A Garota que perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen

Hoje a Paty nos brinda com a resenha de um romance de uma autora maravilhosa, Sarah Addison Allen. Seus livros são sempre encantadores e dignos de nota. Com histórias que sempre misturam magia, aromas e sabores, ela encanta uma legião de fãs pelo mundo, e claro, eu sou uma delas.

Mas vamos parar de rodeios e falar do que interessa. Com vocês...
 A Garota que perseguiu a Lua -  Sarah Addison Allen


Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Cada vez que leio um livro, que se passa no sul dos EUA, sempre posso esperar algo que fale de família e que sempre tenha comida envolvida, que se passe em cidades charmosas onde todo mundo se conhece. A Garota que Perseguiu a Lua é um desses livros, que tem um ingrediente a mais: a magia, que está impregnada em cada página.

Apesar de ter uma capa linda e de várias resenhas positivas, este livro me surpreendeu porque nunca tive um contato verdadeiro com nenhuma obra da autora Sarah Addison Allen e não sabia o que esperar da leitura. Os comentários que ouvia das minhas amigas literárias me faziam pensar que o livro era igual ao filme Da Magia à Sedução, um filme que não me conquistou. Após a leitura percebi que esse não era o caso, graças a Deus.

Durante um dia, este romance tomou minha mente e me encantou de tal forma, que durante menos de 24h, me vi envolvida com a cidade Mullaby, com seus mistérios e magias, além de sua comida que é intrinsecamente ligada a ambos. Me vi envolvida e disposta a desvendar os mistérios e segredos dessa pequena cidade sulista, junto com suas protagonistas, duas mulheres com idades e dramas diferentes, mas que encontrarão o que suas duas almas mais anseiam e verão que nem sempre estão certas a respeito do que acreditam...

A escrita de Sarah Addison Allen é delicada e envolvente, seus personagens são bem construídos e possuem um charme e encantamento inerentes. A  narrativa do livro nos envolve de uma forma que somos lançados aos dramas tão reais aos dias de hoje e, principalmente, ficamos encantados pela magia e mistérios, além da comida e, é claro, ao romance que emana do enredo. É um livro curto, mas com grandes lições de vida.

A única coisa que posso dizer é que não vejo a hora de poder ler outro livro da autora.

16 comentários

  1. Adorei a resenha, pretendo ler futuramente, já que tenho vários livros em casa que não li, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo.
      Obrigada!
      Nunca tinha lido nada Sarah Addison Allen, mas depois de ler esse livro virei sua fã.
      Bjs

      Excluir
  2. Ei meninas,

    Eu tenho este livro tem um tempo, mas ainda não li e não li também outros da autora. Todos falam tão bem dela, preciso ler logo.
    Achei fofa a história, engraçado que eu adoro este filme Da magia a sedução, já vi tantas vezes rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Eu também estava com ele algum tempo na minha estante, quando resolvi ler, pensei que não ia gostar mas adorei.
      Bjs

      Excluir
  3. Seguindo aqui moça, se puder retribuir. Adorei o blog.

    Bjus

    José Agenor

    Fan page:https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor?ref=ts&fref=ts

    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, falam tão bem deste livro, de como ele é encantador, uma pena que eu ainda não o tenha lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose.
      O livro e maravilhoso e escrita da Sarah Addison Allen, é encantadora.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu não li e também não lembro de ter ouvido falar dele ou de outro da autora.. Posso me jogar no meio fio? xD
    Brincadeira, o certo é ir ler o livro e dizer se todos falam bem porque tem problemas ou também vou cair por amores, certo?XD
    Ao ler a resenha e sobre os Sulistas.. lembrei de outra série que se passa por lá e é muuuito gostosa de ler que eu deixei o comentário pausado por 40minutos e não achei o autor e nem o nome, só lembro da história. x_X'
    Bom início de semana! :)
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim!
      Tem uma serie que tambem amo que passa no sul, não sei se a mesma que vc ver, se chama Hart of Dixie adoro.
      Minha paixão por livros sulista não vieram por causa de series, mas sim com os livros da Deborah Simth que super recomendo.
      Agora A Garota que Persegui a lua é um livro ótimo, tem magia, comida e muito romance, que o que mais interessa num livro romântico não é mesmo?
      Boa Semana para vc também.
      Bjs

      Excluir
  6. Paty, já li três livros da autora e me encantei por todos eles *-* Ela é incrível - manda muito bem nas histórias que cria, principalmente na maneira como insere a "magia" no meio da ficção sem que fuja da realidade.
    É simplesmente delicioso ler os livros da autora!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanie compartilhamos a mesma opinião, adorei o livro, e foi só primeiro que li, to doida para poder ler outras obras dela, pena que são poucas.
      Bjs

      Excluir
  7. Eu era louca por esse livro, um dia vi ele na promoção e corri pra comprar. Como valeu a pena! Me apaixonei pelo livro e pela escrita da Sarah, quero muito ler outros livros dela. O jeito que ela insere fantasia nos livros é <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná, também me apaixonei a primeira vista pelo livro, vi ele na livraria, e depois vi uma resenha dele, é adquirir, li o livro e amei, e agora qualquer livro que vejo da Sarah, eu compro, o difícil é achar todos os livros lançados por ela em livrarias físicas.
      Bjs

      Excluir
  8. Oie,
    Eu nunca tinha ouvido falar de Sarah ou de seus livros. Ainda não sei outros nomes, mas vou procurar :) Eu gostei do livro mas não foi o que eu esperava.. Achei um pouco previsível demais e alguns pontos, pra mim, ficaram sem ligação. Achei o final muito fofinho e cheguei em alguns momentos a pensar que Emily poderia ser a filha de Julia :P só que não, né.. huashuash
    Bjbjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Pensei a mesma coisa kkk, que pena mesmo...
      Eu queria que o livro tivesse mais paginas, mas passei um ótimo momento com ele, os livros da Sarah são para sonhar..
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!