Talvez no livro narrado por Travis iremos entender melhor o que ele pensava rsrsrs
      Bjus

      Excluir
  6. Já li varias resenhas desse livro, mas nenhuma falava desse lado deles de cãoegato. Adoro esse lado explosivo dos relacionamentos - pelo menos nos livros rsrs - e só de saber que tambem terá um livro na visão dele. eh muita coisa boa junta em uma serie só rsrs
    devidamente anotado no topo da minha lista =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Não vejo a hora de conferir o livro que é narrado pelo Travis \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nanda, adoreeeeeeeeei a resenha e agora sim eu quero ler Belo Desastre! Além do livro na visão do Travis ainda tem mais lançamento? Porque se for assim não vou poder ler. ç.ç
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só são esses dois mesmo! Infelizmente, pq adoraria ler mais desses dois rsrsrs

      Excluir
  9. Eu achei o Travis uma coisa loca com toda aquela tatuagens, mas em contra partida tão pegajoso q me deu asco rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahh eu gostei desse lado dele, acho que era um pouco de carência, mas ele gostava muito da Abby e queria estar perto dela =)
      bjus

      Excluir
  10. Amo esse livro, amo Travis!!! O amor explosivo entre Travis e Abby me conquistou, já li 2 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm já li duas vezes =) O Travis realmente é tudo de bom hehehe
      Bjus

      Excluir
  11. Nanda, já li outras várias resenhas positivas sobre esse livro e até o tenho aqui na minha estante. Mas depois de saber um pouco mais sobre o enredo, acredito que essa história não seja para mim! Eu teria raiva homérica de Travis e o odiaria com todas as minhas forças... por isso, esse é um livro que, ao menos por enquanto, eu passo.

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não causa tanta raiva assim na gente rsrsrs Dê uma chance, quem sabe vc gosta ^.^
      Bjus

      Excluir
  12. Eu confesso que o Travis me assustava em várias situações :P Eu chegava a pensar que ele partiria pra violência com a Abby, mas ele sempre se mostrava um fofo louco apaixonado ai eu relaxei na leitura, gostei de ter lido Belo Desastre e também estou ansiosa para ler os fatos na versão dele ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouquinho assustador mesmo, mas é tão fofo e cuidadoso que a gente até ignora hahahah
      Tbm quero ler logo o outro ^.^

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!